15 de junho de 2014

Resenha de Filme - X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

A resenha de filme de hoje é do filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que é mais um filme da franquia X-Men. O filme foi dirigido por Bryan Singer e estrelado por um elenco composto, entre outros, por Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence. Cheio de ação e enriquecido pelo mundo dos mutantes que nos é melhor apresentado, o filme supera os outros, sendo excelente!
No futuro, os mutantes são caçados por uma raça de Sentinelas criada por Bolívar Trask, um "odiador" de mutantes que acha que esse tipo de ser deveria ser extinto. Os poucos mutantes que ainda estão vivos têm de viver escondidos e, entre eles, estão o professor Charles Xavier, Magneto, Tempestade, Kitty Pryde e Wolverine, eles têm de arranjar um modo de evitar que a raça mutante seja extinta. A solução é uma viagem para o passado, na qual Wolverine tem sua alma enviada para o passado, quando ainda era um jovem, com a missão de procurar os jovens Erik e Charles Xavier e convencê-los de que têm de tomar uma atitude para que esse futuro não venha a se concretizar, iniciando várias aventuras com poderes e reviravoltas de tirar o fôlego.
A representação dos anos 70 ficou incrível, o figurino e o comportamento das pessoas assemelhou-se realmente muito (pelo menos nos outros filmes que eu já assisti dessa época) ao que era na época, até mesmo alguns fatos históricos dessa época são citados durante o decorrer do filme, enriquecendo os detalhes presentes na trama.
O filme tem ainda a presença de ótimos atores, como a ganhadora do Oscar Jennifer Lawrence, que fez seu papel de forma excelente, sendo uma Mística tão fiel quanto a original do primeiro filme, até porque sua personagem é fundamental para o desenvolver desse filme e tendo um foco maior do que nas outras sequências da franquia. Além de Hugh Jackson, que é um ator excelente que (em minha opinião) dificilmente sairá da mídia cedo, devido, principalmente às suas atuações incríveis em todos os filmes da franquia e em outros que ele já protagonizou/participou.
O diretor do filme soube muito bem como passar para o telespectador mais do universo mutante que nos foi apresentado ainda em 2000 por ele mesmo, fazendo com que o longa fique mais rico com esses detalhes que nos são apresentados por ele durante a trama. Ele também introduz vários outros personagens e mutantes sem forçar muito sua entrada na história, além de saber como cruzar de forma natural os fatos/personagens do passado com os do presente, como o envolvimento de Erik com a morte do presidente Kennedy, que é mais trabalhada nesse filme, além disso, vários dos personagens nos apresentados em X-Men: Primeira Classe voltam nesse filme, fazendo uma ligação natural dos fatos do passado e presente.
Vale à pena também fazer um rápido comentário sobre as cenas em que os poderes mutantes nos são expostos: eles são incríveis, os efeitos especiais usados no decorrer do filme foram super bem utilizados, enchendo-o de ação nas cenas de luta e tensão nas cenas em que os poderes têm de ser usados com mais precisão. Além das cenas de luta/batalha, que não são poucas nesse filme e são todas excelentes e cheias de ação.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido dá um show nos efeitos especiais, traz um elenco incrível e tem cenas de humor dosadas da medida certa, fazendo com que o longa seja completo, uma ótima indicação para os fãs de filmes incríveis, com finais incríveis e cenas de ação incríveis. Não perca tempo e vá logo conferir o último trabalho de Bryan Singer, um diretor excelente em quem você deveria ficar de olho!
5|5
Abraços,
Gabriel

2 comentários:

  1. A Jennifer Lawrence sempre atua incrivelmente bem, pelo menos nos filmes que já assisti dela, então não é novidade que ela tenha sido uma boa Mística nesse filme. Adorei sua resenha, quero muuuuito assistir Dias de um Futuro Esquecido, só que eu vou precisar re-assistir os de X-Men pois faz tempo que eu não assisto. :/ Obrigada por aceitar a afiliação, já te coloquei na página "Afiliados", se quiser um banner do meu blog é só pedir lá no blog que eu mando.
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  2. Iai xará!

    Esse filme está me deixando louco, pois não vejo a hora de assisti-lo logo. Quer uma dica? Coloque imagens nas suas resenhas, você escreve bem, só falta umas imagens e um post melhor distribuído. Seu blog é ótimo. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel