12 de maio de 2014

5 sinais de que você está viciado em livros


O post de hoje é bem diferente, ele é sobre os 5 sinais de que você está viciado em livros. Eu não me inspirei no começo em ninguém, mas tem algumas pessoas que tiveram ideias parecidas e eu acho que devem ser creditadas aqui, como o Bruno Miranda, do canal Minha Estante. O cara é super engraçado e não tem como não se divertir assistindo aos seus vídeos, para assistir ao vídeo em que ele fala sobre isso também (mas em 10 sinais), você só precisa clicar aqui. Se gostar pode se inscrever no canal dele e ainda assistir aos vídeos de seu outro canal, que é de humor, o Bubarim, que também é muito bom!
Outro blog que teve essa ideia foi o Viciadas em Livros, o post é esse aqui e está super divertido! Bem, eu separei os 5 motivos pensando em minhas experiências pessoais, eu espero que vocês gostem e se identifiquem! Caso nisso aconteça, escreva nos comentários com qual dos 5 motivos você se identificou e  o porquê! Vamos aos sinais!

Sinais de pontuação em frases


Você se vê pensando algo tipo "vírgula, ponto final ou etc." enquanto conversa normalmente com uma pessoa? Não sei se isso acontece com vocês, mas às vezes, quando vou falar com alguém, eu me pego pensando algo tipo: "Eu acho que ele está errado, vírgula, porque ele jamais poderia ter feito isso com ela, vírgula, considerando tudo o que ela fez por ele, vírgula, eu com certeza acho que ele está errado ,exclamação!" E às vezes quase falo com esse tipo de linguagem em voz alta, principalmente quando tô nervoso, ainda bem que nunca aconteceu na frente de muita gente! Haha

Odeia emprestar seus livros e tem medo de amassar a lombada


Eu sei que não sou o único que não gosta de emprestar os seus livros, eu tenho muito ciúmes deles e só empresto quando é pra alguém muito especial ou que eu gosto muito, mas eu não sei se sou o único que tem medo de amassar a lombada dos meus livros, eu acho que eles ficam feios na estante quando suas lombadas ficam amassadas e enfim, tenho muito cuidado mesmo durante a leitura de um livro para não amassar a lombada dele, vocês também são assim?

Todos sabem o que te dar de presente


Não importa qual a data, todos os meus familiares, amigos e pessoas mais próximas sabem que podem me dar um livro ou um vale presente em uma livraria. Eu nunca vou ficar triste ao ganhar um livro, mesmo que eu já o tenha, eu posso dar o meu antigo e ficar só com o novo, ou emprestar só o antigo e ficar com o novo só para mim, independente do que eu faria com ele, livros são sempre um bom presente, e pra quem usa aquela desculpa de "eu não sabia qual livro comprar pra ti porque tu tem muitos livros e eu fiquei com medo de comprar um repetido" não me engana mais, até porque hoje em dia existe cartão presente e adesivo para troca, além de uma rede social só de leitores onde você pode ver os livros que eu tenho, que não tenho, e que gostaria de ganhar de presente, então isso não é mais uma desculpa!

Você não se cansa de comprar/ganhar livros



Um livro é bom demais, dois é melhor ainda, três então, nem me fale! Esse é o tipo de pensamento subliminar que se passa pela cabeça das pessoas que são viciadas em livros assim como eu. Não importa quantos livros não lidos você tem na sua estante, adquirir mais um não é um problema, o problema é ter tempo para ler tudo! Haha

Você reconhece livros de longe e decora nome de autores involuntariamente


Eu tenho isso. Reconheço vários livros de longe só pela lombada ou pela parte de trás, além de ter uma memória de elefante para nome de autores! Não que eu seja um mestre, mas relembro muito porque fico o tempo todo ligado nesse universo de livros, tanto pelo youtube, quanto pelo blog, enfim, acabo também ajudando pessoas na livraria por saber muito sobre esses livros e é muito legal, mesmo não recebendo dinheiro e às vezes nem um "obrigado" por isso, mas enfim, é isso.

Você se identificou com algum desses tópicos? Se sim, comenta aqui embaixo, e se não se identificou com nenhum deles, acho que você não é muito viciado em livros! Haha Bem, espero que vocês tenham gostado e, talvez, eu volte amanhã com resenha!
Abraços,
Gabriel

2 comentários:

  1. Que vlogs perfeitos essas indicações eu adorei o primeiro, irei ver mais videos com certeza <3
    Desses sinais eu realmente não me identifiquei com o primeiro AUHAHAUHAUHAUA, é bem estranho mas se você já sentiu assim deve ser realmente algo verídico.

    Desculpe pelo sumiço.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente odeio emprestar meus livros, não gosto que amassem meus livros, se tiver q amassar q seja eu a amassadora oficial, as vezes eu falo msm pensando na pontuação mas, peguei esse vício qndo tive que me preparar para as redações e mais redações q já tive q fazer, eu sou péssima para decorar nomes de livros e autores mas, adoro Sidney Sheldon, Paulo Coelho, Agatha Christie... e agora John Green o meu mais novo autor preferido rsrs... é isso, tchauzin q já falei demais. Bjs

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel