10 de agosto de 2014

Resenha de Filme - Mulheres ao Ataque

Hoje eu vim fazer a resenha de um filme super divertido e descontraído. Mulheres ao Ataque tem como protagonistas as atrizes Cameron Diaz, Kate Upton e a Leslie Mann, além de contar com a presença super especial da rapper Nick Minaj. O filme é uma comédia mais do que bacana e cheia de cenas de tirar o seu fôlego de tantos risos! Além de uma trilha sonora muito notável, em minha opinião.
O filme conta a história da Carly, ela tá namorando um carinha legal e, por causa de algumas merdas que acontecem lá, acaba descobrindo que esse cara é casado com uma mulher, Kate, as duas acabam decidindo se vingar dele, a princípio não é bem uma decisão, mas com o tempo elas acabam virando uma equipe super hilária que dormiam com o mesmo cara e hoje o odeiam. A amizade entre as duas cresce de uma forma super legal e hilária de se perceber, mas ainda há uma terceira amante: Amber, uma jovem bonita e gostosa que entra para o grupo. Elas acabam por ter o mesmo objetivo: dar uma lição nesse canalha que dormia com todas elas.
O começo do filme é muito bacana; a relação entre Carly e a Kate é abordada de forma super hilária nesse começo e rende cenas super engraçadas. Isso se deve, principalmente, ao fato de que as duas têm personalidades completamente diferentes: uma é a dona-de-casa que se dedica totalmente ao marido e acaba não lhe dando o que ele tanto quer, ou seja, sexo. Já a outra é totalmente diferente: nunca namorou sério e é totalmente independente, além de oferecer ao seu parceiro muito sexo. Além do mais, uma é mais madura do que a outra (põe mais madura nisso) e esses fatores acabam fazendo com que a amizade entre elas cresça. O típico ditado de "os opostos se atraem" entra em evidência nesse longa.
Antes de você ir assistir o filme esperando uma coisa super espetacular, acho que devo falar que não é bem por aí... O filme não é totalmente incrível quando comentado fora do seu gênero, mas dentro do seu gênero, que é a comédia, ele desempenhou seu papel muito bem: ele te faz dar gargalhadas e ficar com sorrisos bobos no rosto; mas você não vai terminar de assistí-lo e pensar: Ah meu Deus, esse filme mudou minha forma de ver as coisas. Por isso acho que vale à pena dizer que ele é um filme totalmente despretensioso que tem como objetivo principal e vital entreter o espectador, não abordando quaisquer outros assuntos mais sérios senão a relação entre essas três amigas que se veem em uma situação muito peculiar.
Em algum ponto da trama alguns clichês entram em cena, como quando elas armam pequenas vinganças contra o cara, do tipo de trocar o shampoo por caidor de cabelos (?) ou botar hormônios na sua bebida, mas no momento em que uma delas faz com que ele se encontre com um traveco meu pensamento foi mais ou menos assim:  "tá bom garotas vocês já podem parar de ser infantis a esse ponto", mas, ignorando os clichês, o filme continua sendo muito bom!
Eu não sei se vocês vão achar o mesmo que eu, mas, em minha opinião, a trilha sonora nesse filme ficou muito legal! Eu já tava adorando durante o filme, mesmo sem nem conhecer nenhuma das músicas, mas quando chegou bem no final e tocou Royals  (da Lorde) foi que eu percebi o quão legal era a trilha sonora do filme e pensei que eu tinha de comentar isso na resenha. Prestem bastante atenção às músicas que vão tocar durante o longa, é  muito possível que vocês acabem botando novas músicas na playlist de vocês!
A aparição tão comentada da Nick Minaj foi bem pequena, mas a sua personagem não precisou ser muito presente para ser tão engraçada como foi! Ela fez poucas cenas, mas essas poucas ficaram super hilárias! (prestem atenção que em cada cena ela está com a cor ou o formato do cabelo mudado, deve ter dado o maior trabalho! Haha)
Um filme cheio de cenas divertidas, com um elenco bacana, uma trilha sonora memorável e cheio de um humor muito raro nos dias de hoje, Mulheres ao Ataque tem tudo para agradar as feministas e os machistas ao mesmo tempo, tratando a traição como um recomeço e a amizade como uma base da vida, o filme é super bacana e vale mais do que á pena assistí-lo!
4/5
Abraços,
Gabriel

5 comentários:

  1. Ooie olha eu queria saber o nome da musica que toca quando a kate joga fora a aliança e Ss treS Ss senta em freta o mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome da música é The Sun is Rising, da cantora Britt Nicole!

      Excluir
  2. Qual é o nome da música que toca quando Carly e Kate estão do closet conversando e vendo as roupas ?

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel