9 de julho de 2014

Perfil de Personagem - Maxon Schreave

O post de hoje é um perfil de personagem de um dos protagonistas do livro/série A Seleção, obra escrita pela Kiera Cass e já resenhada aqui no blog. O personagem citado é o Maxon Schreave, ele é o filho único da família real, portanto é o príncipe por direito e futuro rei do país em que nasceu e que seus pais governam: Illéa.
No começo do primeiro livro da série, um pouco antes na verdade, Maxon completou 19 anos, o que quer dizer que sua obrigação principal passou a ser encontrar uma esposa para assumir o trono de Illéa ao seu lado. Para escolhê-la, existe a Seleção, uma competição realizada como tradição no seu país para escolher, dentre 35 garotas selecionadas por todo o país, quem será a sua futura esposa. As garotas se mudam para o castelo e passam a competir pelo seu coração; mas há um problema: Maxon não sabe lidar com garotas e, além disso, ele nunca conheceu o amor de verdade.
— Entendo que possa dar essa impressão, que tudo possa ser visto como entretenimento barato. Mas meu mundo é muito fechado. Não conheço mulheres. As poucas que conheço são filhas de diplomatas, e geralmente temos pouquíssimos assuntos em comum. Isso quando falamos a mesma língua."
Antes da Seleção começar, Maxon quase viveu um romance, mas foi pego desprevenido por não saber que a garota gostava dele, isso porque nunca tinha conhecido o amor e nem experimentado a sensação de ser amado, mas ele decide que não sentia nada por essa garota e a esquece aos poucos. Quando ele conhece America, fica surpreso por ela ser tão sincera com ele e peculiar em relação às outras garotas. Ele não queria conhecer uma garota que se mostrasse perfeita antes do casamento e depois dessa ocasião se mostrasse cheia de defeitos que ele não chegou a conhecer anteriormente.
Sorri comigo mesmo. Uma das minhas maiores preocupações era a de que aquelas garotas tentassem o tempo todo me mostrar suas virtudes, na tentativa de me impressionar. Atormentava-me a possibilidade de passar semanas conhecendo uma garota, escolhê-la e, depois do casamento, descobrir uma personalidade nova e insuportável."
O primeiro encontro deles foi no jardim: America não aguentava mais ficar presa dentro do palácio e Maxon, por acaso, estava perto da porta do jardim e a ouviu gritando com os guardas pedindo para deixarem-na sair; lá eles tiveram sua primeira conversa onde ela já jogou um monte de opiniões e xingamentos sobre ele, o que só fez com que ele ficasse ainda mais interessado nela.
Maxon nasceu em 23 de agosto e a sua mãe, a rainha Amberly, perdeu 3 filhos: dois antes do nascimento de Maxon e um depois; ela é muito triste por isso e, devido a essa situação, se esforça para não se apegar a nenhuma das garotas da Seleção e ama muito o seu filho.
Nas características físicas, Maxon tem um cabelo meio mel e olhos castanhos, America diz que ele tem uma cara de verão, o que muita gente deve gostar. Seu cabelo costuma estar em perfeita ordem, bem como o terno, que se ajusta perfeitamente ao corpo. Além disso, ele tem braços enormes, o que America não entende a princípio, já que ele trabalha sentado em seu escritório, mas o motivo acaba sendo revelado no final de A Elite!
Forcei meus braços para baixo. Uma façanha, já que eram enormes. Mesmo sob as camadas de roupa, dava para sentir seus músculos fortes e retesados."
Maxon não é muito confiante quando o assunto é garotas, mas também não é um molenga, no decorrer dos livros é possível notar o quanto ele amadurece quando o assunto é mulheres, no começo ele não entedia praticamente nada e entrava em pânico quando alguma das selecionadas chorava e ele ficava sem saber o que fazer, isso ainda acontece no desfecho da trilogia, mas passa a ser menos frequente e ele aprende a consolá-las da melhor forma possível.
A experiência do príncipe com mulheres parecia ser muito grande e, ao mesmo tempo, muito pequena. Ele era um cavalheiro, mas quando chegava perto de uma mulher não sabia o que fazer. Era como se soubesse tratar uma dama, mas não uma namorada."
Ele também fica rígido quando está nervoso e tem uma risada não muito atraente. Durante a leitura, é possível notar o quanto ele é romântico, isso fica explícito em suas conversas com a America e até nas atitudes que ele toma com ela, arrisco dizer que ele tem alma de poeta, afinal, só isso para justificar seu romantismo e suas declarações.
— A propósito — ele prosseguiu, elevando um pouco a voz —, se você não quer que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda. A primeira coisa que farei amanhã será mandar suas criadas costurarem uns sacos de batata pra você usar." 
Pensando em atores para interpretarem o Maxon em um possível futuro filme (eu nunca vou perder a esperança, mesmo o seriado tendo sito cancelado duas vezes), eu acho que o ator Mason Dye seria a melhor opção, ele aparece duas vezes na foto abaixo, na foto do meio e na superior do canto esquerdo, ele tem olhos castanhos, cabelos loiros meio castanhos, é musculoso e tem cara de verão, o único problema é que ele não é muito alto, então teriam que escolher uma America menor que ele, além de ele ser, em minha opinião, um ótimo ator!
Entre outras escolhas, eu acho que Logan Lerman seria um Maxon convincente, ele é branco, tem cabelos castanhos, olhos meio azuis e é um pouco musculoso, além de ser um ótimo ator e querido por muitos! Zac Efron seria um escolha mais ousada, já que ele tá fazendo filmes mais pra adultos, mas eu adoraria se fosse ele, foi a primeira pessoa que eu pensei pra fazer o Maxon logo na primeira vez que li o livro! E, se nenhuma dessas opções for válida, ainda tem o Alexander Ludwig, que tem características muito parecidas com as do Maxon e é um ator bem legal, conhecido por ter interpretado o Cato em Jogos Vorazes, essas são as opções que eu gostaria de ver em um possível filme!

Se fosse feita uma adaptação cinematográfica da obra, eu diria para o ator que fosse interpretar o Maxon para ele não ser muito confiante e nem muito rígido, pegando um pouco dos dois. Também enalteceria para ele que o Maxon não tem muita experiência com mulheres e que deve ficar nervoso em cenas que alguma delas aparecerem, além de ficar rígido durante as apresentações do Jornal Nacional de Illéa, também diria para ele mostrar de forma bem clara que o Maxon tenta ser perfeito para o pai ter orgulho dele e que se decepciona muito consigo mesmo quando o pai briga com ele, além de mostrar o quanto ele se sente atraído pela America, como ele tem alma de poeta e o quanto (eu repito) ele é confuso em relação às garotas! Bem, esse é o Maxon que a gente conhece durante a super agradável leitura da série A Seleção! Espero que tenham gostado!
Abraços,
Gabriel

17 comentários:

  1. Mds, descreveu Maxon perfeitamente, so n gostei mto dos personagens para interpreta-lo numa futura adaptação ao cinema... Ainda n achei o ator perfeito, mas seria bom o Dean Geyer, ele é lindo, tem um cabelo meio mel, e com certeza tem um rosto de verao, ele tem uma pegada meio badboy, mas se colocar um terno e fzr a barba, fica um perfeito maxon <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu já consigo ver o Dean como Aspen.. cabelos escuros e olhos verdes.. hahaha

      Excluir
    2. querida, o Maxon tem cabelos cor de mel e o Dean tem cabelos escuros, então nada a ver, mas o Dean fica melhor como Aspen

      Excluir
  2. Adorei a sua discrição sobre maxon e eu acho que o maxon perfeito seria Daniel Sharman ele parece um príncipe ele é lindo, daria um ótimo Maxon. Ainda não encontrei uma America que combinasse com ele, ou com as descrições de América.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Daniel Sharman é perfeito, mas Maxon precisa aparentar 19 anos. Daniel já está além disso

      Excluir
    2. A Jane Levy seria a América perfeita pra ele❤️

      Excluir
  3. Eu amei o jeito como falou dele porém também não gostei dos personagens, tinha em mente o ator Drew Van Acker para fazer o papel de Maxon.

    ResponderExcluir
  4. Eu descarto todos esses, nenhum chega perto do verdadeiromMaxo, mas na aadaptação poderia ser pior. Acho que o ator do filme remake de jurrassic world seria perfeito.

    ResponderExcluir
  5. Perfeita discrição. Até pensei no Zac por algum momento mas acho q Daniel Sharman nasceu pra ser Maxon. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem eu queria que interpretasse ❤❤Maxon❤❤
      Era:Mitchell Hope.parece que vejo ele quando eu leio o livro . ai Maxon❤❤❤

      Excluir
  6. Quem eu queria que interpretasse ❤❤Maxon❤❤
    Fosse Mitchell Hope

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente amo os livros da seleção!Fico com a esperança desse de realmente virar um livro . Sou suspeita pra falar rsrs mas, tenho certeza que faria muito sucesso este filme. Queria que nunca casasse. #americaemaxon♥ Na minha opinião o ator liam Keith que participou de jogos vorazes seria perfeito para o papel de Aspen.

    ResponderExcluir
  8. Só eu que n imagino o Maxon loiro? Pelo q eu lembro ele tem cabelo castanho claro...

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião, o ator que daria super certo seria o Channing Tatum! 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião, quem deveria fazer o Maxon seria o Mitchell Hope, ele seria um Maxon perfeito, quando estou lendo os livros da série só me vem esse ator na cabeça

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião, quem deveria fazer o Maxon seria o Mitchell Hope, ele seria um Maxon perfeito, quando estou lendo só me vem ele como Maxon *-*

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel