21 de abril de 2014

5 livros que eu preciso reler


Olá leitores! Hoje eu vim fazer um top 5 com tema literário! Fazia muito tempo que eu não escrevia nenhum desses top algum número sobre livro, mas achei o tema interessante e hoje vim mostrar os 5 livros que eu preciso reler, alguns deles são pra fazer resenha, outros por saudade e outros até mesmo para analisar com olhos diferentes, afinal, com o tempo todo o ser humano amadurece, eu amadureci desde o tempo que li esses livros, principalmente porque agora tenho uma lista de livros lidos bem maior do que a que eu tinha quando os li e enfim, espero que vocês e gostem, mas agora uma pergunta que faço a vocês: quais livros seus vocês querem muito reler? Se você quiser responder, é só botar nos comentários que eu com certeza lerei! Agora vamos aos livros:

A Culpa é das Estrelas


Eu quero, muito mesmo reler esse livro, não só por um motivo, mas por vários: (1) a resenha dele é o post mais acessado de todo o blog e eu acho que ela não é tão boa, se comparada as que eu faço atualmente, acho que não sabia escrever muito bem naquela época, (2) quando eu li eu não achei que era tudo o que falavam, mas acho que se ler agora, vou gostar mais, (3) o filme vai sair em junho e o trailer também já está no youtube, trailer que, inclusive, eu adorei e enfim, acho que isso já é razão o bastante, né? 

As Vantagens de Ser Invisível



Vou ser bem sincero com vocês, eu só vim entender direito o livro depois que um amigo me explicou o que exatamente aconteceu nele, quando eu li, interpretei de uma forma que deixava um grande buraco na história e mesmo assim gostei, o buraco era porque o Charlie é um invisível?, eu sinceramente, não tinha entendido o porquê disso e só vim entender bem depois de ter lido o livro, mas gostei mesmo assim e queria relê-lo para ver o que vou achar depois de tanto tempo (acho que li ele há uns dois anos atrás) da leitura, já que foi um dos primeiros livros que eu li depois de pegar gosto pela leitura e enfim, vamos ao próximo!

A Pirâmide Vermelha



A primeira resenha de todas que eu postei no blog foi desse livro e eu lembro que foi um dos primeiros livros que eu li (se eu não me engano foi o terceiro), mas livro mesmo, sem figuras, com mais de 100 páginas e com fonte menor do que 14, um tempo depois de ter postado a resenha eu apaguei porque vi que era só um texto contando a história deles com vários spoilers e dizendo que tinha gostado do livro! Mas o livro foi muito bom na época que li e acho que se eu reler por agora vou continuar gostando da história, afinal, eu adoro os livros do Rick Riordan e tudo que tenha mitologia. Podem esperar resenha, porque em breve terá!

Extraordinário



Não faz muito tempo que li esse livro, mas adorei ele quando o li pela primeira vez e acho que todos deveriam lê-lo pelo menos uma vez na vida, porque o livro tem personagens arrebatadores, narrativa incrível e uma história muito bem construída! É sério, esse livro é muito bom mesmo! Ele tem resenha aqui e tem um projeto da Tati Feltrin [+] onde ela mostra alguns dos preceitos do sr. Browne, quem já leu sabe o que é e quem ainda não leu, pode conferir o trabalho que a Tati fez clicando aqui, ela arrecada frases bonitas através de fotos que as pessoas mandam para ela via facebook ou pelo correio, preceitos são regras sobre coisas muito importantes e todos eles citados no livro são muito bonitos! O livro é muito bom e me ensinou muito!

Eu Sou o Número Quatro



Eu amo, muito (demais), essa série, esse foi o segundo livro grande que eu li e lembro que gostei dele com todas as minhas forças, tenho certeza de que se eu reler vou continuar gostando tanto quando gostei da primeira vez, lembro que fiz uma resenha, mas ficou no mesmo estilo da resenha de A Pirâmide Vermelha, então excluí, mas o resto da série (que são outros 3 livros e um que ainda não foi lançado) está resenhada aqui no blog e você pode conferir aqui.

Extra: O Orfanato da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares


Quando li esse livro eu adorei a história e achei tudo em volta dela muito legal, mas atualmente, após ler algumas resenhas fiquei me perguntando o que eu acharia dele agora se o relesse e por isso bateu a vontade de reler, pra saber se o livro continuará sendo tão bom quando da primeira vez que eu o li. Tem uma resenha dele aqui no blog que você pode conferir clicando aqui, a história, mesmo que eu não ache tão boa quanto antes, continuará sendo original, pois nunca tinha visto nada igual antes e ainda não vi!

Abraços,
Gabriel

Um comentário:

  1. Nossa ja li todos exceto o ultimo que parece ser MUITO perfeito <3
    Desculpe a ausência.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel