31 de dezembro de 2013

Desafio de Férias - 5 livros até 5 de fevereiro


Oi pessoal! Eu nunca sei se dou feliz ano novo dia 31 ou dia 1 de janeiro, então vou esperar pra fazer post especial de ano novo amanhã e hoje vim falar sobre o desafio literário de férias, ao qual a Luciana do blog Sem Spoiler me indicou, o desafio consiste em ler 5 livros até o dia 5 fevereiro e voltar nesse mesmo dia para dizer se conseguiu, além de indicar outros 6 blogs para fazer o desafio também, não consegui achar 6 blogs para indicar, então indiquei só 5, tem problema? Enfim, muito obrigado Luciana por me indicar, adorei que você lembrou de mim e com certeza vou me esforçar pra ler todos esses 5 livros nas férias! 

Vou fazer como a Luciana fez lá no blog dela e botar uma lista com os possíveis livros que lerei nesse tempo, mas como vou começar o ano viajando, pode ser que essa lista se altere por eu ter comprado outros livros ou a vontade passar durante a viagem, afinal, vou levar só um livro pra poder aproveitar com a minha família a viagem! A Lista:
  1. A Queda dos Cinco
  2. Gone
  3. Quem é você, Alasca?
  4. A Menina que Roubava Livros
  5. A Casa de Hades Caçada
1. Simplesmente porque eu tô com muita vontade de lê-lo e porque provavelmente vai ser esse que vou levar para a viagem por ele ser mais fino e mais rápido de se ler, então esse eu com certeza vou ter lido até o dia 5 de fevereiro.

2. Gone é bem grosso, não sei se vou conseguir lê-lo mas botei mesmo assim pra me desafiar, já comecei a leitura do livro, mas tô tipo, na página 20 ou 30, então nem conta, mas com certeza vou tentar lê-lo nesse tempo até fevereiro.

3. Quem é você, Alasca? é um livro que eu depositei altas expectativas e espero gostar dele ao lê-lo, sei que vou gostar pelo menos um pouco porque é do John Green, um dos meus autores favoritos, mas mesmo assim me preocupo com uma possível decepção.

4. A Menina que Roubava Livros vai com certeza ser lido para que eu possa assistir o filme já tendo lido o livro e eu tô muito ansioso pra ler esse livro também, todos falam muito bem dele e isso só faz minha curiosidade aumentar.

5. Nunca é um momento ruim para ler alguma coisa do Rick Riordan, então esse entra na lista, mas eu botei uma barra Caçada porque talvez eu leia Caçada em vez de A Casa de Hades, ainda não me decidi bem sobre qual dos dois vou tentar ler para o desafio, então botei os dois.

Os blogs que eu indico são:
Bem pessoal, foram esses blogs, espero que aceitem o desafio e que vocês também tentem, afinal, é sempre bom a gente se desafiar às vezes, espero conseguir ler todos os livros dentro do prazo e volto aqui dia 5 pra dizer se consegui, ok?
Abraços,
Gabriel

7 comentários:

  1. Vou participar Gabriel, vou demorar um pouquinho para postar no meu blog, mas estou participando mesmo assim.
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me indicar, fiquei muito feliz, vou participar com certeza ^.^
    Bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Chará :)

    Cara eu já li AMQRL e posso te garantir que é incrível. Quem é você, Alasca? é muito bom, estou lendo e amando. Abraços e tentarei responder a tag!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá. Adorei sua lista!!
    Desses livros eu já li: A Menina que Roubava Livros e Quem é você, Alasca?.
    Amei os dois e recomendo os dois. Principalmente Quem é você, Alasca? que entrou para os meus favoritos :)
    E gosto bastante desse desafio, apesar de acreditar que eu não conseguiria. Simplesmente não consigo ler quando coloca na minha mente que "tenho" que ler. Tipo quando é pro colégio, sabe? haha
    Beijos,
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca cumpro metas quando as coloco. Mas por você, irei fazer isso e testar se mudei. hehehe
    Muito obrigada pela indicação!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal o desafio amei de mais
    Seguindo retribui?
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a indicação, sério de verdade mas eu não irei deixar esse desafio visível, eu irei te mandar a minha lista de livros e emfim falo se eu cumpri ou não no final, adorei esse desafio *-*

    XOXO o//
    {Joven Clube}

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel