13 de julho de 2014

Resenha de Filme - Malévola

Hoje a resenha é de Malévola, o filme da Disney que é um "reconto" de A Bela Adormecida, a antiga história de conto de fadas que todos conhecem! Eu não sei se o filme continua em cartaz, mas eu assisti duas semanas atrás a até demorei pra vir fazer a resenha desse filme que eu gostei mais do que imaginava que ia gostar!
Desde pequena, Malévola faz com que haja paz entre seu reino, o reino dos Moors e o reino dos humanos, até ela se apaixonar por Stefan, um garoto ambicioso que sonha em ser da realeza. A relação deles continua bem, até que ele começa a se afastar dela para conseguir sua grande ambição e eles param de se ver. Malévola fica muito triste com isso, mas essa tristeza acaba se transformando em ódio quando a sua cabeça é botada sobre a recompensa de nada mais nada menos do que o trono do reino dos humanos. Stefan, então, vai atrás de Malévola, mas não consegue matá-la por ter piedade; em vez disso, ele corta suas asas e as leva para o rei, ganhando o direito ao tão prometido e desejado trono.
Malévola continua viva, mas parte de si se foi. Ela acaba se vingando sobre a filha do rei, lançando uma maldição inquebrável sobre ela, a qual só pode ser revertida se, aos seus 16 anos, ela der um beijo de amor verdadeiro. Mas ela descobre muito sobre o ódio dos humanos, do amor e, principalmente, aprende muito sobre os erros que cometeu.

Logo que o filme lançou, choveram críticas dizendo que o filme era decepcionante pois a Malévola não tinha nada de má, e isso é verdade, então sabendo disso por já ter lido outras críticas, não fui esperando um filme muuito bom, e acabei encontrando isso. Entenda bem, Malévola não é chamada assim por ser má, ela é chamada assim porque é o seu nome próprio. A grande maldição que ela joga sobre a Aurora foi feita em um momento de ódio e, pode-se dizer, que por impulso, então ela realmente não é má, só que as pessoas vão assistir ao filme achando que vão encontrar a história de uma bruxa super malvada, o que não existe aqui. Então se você for assistir Malévola, entenda que ela não tem esse nome por ser má, mas sim por ser o seu nome próprio! (; 
Os únicos pontos realmente negativos que eu encontrei na trama foram dois: o primeiro é que os personagens são muito "planos", ou seja, eles não são trabalhados, é como se eles não tivessem dificuldades como uma pessoa normal, principalmente a Aurora. Além disso, o segundo ponto é que, em minha opinião, eles (a direção do filme) deviam ter dado um pouco mais de foco para o desenvolvimento do relacionamento entre a Aurora e a Malévola, que ficou bem mal explicado e quase que forçado, como se eles tivessem usado o recurso do "alguns anos depois" exageradamente.

O final vai surpreender muita gente; eu já tinha ideia de que ia acontecer o que aconteceu, mas muita gente no cinema soltou exclamações de surpresa quando o grande conflito foi "solucionado". Eu gostei bastante dele, deixa os clichês de lado e foca mais no que aconteceria de verdade de aquilo fosse no mundo normal dos humanos, passando uma mensagem até bem bacana e bonita.
Os efeitos especiais ficaram muito bons e, mesmo que o filme não fosse tão bom quanto foi, já teria valido à pena por conta deles, além da trilha sonora, a qual tem Lana Del Rey como principal cantora na música Once Upon a Dream [+]. Além de tudo, a cena de guerra final ficou super legal, cheia de ação, movimento, efeitos especiais e magia, uma cena incrível!
Malévola é um filme que tem tudo pra divertir qualquer pessoa que o assistir, misturando as trevas com o bom humor de alguns personagens, a história é do tipo que te faz pensar que todo o vilão tem o seu "porquê" e te mostra que conto de fadas podem ter muito mais a ver com a realidade do que você imagina! Um ótimo filme!
4|5
Abraços,
Gabriel

3 comentários:

  1. Não acho que esse seja o melhor filme do ano, mas com certeza é um bom filme. A produção do filme é incrivel e a Jolie, como sempre, divando.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei que era ela má realmente djoiasdasd todo mundo dizendo ´´ hoje estou meio malévola ´´
    Adorei a resenha, to louca pra assistir o filme ♥

    cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Angelina Jolie é muito divaaa! Eu gostei bastante de Malévola e acho que é recalque dessas pessoas que falam mal dele, é um filme muito bonito. Claro que não é um filme nota 10, nem 9, nem 8, mas enfim, é um filme muito legal! Adorei a sua resenha <3
    Beijos,
    Anna

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel