7 de janeiro de 2015

Resenha de Série - Awkward (1ª temporada)

Awkward é uma série de humor exibida pela MTV que já está na sua quarta temporada e é MUITO divertida! Ela conta a história de Jenna, uma garota invisível que, após se envolver um acidente hilário acaba se tornando o centro das atenções da escola onde estuda, pena que não do jeito que sempre sonhou. Como se não bastasse toda a situação constrangedora, ela ainda se apaixona pelo cara mais bonito e popular do colégio, o Matty, que gosta dela, mas tem vergonha de levar o relacionamento a público, já que se preocupa muito com sua imagem, do outro lado há o Jake, que, diferente de Matty, não tem vergonha dela, o que acaba criando um bizarro triângulo amoroso. Além disso tudo ainda há o conturbado relacionamento com os jovens pais da Jenna com ela e enfim, ela ainda tem muitos problemas que você só vai descobrir se assistir à série!
Uma coisa interessante de se notar em Awkward é o "amadurecimento" da história: no começo estamos simplesmente acompanhando uma garota comum querendo se encaixar dentro do ensino médio: arranjar um namorado,ser convidada para festas, perder a virgindade e coisas do tipo, a série parece até mesmo uma paródia no começo: o garanhão tem um estranho hábito de ficar cheirando a própria axila, quebrando toda aquele clichê de príncipe encantado perfeito e a vilã da história em vez de ser mais bonita que a protagonista é, na verdade, uma garota com problemas de peso (e aceitação). Basicamente uma vaca. Mas no decorrer dos episódios a série vai ficando mais e mais interessante, perdendo o ar de clichê e paródia e tornando-se viciante!
Essa primeira temporada da série aposta no humor quase que sarcástico como proposta central. Ela meio que usa o fato de todos rirem da desgraça alheia como base para os vergonhosos e trágicos (leia-se hilários) acontecimentos na vida da Jenna, a personagem principal, então se você gosta de rir, essa série com certeza é pra você!
O fato de ela ser bem rápida (tem a duração de 20 minutos) ajuda ainda mais na fluência da série, quer dizer, você assiste um episódio e já quer assistir outro, e outro, e outro e, quando vê, já passou horas e horas acompanhando as desventuras de azarada protagonista, que, na verdade, é uma personagem muito difícil de não gostar. Na verdade a Jenna é uma simples adolescente americana que quer atenção e popularidade no colégio, quase que clichê, só não chega a ser pelo modo como consegue se desligar dos outros: ela se importa com a opinião dos outros até certo ponto, conseguindo ser ela mesma através da máscara que tem de usar para ser aceita no ensino médio do colégio.
Os outros personagens também são extremamente legais! Tammara e Valerie são duas das amigas de Jenna, sendo que uma delas, a Valerie, não é uma amiga meio inesperada... Na verdade ela é a terapeuta da Jenna que não bate muito bem da cabeça e acaba se tornando sua amiga. Essas duas amigas da Jenna são os príncipais motivos de a série ser tão engraçada: elas vão te proporcinar momentos de morrer de rir!
Awkward é o tipo de série que você assiste para sorrir: você percebe que tem uma vida quase que normal e até boa se comparada à da Jenna, além de se entreter muito com as suas aventuras e confusões. É uma série fácil de diregir e viciar. Cartas anônimas, mal entendidos suicidas, brigas de amigas e triângulos amorosos aguardam você em Awkward, uma série ótima que não me ensinou muita coisa, mas me fez dar altas risadas, aquelas de acordar o vizinho!
Abraços,
Gabriel

5 comentários:

  1. Adorei a resenha,a série é muito legasl, já assisti alguns episódios.
    Abraço,
    Seguindo

    http://enfoqueliterarioo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. curti muito kkkk ja estou seguindo
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  3. Nossa adorei a forma que vc descreveu a série..
    Acompanhando seu blog dês de já.

    ResponderExcluir
  4. Eu assiste um episodio de awkward esses dias e para uma série que imaginei ser chata, eu realmente me surpreendi, e é exatamente como você citou hahaha "você percebe que tem uma vida quase que normal e até boa se comparada à da Jenna".
    Sou blogueira também, o meu blog é http://myyellowheartt.blogspot.com.br/. Será bem-vindo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo não é?!! A série é ótima, mal posso esperar pela quinta temporada que vai sair agora em agosto, tô super ansioso! Vou dar uma olhada no seu blog, pode deixar!

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel