2 de janeiro de 2014

Os 13 melhores livros de 2013


O post de hoje é sobre os melhores livros que li ano passado, todo mundo fez em dezembro, mas eu preferi fazer agora em janeiro mesmo, talvez por falta de tempo, talvez por preguiça... Enfim, hoje vou listar as 13 leituras favoritas do ano passado, considerando quais livros mais me agradaram no geral, vale dizer também que a foto não está organizada do que eu mais gostei pro que eu menos gostei, os livros estão organizados por ordem de tamanho e cor, para saber a sequência de favoritismo deles é só continuar lendo!
13. Indomada por P. C. e Kristin Cast
O livro foi uma verdadeira surpresa, considerando que os livros anteriores da série eram bem mais ou menos, esse foi realmente muito bom! Cheio de ação e de uma mitologia nova criada pelas autoras, a série só está valendo à pena por causa dele.

12. Dezessete Luas por Margareth Sthol e Kami Garcia
Esse livro me surpreendeu tanto quanto Indomada, o livro anterior é bom, mas bem relevante, já nesse as autoras criam uma trama super legal, com reviravoltas excelentes e deixando a repetição um pouco de lado, o que não ocorreu em Dezesseis Luas, primeiro volume da série, onde elas não paravam de falar a mesma coisa o tempo tooodo...

11. Taylor Swift por R. J. Palacio
Eu gosto muito da Taylor, suas músicas me acalmam e sei lá, me fazem sentir bem, além de ela ser um super exemplo para as garotas da atualidade e de ser muito doce, cantar muito bem e muitas outras coisas. Essa biografia dela foi a penúltima leitura do ano e me agradou muuuito saber um pouco mais sobre a Taylor!

10. O Menino do Pijama Listrado por John Boyne
Um livro tenso e leve ao mesmo tempo, com uma escrita diferenciada, Boyne nos apresente a visão de uma criança sobre o holocausto e mostra como as diferenças de crença, cor, ou qualquer outra coisa não importa, todos nós somos humanos, é isso que importa.

9. Uma Curva na Estrada Nicholas Sparks
Diferente dos romances habituais do Sparks, esse livro tem uma pitada de suspense que, misturada ao romance, faz com que seja um livro completo onde o leitor se vê torcendo para que os dois protagonistas fiquem juntos e dando altas risadas com as tiradas geniais do autor, além de tudo, ainda há um pouco de drama, o que completa ainda mais o livro e mostra como Sparks consegue caminhar entre gêneros diferentes os entrelaçando e fazendo uma obra genial!

8. Easy por Tammara Webber
Um romance no estilo new adult, Easy mostra a luta de uma pessoa para deixar o seu passado para traz e viver novas aventuras e situações, com uma escrita leve e divertida, Webber aborda diversos temas pesados como abuso sexual e assassinato de forma que tais assuntos não pareçam tão pesados quanto na realidade são. A obra mostra que encarar o passado e abrir o seu coração para novas pessoas nem sempre é fácil.

7. O Teorema Katherine por John Green
Os personagens criados por Green nesse livro são muito apaixonantes, a escrita dele também é super cativante e o livro passa uma lição muito bonita sem ser forçado, uma leitura super recomendada para quem gosta de contemporâneos ya descontraídos!

6. O Último Olimpiano por Rick Riordan
Com uma batalha épica, o livro é cheio de ação e romance, além de cenas de ação de tirar o fôlego do leitor e revelações realmente perturbadoras, o livro com certeza entra nessa lista por suas cenas de ação incríveis que não seriam tão boas assim se não fossem escritas pelo gênio do Riordan!

5. Dezenove Minutos por Jodi Picoult
Com uma escrita diferente de tudo o que eu já tinha lido antes, Picoult conseguiu me surpreender fazendo-me torcer para o personagem que era, à princípio, o vilão da história. Com personagens super bem construídos e uma narrativa sem igual, ela merece estar aqui com Dezenove Minutos, um livro que eu recomendo para todos!

4. Em Chamas por Suzanne Collins
Em Jogos Vorazes, Collins criou um universo totalmente novo, onde a esperança é uma coisa preciosa, nesse segundo livro, a esperança cresce e há uma faísca, mas onde há faísca pode haver fogo, e em lugares onde háGarotas Em Chamas, essa faísca só tende a crescer mais rápido. Com uma narrativa única, personagens críveis, um espaço espetacular e um enredo fantástico e cheio de surpresas, Collins oferece ao leitor de qualquer gênero, uma refeição literária completa! quemerece ser citada aqui!

3. Extraordinário por R. J. Palacio
O livro deveria ser como uma leitura obrigatória para todo mundo! Ele tem uma lição linda com uma narrativa ótima e personagens totalmente apaixonantes, com certeza merece estar aqui, ainda mais sendo tão emocionante e bonito quanto é.

2. A Marca de Atena por Rick Riordan
Todos os livros dessa série são bons, mas são como Harry Potter, cada livro novo que você lê vira seu favorito, Riordan se superou e a história ficou excelente, unindo todos os 7 semideuses heróis do Olimpo tudo ficou mais legal ainda, com cenas de ação sem igual e um final totalmente instigante, A Marca de Atena é o melhor livro do autor que eu li até agora!

1. Harry Potter por J. K. Rowling
Finalmente nesse último ano tomei vergonha na cara e comecei a ler a série Harry Potter e olha, não esperava gostar tanto assim, mentira, esperava sim, considerando que amo os filmes tanto quanto os livros! Ainda não terminei de ler a série, estou no quarto livro e todos são perfeitos, amo essa série e a narrativa da autora, além dos personagens únicos que ela criou, Harry Potter é uma leitura recomendada para qualquer tipo de pessoa que goste de um bom livro de fantasia.

Bem pessoal, esses foram os meus 13 livros favoritos de 2013, todos são leituras recomendadíssimas e os 5 primeiros são mais ainda, esse ano teve bastante leituras, foram 38 livros ao total, sendo que somente 9 foram lidos no primeiro semestre e 29 foram lidos no segundo semestre do ano, ou seja, foram até muitos livros!  Espero que tenham gostado do post!
Abraços,
Gabriel

6 comentários:

  1. Em Chamas eu também li em 2013 e também estaria na minha lista dos melhores, esse livro é ótimo, é o meu preferido da trilogia.
    Adorei os outros livros, mas não li nenhum deles :s preciso ler, haha.
    bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Dos livros que você citou eu li: Em Chamas, O Teorema Katherine, Extraordinário e HP. Sua lista ficou incrível. Parabéns. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O único livro que eu li da lista foi O Teorema Katherine, haha.
    Mas adorei a sua lista, tem vários aí que eu pretendo ler.

    Beijos,
    http://monomaniacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e eu te indiquei para um selo no blog!
      http://monomaniacas.blogspot.com.br/2014/01/selo-versatile-blogger-award.html
      Beijos!

      Excluir
  4. Ótima lista ;) Também acho que A Marca de Atena, Em Chamas e O Último Olimpiano são um dos melhores de 2013. Já eu preferi Dezesseis Luas a Dezessete haha
    Abraços



    http://testraliosedragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estava lendo "Uma Curva Na Estrada" e parei. Não sei o que aconteceu comigo, mas não consegui continuar. Acho que vou dar mais uma chance para esse livro e pegá-lo novamente! http://umaleitoranonima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel