31 de julho de 2014

Novidades do Blog!

Hoje eu vim aqui contar algumas novidades que vocês já devem ter percebido aqui no blog. Ele mudou de cara! O layout novo foi criado por mim mesmo e eu mudei do antigo porque eu meio que já tava cansado de olhar praquele layout, ele era um pouco infantil e não tava passando muito a "essência" do blog. Esse foi criado no editor de fotos fotor, se você não conhece esse editor, eu recomendo muito! Ele é cheio de opções legais pra embelezar as suas fotos e fazer montagens e, pra quem não gosta de ter de baixar aplicativos pro seu computador (como eu) ele é a solução perfeita, já que é feito todo online. Você tem de fazer o seu login, mas até agora eles não cobraram nada pra editar minhas fotos e eu já uso ele há algum tempinho, então recomendo bastante esse site!
O blog estava tendo muitas postagens nesse último mês de junho e em julho também, mas talvez eu não consiga manter esse mesmo padrão, já que as aulas voltaram e a rotina veio junto e os exercícios, os professores, as noites mal dormidas e enfim, tudo isso acaba dificultando um pouco, mas adianto logo que em setembro e em outubro o blog vai ter dois especiais super legais! Espero que vocês continuem acompanhando e comentando, em setembro vai ser o mês dos judeus, já que em 25 de setembro é o ano novo judeu e em outubro vai ter o mês do horror, por causa do Halloween e enfim, vão ser meses cheio de conteúdos e dicas legais e assustadoras!
Bem pessoal, acho que é isso, espero que vocês tenham gostado do novo layout e podem dizer o que acharam à vontade nos comentários, gostaria muito de saber a opinião de vocês! O blog não vai parar e nem nada, só vai ter menos frequência de postagens (pelo menos eu acho que), mas enfim, era só isso, até o próximo post. (:
Abraços,
Gabriel

29 de julho de 2014

Resenha - A Ilha dos Dissidentes

Título: A Ilha dos Dissidentes
Autora: Bárbara Morais
Editora: Gutenberg
Série: Trilogia Anômalos
Páginas: 303
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse:
 Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.

27 de julho de 2014

Resenha de Filme - Juntos e Misturados

Juntos e Misturados é uma “comédia romântica” estrelada por Adam Sandler e Drew Barrymore, que já trabalharam juntos nos filmes Como se Fosse a Primeira Vez (2004) e Afinado no Amor (1998). Jim (Adam Sandler) é um viúvo atrapalhado, que trabalha como vendedor em uma loja de artigos esportivos, que cria suas três filhas sozinho e as trata como meninos e não entende as suas necessidades de meninas. Lauren (Drew Barrymore), que se separou há pouco tempo devido às traições do marido, é mãe de dois, e tem dificuldade em lidar com as coisas de meninos, sem contar que eles vivem lhe dando trabalho devido à ausência do pai, ela é sócia de Jen (Wendi McLendon-Covey), com quem trabalha como organizadora de armários.

25 de julho de 2014

Resenha - Casa de Segredos


Título: Casa de Segredos
Autor: Chris Columbus, Ned Vizzini
Editora: Galera Júnior (para quem não sabe, esse é o selo infanto-juvenil da Galera Record) 
Páginas: 352
Classificação: 5|5
Onde comprar: Saraiva

Sinopse:
Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

24 de julho de 2014

5 filmes para gostar de Channing Tatum

O ator em foco do post de seleção de filmes de hoje é o Channing Tatum, o cara consegue fazer os mais diferentes tipos de filme e navegar por vários gêneros no mundo do cinema, sendo um dos meus atores favoritos. Ele tem um pé na comédia e faz filmes incríveis dentro desse gênero, mas hoje eu não separei só comédias que ele fez, mas sim  filmes diversos para você, quem sabe, passar a gostar dele! 

22 de julho de 2014

Resenha - Will & Will

Título: Will & Will
Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 348
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse:
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

18 de julho de 2014

A Culpa é das Estrelas em 15 gifs

Eu acho que vocês devem saber que eu amei o livro A Culpa É Das Estrelas e queria postar algo para homenageá-lo. Como o Gabriel já fez vários posts relacionados, como perfis de personagens, do autor, posts sobre os quotes e sobre o filme, eu vim aqui fazer um com gifs. Espero que gostem.


Obrigado mãe da Hazel:


love animated GIF

15 de julho de 2014

5 Personagens Secundários Inesquecíveis do Mundo de Harry Potter

Hoje (15.07.2014) faz 3 anos que o último filme da série Harry Potter estreou e eu não poderia deixar essa data passar em branco, por isso hoje vim mostrar os 5 personagens secundários da série de filmes (e de livros também) que são inesquecíveis. Entre eles têm seres mágicos, "humanos" que na verdade são bruxos e até enormes bruxos do mundo mágico, conhecidos por seus poderes magnificamente grandes! Haha Ainda temos seres totalmente apaixonantes e até ex-prisioneiros de Askaban! Todos em um só post! Espero que vocês gostem da seleção e que curtam bastante esse dia cheio de magia que é o dia de hoje!

13 de julho de 2014

Resenha de Filme - Malévola

Hoje a resenha é de Malévola, o filme da Disney que é um "reconto" de A Bela Adormecida, a antiga história de conto de fadas que todos conhecem! Eu não sei se o filme continua em cartaz, mas eu assisti duas semanas atrás a até demorei pra vir fazer a resenha desse filme que eu gostei mais do que imaginava que ia gostar!

11 de julho de 2014

Resenha - Cinder


Título: Cinder
Autor: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Série: Crônicas Lunares
Páginas: 448
Classificação: 5|5
Onde comprar: Saraiva



Sinopse:
Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

10 de julho de 2014

5 filmes para gostar do Dwayne Johnson

Hoje eu vim mostrar 5 filmes pra gostar do Dwayne Johnson. Bem, eu não sei da de vocês, mas esse cara fez parte da minha infância com todos os filmes de humor e de ação que ele gravou, todos eu assisti, até eu parar de ter notícias sobre ele e isso foi quando eu parei de assistir o Disney Channel. Até então tenho acompanhado poucos de seus filmes, como a franquia Velozes e Furiosos, que meu irmão adora e eu, consequentemente, gosto, além de G.I. Joe, que é uma franquia que eu não sei se vai ter mais filmes, mas os que eu já assisti são incríveis! Enfim, assisti dois de seus filmes nesses últimos dias e achei que seria válido vir aqui e fazer um post sobre ele, um ator que consegue fazer vários gêneros e personagens diferentes com uma facilidade admirável! Espero que gostem.

9 de julho de 2014

Perfil de Personagem - Maxon Schreave

O post de hoje é um perfil de personagem de um dos protagonistas do livro/série A Seleção, obra escrita pela Kiera Cass e já resenhada aqui no blog. O personagem citado é o Maxon Schreave, ele é o filho único da família real, portanto é o príncipe por direito e futuro rei do país em que nasceu e que seus pais governam: Illéa.

5 de julho de 2014

5 melhores filmes de super-heróis que não são da Marvel


Cansado de só ver filmes de super-heróis da Marvel e querendo sair um pouco dessa rotina de Capitão América e X-Men? Hoje eu vim mostrar 5 filmes de super-heróis que não são da Marvel que eu indico pra todos com quem eu falo sobre o assunto. Quando eu fui fazer a lista, não consegui separa só 5, então esse post vai ter uma segunda parte a quem sabe até uma terceira! Espero que vocês gostem e assistam às indicações!

4 de julho de 2014

Resenha - Cidades de Papel

Título: Cidades de Papel
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Classificação: 5|5
Onde Comprar: 
Saraiva


Sinopse:
 Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

3 de julho de 2014

Oi? Prazer? Ah, vamos logo!


Oi gente, eu sou a Nicole e serei a nova colunista aqui do blog do Gabriel. Hoje eu vim fazer esse post para vocês conhecerem mais sobre mim. Então vamos lá.
Como eu disse anteriormente, eu me chamo Nicole e tenho 13 anos, moro em Manaus-AM e amo ler pelo simples fato de poder viver várias vidas, ser várias pessoas e poder me desligar da vida real e dos problemas. Prefiro os livros de ficção, romance, distopia, fantasia, aventura... Não gosto filmes de terror, porém eu assisto e fico com medo depois. Eu sou um pouco tímida para quem não me conhece, mas depois que me solto, difícil aguentar. Sou semideusa, efeito colateral e sou mega fã de uma série chamada As Crônicas Lunares, pela qual só foi lançado o primeiro livro aqui no Brasil, que foi Cinder, escrito por Marissa Meyer.

2 de julho de 2014

5 séries que eu assisto ou já assisti e indico!


O post de hoje tem uma temática diferente, eu vim indicar 5 séries de tv que eu assisto ou já assisti e mais uma extra, a seleção inclui séries que eu assistia há muito tempo e outras que eu nunca acabei de assistir, o que é bem comum na minha relação com séries de tv, eu tenho dificuldade de acompanhar do começo ao fim, mas enfim, espero que vocês gostem da seleção de séries e que já tenham assistido pelo menos uma delas, e se não assistiram nenhumazinha, vamos assistir, né?

1 de julho de 2014

Resenha - A Elite

Título: A Elite
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 354
Classificação: 5|5
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse:
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.