26 de dezembro de 2013

10 livros para 2014


O ano já está chegando ao fim e eu vim mostrar 10 livros que com certeza estarão na minha meta de leitura do ano que vem, não sei se existe uma tag com esse nome, mas sei que existe a tag 12 livros para 2014, que como ninguém me passou-a pra mim e eu não gravo vídeos no youtube, decidi ficar só nos 10 aqui mesmo, claro que com algumas roubadinhas, que envolvem terminar séries e mais de um livro, fui indicado para um desafio literário de férias pela Luciana, do blog Sem Spoiler, então logo no começo do ano já vou tentar voltar ao ritmo normal de leitura, vamos ver se eu consigo, enfim, vamos á lista:


1. A Guerra dos Tronos por George R. R. Martin
Ganhei esse livro no meu aniversário do ano passado e ainda não tive coragem de ler, mas esse ano de 2014 eu finalmente vou entender o porquê de tantas pessoas gostarem dessa série e ver se ela realmente é tão boa quanto falam, espero que sim, porque a grossura dele...

2. A Menina que Roubava Livros por Marcus Zuzac
O filme vai sair ano que vem e eu vou fazer como fiz com o filme Em Chamas, vou ler o livro perto da data de estréia do filme pra poder fazer uma resenha dele bem bacana e dizer com convicção de ele ficou ou não fiel ao livro, mas fora isso eu também tô super curioso para conferir a trama!

3. A Queda dos Cinco por Pittacus Lore
Esse foi o último volume lançado dessa série que eu gosto bastante, no blog tem resenha do segundo e terceiro livros, mas eu acho que naquela época eu ainda não sabia fazer resenhas muito bem, então não iria conferir se fosse vocês! Mas esse quarto volume é o penúltimo da série e eu tô mais do que ansioso pra ler!

4. Folha de Carvalho por John Flanagan
Esse livro na verdade tá representando toda a série Rangers, que tem no total 11 livros, dos quais eu tenho 9 e já li 3, portanto a maior meta desse ano é conseguir terminar de ler todos esses livros e essa é a que eu vou me empenhar mais pra fazer!

5. As Crônicas de Nárnia por C. S. Lewis
São sete livros em um volume único, eu acho que consigo lê-lo aos poucos durante o ano, eu já comecei a leitura do primeiro e gostei da escrita do autor, ás vezes é difícil por ser de época, mas acho que com o tempo acostuma!


6. Gone por Michael Grant
Esse livro tava na verdade tava como meta de 2013, mas eu não consegui lê-lo e passei pra meta do ano de 2014, eu também já comecei a leitura e adorei a escrita do autor e a premissa, ambos são ótimos, então continuo muito curioso pra lê-lo!

7. A Corrida de Escorpião por Maggie Stiefvater
Eu tentei ler esse livro em 2012, começo de 2013, mas acabei abandonando por não curtir a escrita da autora, depois de um bom tempo ter se passado, vou tentar lê-lo de novo e entender porque as pessoas são tão encantadas com essa autora.

8. Na pior em Paris e Londres por George Orwell
Esse foi outro que eu tentei ler nesse ano e não consegui, adorei a escrita do autor, mas o livro não me prendeu e não me deixou curioso e enfim, acabei por abandonar e vou tentar lê-lo agora e 2014! Quem sabe dessa vez eu não consigo?

9. Harry Potter e a Ordem da Fênix por J. K. Rowling
Ele tá aqui representando toda a série que eu quero muito ler e finalmente vou poder, porque eu não queria estragar minha edição em capa branca na lombada porque além de ter sido muito cara, foi presente, então esperei pra ganhar no natal e ganhei! Então com certeza vou ler essa série nesse ano que vem!

10. Divergente por Verônica Roth
Vai ter filme ano que vem e como sempre, vou tentar ler perto da data de estréia pra dar uma ansiedade maior e para que eu faça uma resenha bem bacana pra vocês! Tô muito ansioso pra ler esse livro porque não vi ninguém falar mal dele ainda, então parece ser muito bom mesmo!

Bom pessoal, acho que foi isso, qual desses livros vocês acham que eu com certeza deveria ler? Já fizeram a sua lista com os 10 livros pra ler no ano que vem? Espero que vocês tenham gostado!
Abraços,
Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel