1 de junho de 2014

Resenha de Filme - Capitão América 2 - Soldado Invernal


A resenha de hoje é de um filme cheio de ação e com uma história incrível: Capitão América 2 - O Soldado Invernal é o filme sobre o qual eu vou falar hoje. O filme é ótimo e com certeza supera o primeiro, já que não há mais toda o período de criação do personagem do Capitão América, ou seja, aqui ele já é um personagem feito e só o que resta é botá-lo em ação, e isso os idealizadores do filme conseguiram fazer muito bem!
Depois dos acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The AvangersSteve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).
O filme ganha pontos na questão de não se focar em somente um personagem, o filme é do Capitão América, mas não é só ele o foco de todo o longa, o filme conta com a participação de diversos outros heróis e anti-heróis do mundo da Marvel, inclusive conta com citações a super-heróis como Hulck e às empresas Stark, além de outras citações muito bem colocadas na história.
O roteiro do filme é tão bem desenvolvido e importante, que se você sair da sala de cinema  para ir ao banheiro, vai perder alguma coisa importante para o desenvolver da história, ou seja, o o longa não conta com cenas perdíveis e todas são essenciais para a história!

As cenas de ação nesse filme são incríveis, a maior parte delas é de combate corpo a corpo, mas logo no final do longa os efeitos especiais entram em cena de modo moderado, fazendo com que o desfecho fique bem mais agitado e incrível. Mas não só as cenas de ação que são incríveis nesse filme, as cenas de humor fazem com que o filme fique bem equilibrado entre partes de tensão e de relaxamento, isso se deve, principalmente, ao trio principal da história: Capitão Rogers, Natasha Romanoff e o Falcão, que tornam o decorrer da história bem mais dinâmico e divertido! Ainda mais se você parar para analisar que o Capitão é um velho vivendo num mundo totalmente do que ele conheceu quando era jovem, o que com certeza rendeu muitas cenas hilárias para o filme! 
O anti-herói é realmente ameaçador e perigoso, além de guardar um segredo que deixará todos surpresos quando for revelado. Suas habilidades em luta corpo a corpo são ótimas e muito bem trabalhadas, fazendo o filme ficar bem mais agitado devido às lutas que ele tem junto a Viúva Negra e ao Falcão, que, por sinal, são de tirar o fôlego e deixar qualquer um com o coração batendo a mil.
O filme tem um desfecho super interessante e surpreendente, ele conta com uma cena final nos créditos que já abre caminho para a continuação, que sairá comente em 2016.
Em um misto de cenas cômicas e de ação, Capitão América 2 - O Soldado Invernal não vai agradar somente aos amantes de quadrinhos, mas a todos os que gostam de um bom filme de ação que conta com uma trilha sonora excelente e com uma crítica válida à sociedade atual bem como a todos que gostam de boas atuações, como as de Scarlett Johansson e de Chris Evans. O filme é ótimo e vale à pena ser assistido!


5|5
Abraços,
Gabriel

3 comentários:

  1. WOW esse filme é uns dos que estão arquivados na gaveta "VEJA PELO AMOR DE DEUS" AUHAHUAHAU eu adorei a resenha, ainda não pude ver o filme mas com a leitura dela eu me senti com uma vontade enorme.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  2. De filmes de ficção científica que eu gosto, a participação da atriz Scarlett Johansoon este é o meu filme favorito e Película Lucy. Para vê-lo em um fim de semana é uma excelente escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisti Lucy! Um ótimo filme, muito empolgante e bem feito, apesar de ter um final meio confuso, mas valeu pela dica! =)

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel