6 de agosto de 2014

5 cantores britânicos para você botar na sua playlist!

Eu tô há um tempão sem fazer playlists e hoje pintou um tempinho de sobra, já que eu não tenho tarefa, nem tô com vontade de ler e enfim, eu separei um tema bem aleatório e vim fazer uma playlist sobre ele nesse post. Eu vim indicar 5 cantores britânicos que, se você não conhece, deveria conhecer. Foi bem difícil separar, afinal, o Reino Unido está cheio de cantores/cantoras muito bons/boas, então eu meio que tive de fazer alguns sacrifícios e deixar só metade dos 10 que eu tinha separado! Haha Todos os cantores que eu vou lhes apresentar aqui são bastante escutados no meu telefone e suas músicas são muito boas (eu acho), então espero que vocês curtam a playlist! 

Ed Sheeran

Seria quase que um pecado falar sobre cantores americanos e não citar o Ed Sheeran. Nascido em Halifax, na Inglaterra, o cantor é conhecido por expressar suas emoções em músicas românticas, mas ele, diferente de outros cantores por aí, não tem medo de mostrar sua fragilidade em relação a relacionamentos e de expressar exatamente o que sente em algumas músicas, isso ficou muito (muito mesmo) explícito na música Don't, faixa do novo álbum do canto, o X, que seria algo tipo "multiplicação" ou "multiplicado", não sei exatamente, mas eu adoro essa música. Ela tem meio o estilo de tapa na cara e no dia 04.08.2014 saiu o seu clipe, ou seja, dois dias atrás. O clipe ficou muito bacana e meio drogado. Haha, mas ele tem outras músicas muito boas, como Give me Love [+] que foi a que me fez gostar dele e enfim, se você não conhece o Ed, conheça logo!

Ellie Goulding

Logo que eu conheci a Ellie, eu não me dei muito bem com ela. Achei sua voz fina demais e um pouco enjoada, mas essa primeira impressão veio e se foi rápida. A primeira música dela que eu ouvi e gostei foi Anything Could Happen [+], depois eu ouvi Burn [+] e The End [+] e acabei gostando muito dela! A música que eu vou indicar pra vocês foi sugestão de uma leitora do blog que eu conheci através do twitter, a Camy (@marstoddynho), ela pediu pra eu ouvir How Long Will I Love You, uma música muito bonita, tanto a melodia quanto a letra. Eu realmente gostei dela e tô ouvindo o tempo todo. Conheçam essa música da Ellie e valeu pela dica Camy! (é bem irônico botar a Ellie e o Ed na mesma lista, já que há rumores de que a música Don't foi composta para ela, mas enfim, leia a tradução da música para entender o porquê disso e leia esse post aqui)

Sam Smith

Eu não sou perito quando o assunto é Sam Smith, mas todas as músicas que eu já ouvi dele (devem ter sido umas três) eu gostei. Ele fez uma parceria com uma banda chamada Disclosure e a música que eles fizeram juntos ficou muito incrível! O nome dela é Latch, e o clipe dela é muito bonito, ele mostra como o amor pode ser algo momentâneo e acontece do nada e enfim, ainda tem a música Stay With Me, que é uma música muuuito linda e incrível! O clipe dela também é legal e você pode assisti-lo clicando aqui, mas ouçam com atenção e música para entender a letra, ela é muito linda mesmo e é, no momento, a música mais ouvida no meu telefone! Nada melhor do que uma música sobre corações partidos e partidas!

Cher Lloyde

A cantora britânica Cher Lloyde participou do reality show The X-Factor junto com a boyband One Direction, mas acabou ficando em quarto lugar. Isso não a impediu de fazer sucesso com diversas músicas chiclete e com ritmos divertidos e diferentes. Gosto muito do Cher porque ela tem estilo, já estranhei o fato de ela não ter um estilo bem definido, mas ela tem estilo e é isso o que importa. Suas roupas são sempre diferentes e ela, apesar de parecer pequena e delicada, é cheia de tatuagens e canta rap muito bem! Eu indico pra vocês duas músicas dela: (apesar de gostar de quase todas, menos Swagger Jagger [+], aquela música me irrita profundamente) With Ur Love [+] e Want U Back, que é a que está ali em cima, além de Oath [+] que é uma música muito bacana sobre amizade!

Jessie J

Levante a mão quem nunca ouviu Price Tag [+]. Ninguém? Normal, essa foi a música de maior sucesso da britânica Jessie J, mas não é a sua única música boa. Ela ficou algum tempo fora dos holofotes, mas está voltando com tudo agora e lançou uma música super legal em parceria com a Nick Minaj e a Ariana Grande, eu não sou fã da Minaj, mas gosto bastante da Ariana, então a música, em minha opinião, ficou super legal e vale à pena ser conferida! Espero que ela lance mais músicas e lance logo o seu novo álbum, afinal, ela tem músicas muito legais e é uma cantora cheia de personalidade!

Abraços,
Gabriel

4 comentários:

  1. As musicas da Ellie G. são mt boas <3
    gostei da música Latch *-*
    http://sonhofuturista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Latch é uma música muito linda! E a Ellie é muito perfeitinha!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  2. Eu amo demais o Ed! Mas amo ainda mais mesmo o Sam Smith, essa música que ele fez com o Diclosure ficou muito bonita, ainda mais o videoclipe. A Cher é muuito diva e eu AMO o estilo dela, além da voz que fica na minha cabeça o dia todo quando eu ouço alguma música dela! Adorei a seleção e amo todos os artistas presentes nela. (sou arianator skdjsk)
    Beijos - Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é arianator <3 Eu também amo ela, apesar de não ser fã! Haha Eu também amo o Ed! E eu também adoro o videoclipe de Latch. Para de ler os meus pensamentos! Hahaha
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel