31 de dezembro de 2013

Desafio de Férias - 5 livros até 5 de fevereiro


Oi pessoal! Eu nunca sei se dou feliz ano novo dia 31 ou dia 1 de janeiro, então vou esperar pra fazer post especial de ano novo amanhã e hoje vim falar sobre o desafio literário de férias, ao qual a Luciana do blog Sem Spoiler me indicou, o desafio consiste em ler 5 livros até o dia 5 fevereiro e voltar nesse mesmo dia para dizer se conseguiu, além de indicar outros 6 blogs para fazer o desafio também, não consegui achar 6 blogs para indicar, então indiquei só 5, tem problema? Enfim, muito obrigado Luciana por me indicar, adorei que você lembrou de mim e com certeza vou me esforçar pra ler todos esses 5 livros nas férias! 

26 de dezembro de 2013

10 livros para 2014


O ano já está chegando ao fim e eu vim mostrar 10 livros que com certeza estarão na minha meta de leitura do ano que vem, não sei se existe uma tag com esse nome, mas sei que existe a tag 12 livros para 2014, que como ninguém me passou-a pra mim e eu não gravo vídeos no youtube, decidi ficar só nos 10 aqui mesmo, claro que com algumas roubadinhas, que envolvem terminar séries e mais de um livro, fui indicado para um desafio literário de férias pela Luciana, do blog Sem Spoiler, então logo no começo do ano já vou tentar voltar ao ritmo normal de leitura, vamos ver se eu consigo, enfim, vamos á lista:

25 de dezembro de 2013

Sobre o Papai Noel e o Natal...


Antes tarde do que nunca eu vim fazer um post pra desejar a todos vocês um feliz natal, que ele seja repleto de alegria, paz, amor, presentes e livros... Muitos livros! Haha, o meu natal tá sendo ótimo, com muitos livros e vales presentes, além de toda família estar unida, nunca se esqueça que o verdadeiro sentido do natal não é presentes e papai noel, mas sim o nascimento de Jesus. Para não deixar o post muito pequeno, decidi falar um pouco sobre o surgimento da figura do Papai Noel e encontrei diversas curiosidades procurando no google, as quais eu vou expor aqui, é só clicar em ler mais e saber um pouco mais sobre a orgiem do Papai Noel!

21 de dezembro de 2013

{Novo na Estante} Especial da black friday e mais!


Finalmente tive tempo de entrar aqui no blog pra escrever alguma coisa, definitivamente os meses mais agitados do ano para mim são dezembro e janeiro, janeiro ainda está por vir e dezembro quase acabando, junto com o ano, que aliás, foi muito bom pra mim! 
Hoje, dia 21.12 é o meu aniversário e aproveitei que pintou um tempo livre e vim fazer esse post, nem sei se ainda vai ao ar hoje, mas enfim, lembram da Black Friday? Então, eu comprei vários livros naquela mesma sexta-feira, mas eles demoraram muito tempo pra chegar e além disso ainda chegaram em etapas, primeiro vieram só alguns e depois vieram os outros. Da imagem , o único livro que eu não comprei na black friday foi o da Taylor Swift que eu comprei perto do dia do lançamento, já que tava muito ansioso, aliás, ele foi o único outro livro que eu li nesse mês, totalizando 2, o que é uma vergonha, mas considerando que todos os sábados têm uma festa diferente e que domingo é o dia de dormir, isso é até tolerável, além do mais eu voltei a assistir pelo menos um filme do Harry por dia, o que faz com que eu perca mais ou menos 3 horas do meu dia, mas vamos ao que interessa...

17 de dezembro de 2013

Resenha - O Lado bom da Vida

Título: O Lado bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Classificação: 3|5
Onde comprar: Saraiva


Sinopse:
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.


12 de dezembro de 2013

{Playlist} Novembro de 2013


Boa tarde (ou sei lá em que horário você está lendo isso, que seja) leitores! Hoje vim fazer a playlist do mês passado, só que bem atrasado. Essa semana não consegui fazer posts porque minha casa tá passando por algumas reformas e eu finalmente ganhei a outra parte da minha estante! Ela tava pequena e os livros estavam tendo que ficar deitados pra caber, daí fizemos um projeto e agora tem espaço, literalmente, de sobra na estante, bastante, diga-se de passagem. Enfim, novembro foi um mês recheado de músicas, escolhi as 5 que eu mais ouvi, espero que vocês curtam e comentem.

6 de dezembro de 2013

Resenha - Dezenove Minutos

Título: Dezenove Minutos
Autora: Jodi Picoult
Editora: Verus
Páginas: 545
Classificação: 5|5
Onde Comprar: Saraiva


Sinopse:
Sterling é uma cidadezinha comum do interior, onde nada acontece – até o dia em que a quietude é abalada por um terrível ato de violência. Peter, um adolescente socialmente isolado que há anos sofre bullying, um dia leva uma arma para a escola e abre fogo contra os colegas, matando dez pessoas. Narrações do passado revelam como as constantes provocações dos outros alunos levaram Peter a se isolar, buscando refúgio em jogos violentos de computador. Josie, filha da juíza responsável pelo caso e que já foi a melhor amiga de Peter, deveria ser a testemunha mais valiosa de acusação, mas não consegue se lembrar do que aconteceu bem diante de seus olhos – ou será que consegue? Conforme o julgamento avança, rupturas entre os adolescentes da escola e a comunidade adulta começam a se revelar, destruindo famílias e as amizades mais íntimas.


3 de dezembro de 2013

Resenha - O Filho de Netuno

Título: O Filho de Netuno
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Série: Os Heróis do Olimpo
Páginas: 432
Classificação: 5|5
Onde Comprar: Saraiva


Sinopse:
A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.
Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.


2 de dezembro de 2013

{Resumindo} Novembro de 2013


Finalmente dezembro! Esse ano passou rápido, meu aniversário tá quase chegando e o natal e o ano novo também! Nesse último mês o blog "voltou à ativa", não que ele tivesse saído do ar, mas eu dificilmente tava fazendo post e nesse mês de novembro eu fiz bastante post! Quase todos os dias, só não fiz quando tava cansado por conta das reformas que eu tive que ajudar a fazer aqui em casa, mas enfim, o post de hoje é o resumo mensal de novembro, onde eu mostro os posts que eu fiz nesse mês, os livros lidos e etc., vamo conferir?

1 de dezembro de 2013

{Resenha de Filme} Meu Malvado Favorito 2


Hoje eu vim falar do filme Meu Malvado Favorito 2, que é a sequência do primeiro, que fez muito sucesso entre as crianças e os adolescentes (e os adultos também) por ter cenas engraçadas e personagens fofas. Quando o segundo foi às telas do cinema eu não tive tempo de assistir, então, como falei na resenha de filme anterior, acabei alugando pra assistir em casa em 3d, ressaltando que o efeito 3d desse filme é muito bom! Logo no menu os minions jogam bolinhas na gente e enfim, muito bacana!