29 de junho de 2014

Resenha de Filme - Namoro ou Liberdade?

A resenha de hoje é do filme Namoro ou Liberdade?, um filme estrelado por Zac Efron, Miles Teller e Michael B. Jordan e dirigido pelo Tom Gormican que é uma comédia romântica super divertida e cheia de cenas cômicas. O filme estreou em fevereiro desse ano e nem sei se chegou a ser exibido aqui no Brasil, mas enfim, ele é muito legal!

— O charme de Nova York é que você é rodeado de coisas que não pode ter.
— O charme de Nova York é que ela te faz achar que pode tê-las.
O filme gira em torno do Jason, interpretado pelo Zac Efron. Sendo não tão mais Troy Bolton aqui, ele passa a ser o garanhão da história, Jason trabalha com seu amigo Daniel em uma editora de livros e, nos tempos livres, saem para as baladas para aproveitar os seus 20 e poucos anos. Eles têm outro amigo, que é o Mikey, esse já não é como eles e mantém um casamento não muito bom que acaba logo no começo da tama, originando o grande conflito: eles fazem um pacto que diz que os tês ficarão para ajudar Mikey a superar a separação de uma mulher. Só que ele não que superar a perda dela, muito pelo contrário, ele quer voltar para ela, bem como o Daniel se envolve com uma amiga e o Jason incia um relacionamento com Ellie, complicando o juramento/aposta feita entre eles.


A partir daí o filme se desenrola e eles ficam naquele conflito: perder a aposta e ficar com a garota ou não ficar com a garota e ser fiel à palavra que dei aos meus amigos? Eles entram em muitas confusões e situações engraçadas, vale à pena citar que o casal principal é super legal e divertido, eles rendem muitas risadas para quem está assistindo o filme!
— Todo relacionamento chega a um momento crítico, uma crise, entre continuar ou desistir. Eu chamo esse momento de então"
O filme é repleto de piadas mais adultas, então se você tem um irmãozinho, ou ainda é pequeno pra entender certas coisas, é melhor esperar um pouco, porque esse filme é genuinamente cheio de sacanagem!  Em algum momento isso pode parecer forçado, não cheguei a me irritar com isso, mas algumas partes realmente parecem forçadas. Ele é um pouco no estilo de Se Beber, Não Case, mas é claro que não chega a ser melhor, afinal, um dos melhores filmes de comédia ever é Se Beber, Não Case, então se você ainda não assistiu a nenhum filme dessa franquia, assista! A questão é que esse filme tem muito de romance, não como um romance no Nicholas Spaks, mas mais como um filme de solteiros, despretensioso, engraçado e até romântico!


O elenco é incrível, conta com a boa atuação do Zac Efron, além de dois outros protagonistas, o Miles Teller (fez Footloose e Divergente), que tem um personagem totalmente engraçado e com tiradas incríveis (o melhor dos três), e o Michael B. Jordan (fez Poder Sem Limites, um filme mediano que eu gostei), que interpreta o "certinho" no filme, ele é médico e casado, pelo menos no começo do filme, antes de eles fazerem a aposta e coisa e tal, dos três, o seu personagem é o mais pé no chão e não tão divertido quanto os outros dois, ele é o mais quieto do grupo, e até fez seu papel bem!
Além deles, ainda tem a mocinha do filme, que é super divertida e inteligente. A atriz que a representa é a Imogen Poots, ela faz de forma incrível, isso porque é difícil não simpatizar com a sua personagem, de tão espontânea, divertida, original e real ela é, logo na sua primeira cena já dá pra gente saber que ela vai ser uma personagem inesquecível!
— Você não foi me apoiar no dia que eu precisei muito de você e, apoiar alguém quando a pessoa precisa é tudo que envolve um relacionamento.
O filme, afinal, é uma comédia romântica mais do que divertida com uma pegada meio sexy and the city  masculina. Ele acompanha a vida de três jovens novaiorquinos e mostra suas vidas e dificuldades amorosas, além de expor o quanto o amor verdadeiro é raro e difícil de encontrar nos dias de hoje, além de mostrar o quanto é bom quando você o encontra e o quanto isso pode te fazer feliz. Esse filme é uma indicação para qualquer pessoa, seja ela homem ou mulher, não o julgue pelo rótulo "comédia romântica", ele é isso e muito mais!
4|5
Abraços,
Gabriel

Um comentário:

  1. Iai xará :)

    Cara, eu não curto tanto o gênero comédia-romântica, mas de vez em quando assisto um ou outro filme que envolve o gênero. Esse parece ser engraçado e não~tão clichê como os outros, irei procurar ver. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel