25 de dezembro de 2013

Sobre o Papai Noel e o Natal...


Antes tarde do que nunca eu vim fazer um post pra desejar a todos vocês um feliz natal, que ele seja repleto de alegria, paz, amor, presentes e livros... Muitos livros! Haha, o meu natal tá sendo ótimo, com muitos livros e vales presentes, além de toda família estar unida, nunca se esqueça que o verdadeiro sentido do natal não é presentes e papai noel, mas sim o nascimento de Jesus. Para não deixar o post muito pequeno, decidi falar um pouco sobre o surgimento da figura do Papai Noel e encontrei diversas curiosidades procurando no google, as quais eu vou expor aqui, é só clicar em ler mais e saber um pouco mais sobre a orgiem do Papai Noel!
Tudo começou com um bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d. C., ele tinha um coração muito bondoso e costumava ajudar as pessoas mais pobres deixando saquinhos com moedas ao lado de suas chaminés, depois de vários casos milagrosos serem atribuídos a ele, foi transformado em santo, o São São Nicolau, depois de um tempo, São Nicolau foi associado ao natal na Alemanha e logo se espalhou por todo o mundo, nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil é o Papai Noel e em Portugal é o Papai Natal.
No começo da sua história, (mais ou menos até o fim do século XIX) ele vestia roupas de inverno nas cores marrom ou verde escuro, em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova versão do velhinho usando roupas de inverno vermelha e branca, sua representação saiu na revista Harper’s Weeklys no mesmo ano e em 1931 a Coca-Cola fez uma campanha publicitária com as mesmas imagens de Nast, fazendo com que a imagem ficasse mais famosa ainda, nessa época, o Papai Noel já era como nós conhecemos hoje, usava vestes vermelhas e brancas com sua barba enorme e branca.
Até hoje em dia a figura do Papai Noel está presente em nossas vidas, ele trabalha com os duendes, que vivem perto da casa das crianças observando seu comportamento, pegam as cartinhas que elas fazem onde vêm escritos os presentes que querem ganhar, o velhinho acaba trazendo presentes na véspera de natal, em seu trenó puxado por renas, ele só presenteia as crianças que foram bem comportadas durante o ano, vindo lá do Pólo Norte traz alegria para todas as crianças do mundo e sem ele, o Natal não é o mesmo. Resta-nos ser comportados e ganhar muitos livros dele no natal do ano que vem! Iaí, você acredita no velhinho? Haha
Feliz Natal!
Gabriel

6 comentários:

  1. Feliz Natal! Muita paz, amor e saúde para você es toda a sua família, e é claro, muitos livros tbm! hahaha
    Realmente, muita gente se importa apenas com os presentes e não dão valor ao sentido real do natal: o nascimento do menino Jesus. A história eu já conhecia, mas é sempre bom ver de novo né? Beijo, adorei o post!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É tarde para desejar feliz Natal agora né? hahaha. Bom, agora que o Natal já passou mesmo...
    Adorei o post, eu já tinha ouvido falar dessa história sobre o Nicolau, mas não conhecia muito bem, adorei o post. ^.^
    Bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Indiquei o seu blog para uma tag
    veja: http://world-book-4you.blogspot.com.br/2013/12/tag-arco-iris.html
    Ficarei feliz se vc seguir ;) estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu tenho um livro falando da verdadeira história do papai noel, nele conta que na época de Jesus, existia o bom velhinho em uma cidade que sempre ajudava com o que podia as famílias mais pobres.
    Existe também o outro lado, o lado da Coca-Cola e este eu ainda não conhecia, legal saber mais!

    Espero que o natal tenha sido ótima.
    Bem, Feliz 2014 para você.
    Abraços.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, adorei o post! Imagina a decepção que eu sofri quando tinha oito anos e descobri que Papai Noel não existe! Chorei e tudo! Feliz Natal atrasado!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca acreditei em papai noel. Mas adorei seu post ! Feliz Natal !
    beijos
    Anna

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel