23 de junho de 2014

5 lugares que eu passei a querer conhecer devido à livros


O post de hoje está bem diferente do normal! Um dia desses me peguei pensando em quais lugares eu gostaria de conhecer e o porquê de querer viajar para esses lugares, acabei descobrindo que há livros que influenciam sobre esse assunto e hoje vim aqui mostrar 5 lugares que eu gostaria de conhecer devido à livros, o top 5 conta com autores como John Green e J. K. Rowling, espero que vocês gostem da postagem!

Londres - Harry Potter


Não é só por causa de Harry Potter que eu quero conhecer Londres, mas depois da leitura dos livros da série, minha vontade só aumentou! Londres parece ser uma cidade fantástica e nossa, como que gostaria  de conhecer Londres. Deve haver algumas convenções sobre Harry Potter, ou lugares que falam sobre ele por lá, mas enfim, não importa se falam ou não dele, o que importa é que Londres é incrível e eu com certeza viajarei para lá algum dia!

Holanda - A Culpa é das Estrelas


Não tem como não querer conhecer a Holanda depois de ler A Culpa é das Estrelas, lá parece ser um lugar lindo e cheio de paisagens bonitas, até porque há vários canais aquáticos pela cidade e enfim, eu também gostaria de conhecer Veneza, mas entre todos os lugares que eu quero conhecer no mundo todo, Holanda está em disparada nos primeiros lugares, lá tem paisagens lindas e campos e mais campos de tulipas de todas as cores, ah, Holanda!

Tennesse - O Teorema Katherine


Tennesse parece ser um lugar incrível, não tem muita coisa legal sobre as atrações turísticas e tal, mas mesmo assim parece ser um lugar incrível, até porque é nesse estado que está localizada Nashville, a capital do estado e também conhecida por ser a Cidade da Música, além de a Taylor ter passado um tempão por lá divulgando o seu primeiro disco e depois se mudado pra lá e enfim, o livro do John Green tem descrições ótimas sobre o Tennesse, mesmo sendo uma cidade fictícia, tenho quase certeza de que muitas outras cidades de lá são como Gutshot, a cidade criada por John Green em que se passa a história. 

Paris - Na Pior em Paris e Londres


Eu sempre quis conhecer Paris, há vários pontos turísticos por lá e parece se um local super legal para quem gosta de romance e coisas do tipo, quando li o livro de George Orwell, Na Pior em Paris e Londres, minha vontade de conhecer Paris só aumentou, o autor faz umas descrições muito peculiares de lá e mesmo sendo descrições de tempos antigos, Paris não parece ter mudado tanto desde então, além de tudo, Paris (pelo que eu fiquei sabendo) é um ótimo lugar para amantes de livros!

Japão - O Piso Rouxinol


A Saga Otori - O Piso Rouxinol não se passa no Japão, mas sim em uma cidade fictícia, inspirada no Japão. Se a cultura dos japoneses for parecida com a cultura que é apresentada ao leitor no livro, eu com certeza gostaria de visitar o Japão, mas não sei se isso vai acontecer tão cedo e nem se vai acontecer, eu fico agoniado em voos muito longos e, convenhamos, ir do Brasil para o Japão não é nada rápido, mesmo de avião, mas enfim, eu espero algum dia conhecer esse país que parece ser cheio de paisagens lindas!

E você, quais lugares você quer conhecer devido à livros?
Abraços,
Gabriel

3 comentários:

  1. Tenho muita vontade de conhecer a Inglaterra, França e o Japão, mas eu tenho muito medo daquela garota d' O Grito (não lembro o nome dela) então acho que o Japão está em um dos últimos lugares que eu quero conhecer rsrsr.
    http://mais-umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Todos esses lugares eu tenho vontade de conhecer - menos Japão e Tenesse, mas quem sabe eu for rica hahaha ;-; pra ir em todos os lugares. Eu não quis conhecê-los por livro não, a não ser no caso da Holanda, mas é claro que os livros aumentam a vontade, é verdade. Londres parece ser realmente fantástica, amo a arquitetura. Paris é um bom lugar para amantes de livros? Só pra ficar mais legal u-u
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Só saí de Manaus uma vez e não foi pra tão longe, uma pena. Adoraria conhecer Londres, por um motivo bizarro: queria ver uma rua sem postes e fios elétricos! Mas enfim, ótimo post! Impossível não se apaixonar pela Amsterdã descrita pelo John Green.

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel