2 de agosto de 2014

5 filmes em que o presidente é uma figura importante na trama

Aqui no Brasil, política é um assunto muito delicado que gera muitas brigas e discussões, mas não é só aqui no Brasil em que a política pode ser um motivo para discussão, mas em vários outros lugares do mundo também, então para os que gostam de política, hoje eu separei 5 filmes em que o presidente é uma figura importante na trama e mais um extra; esse extra entrou para a lista como extra porque o país que esse presidente governa não existe na vida real e enfim. Era pra eu ter feito esse post pra postar no dia da independência dos Estados Unidos, mas quem disse que eu consegui escrevê-lo? Haha Mas não o deixei de lado e enfim, espero que vocês gostem da lista!

 
Curtindo a Liberdade
Nesse filme o presidente não é foco da trama, mas sim sua filha. Ela é uma garota que está cansada de viver sempre em frente às câmeras e o tempo todo exposta à mídia por ser filha do presidente, por isso ela foge com um cara que acha ser só um amigo qualquer e se mete em várias aventuras. O filme é uma comédia romântica bem divertidinha que tem uma premissa bem inteligente: o pai/presidente da garota decide que vai contratar um agente para ficar com a sua filha e dar à ela a ilusão de privacidade e liberdade que ela tanto quer, mas ela leva isso à sério demais e mete esse contratado em várias confusões. Entre tapas e beijos o amor é o que reina nesse filme. Ele é extremamente divertido e é ótimo pra assistir com a família.
 
O Ataque
Diferente de Curtindo a Liberdade, O Ataque não é um filme cheio de fofuras e romance bonitinho, mas sim cheio de tensão e cenas de ação. Um resumo super resumido da trama é mais ou menos assim: a casa branca é invadida e um cara que tava lá com a sua filha fazendo o teste para virar segurança do presidente é o único que consegue protegê-lo de ser capturado pelos invasores, daí eles se metem em altas aventuras cheias de tensão e, diga-se de passagem, cagaço, porque qualquer passo errado que eles derem pode acabar com a vida de ambos. Esse filme é muito bacana porque mostra como é mais ou menos a Casa Branca por dentro, ou pelo menos nos dá a impressão de mostrar como ela é por dentro, cheia de passagens super secretas e pá, e além de tudo isso, ainda conta com a presença do Channing Tatum, ou seja, ruim de todo ele não é! Haha

Homem de Ferro 3
Política é o ponto de partida desse terceiro filme da franquia do super-herói da Marvel, o Homem de Ferro. De todos os heróis da Marvel ele não é, de longe, o meu favorito, mas eu acho que mesmo assim o terceiro filme dessa franquia conseguiu ser super bacana e cheio de ação e comédia que foram postos de forma não exagerada, talvez o romance tenha se perdido na trama e se transformado em algo não tão bom, mas enfim, tirando o romance, o filme é muito bom, super divertido e cheio de emoção. Na trama, um ataque terrorista aos Estados Unidos está sendo cuidadosamente arquitetado pelo inimigo do Homem de Ferro, o Mandarim, daí tem altas cenas de ação do Homem de Ferro salvando geral e causando vários problemas/achando várias soluções. Um filme muito legal!
 
A Filha do Presidente
 
A Filha do Presidente já é o tipo de filme que se transformou em um "clássico", todos sabem qual é e já viram; pelo menos a maioria! Haha Ele é muito parecido com Curtindo a Liberdade, só que esse foca mais no romance na vida da garota na universidade em que ela vai morar, o outro também foca muito no romance, mas ele tem um diferencial muito bacana que é a viagem deles, afinal, eles visitam vários lugares à procura de diversão e liberdade. Nesse aqui não tanto, a filha do presidente convence o pai de que pode ir estudar em uma universidade sem correr perigo nenhum e lá ela se apaixona por um carinha e se envolve em altas confusões e é um filme bem descontraído, divertido e legal. (seria legal se vocês fizessem uma maratona de filmes de presidente com só dois filmes, no caso A Filha do Presidente e o Curtindo a Liberdade, afinal, ambos são divertidos e tem premissas bem parecidas. Fica a dica!)
 
G. I. Joe: Retaliação
Um filme cheio de ação e com uma pitada de comédia, G. I. Joe é um filme eletrizante que vai tirar o seu fôlego! Ele conta com a presença de dois atores que já ganharam um post só para si, o Channing Tatum [+] e o Dwayne Johnson [+], gosto muito de ambos e eles juntos, mesmo que por pouco tempo (assistam o filme e entendam), fizeram uma grande diferença no filme! Ele é cheio de cenas de explosão e ação e enfim, vale muito à pena assisti-lo, a presença do presidente nesse filme é essencial, já que ele é sequestrado para dar início a um plano terrorista mó boladão e enfim, o filme é muito bacana!
 
Em Chamas

Quem aí não odeia o Presidente Snow? Eu odeio muito ele ! :) O cara é um demônio em Panem e tem uma presença bem grande em Em Chamas que só vai aumentar no próximo filme da franquia. Para conferir o trailer de A Esperança, você pode clicar aqui. Presidente Snow é o tipo de vilão frio, cru e sem piedade que todo mundo odeia, tanto nos livros quanto nos filmes. Assista ao filme só para ter esse gostinho de lhe odiar, é um gosto muito bom! Haha Mas deixando-o um pouco de lado, Em Chamas é um filme incrível com uma trama bem entrelaçada e cheio de cenas memoráveis, além de ser uma adaptação literária praticamente perfeita. Vale muito à pena assistir ao filme ler o livro, não nessa ordem respectivamente! Haha
 
Abraços,
Gabriel

Um comentário:

  1. Em Chamaaas! <3 Eu acho que já falei em algum outro comentário o quanto o Channing é gostoso, não é? Ele é muito lindo e eu tô meio que desmaiada aqui, eu amo ele demais! <3 (ele é meu esposo, só não sabe disso ainda) O vestido que a atriz de A Filha do Presidente usa naquele baile é praticamente um clássico! Eu adoro ele e até já tive um, ela é muito linda! Repito: olha os músculos do Channing! Hahaha
    Beijos - Anna

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel