16 de novembro de 2013

{Top 6} Distopias que eu gostaria de ler


Oi pessoal! Hoje eu vim mostrar pra vocês uma lista com seis livros distópicos que eu gostaria bastante de ler. Muita gente, assim como eu, conheceu o gênero distópico através de Jogos Vorazes e não descobriu que existem mais livros no estilo de Jogos Vorazes. Para essas pessoas aqui embaixo estão 6 livros que podem interessá-los se vocês gostaram de Jogo Vorazes, livros onde tudo deu errado num futuro não muito próximo, todos os livros que eu botei abaixo são yas, então se você não os curte, leia mesmo assim, quem sabe você não gosta? rs
Então espero que vocês gostem da lista:


1. Cinder
Esse livro me interessou porque simplesmente parece ser super legal. Misturando contos de fadas com robôs e mortes e esse reconto de Cinderela parece ser bem melhor do que o original, fiquei muito curioso desde que ele foi lançado e em breve pretendo comprá-lo.Esse livro é o primeiro de uma série, aqui no Brasil só ele foi lançado até agora, mas no exterior a série já tem três livros: Cinder, Scarlet e Cress.

2. Legend
Quero ler esse livro não porque a premissa me interessou, até porque eu nem li a sinopse ainda, mas sim por causa das resenhas super positivas que eu li e vi (em vídeo). Ainda não vi ninguém falando mal desse livro ou dessa série, só elogios e enfim, a capa é legalzinha e pelo que eu andei pesquisando, é uma trilogia, aqui no Brasil já foram lançados dois livros, Legend e Prodigy, se elogiam muito o primeiro, o segundo eu nem vou falar nada. Espero poder ler em breve.

3. Gone
Desde antes de eu começar a ser um leitor ativo, desde antes de eu ter lido minha primeira distopia, desde que eu vi esse livro pela primeira vez, eu tenho vontade de lê-lo. A premissa parece ser super legal e uma coisa totalmente diferente. No livro, todas as pessoas acima de 14 anos desaparecem e os adolescentes e crianças têm que aprender a viver sem eles. Parece ser muito massa. A série já tem 4 livros publicados pela Galera aqui no Brasil: Gone, Fome, Mentiras e Praga. Lá no Estados Unidos parece que ela já acabou, com um total de seis livros: Gone, Hunger, Lies, Plague, Fear e Light. Eu consegui comprar o primeiro finalmente! Provavelmente será uma das minhas próximas leituras e as minhas expectativas tão muito altas. Espero gostar.


4. A Esperança
Acho que no memento esse é o livro que eu mais quero, quero muito mesmo! Preciso comprar esse livro! O final de Em Chamas me deixou de boca aberta e eu quero muito ler logo a continuação, tô com saudades da escrita da Suzanne Collins. Ela tem uma mão abençoada pra escrever! rs Enfim, tô bem animado, ainda mais depois de ter visto o filme de Em Chamas! Se eu conseguir o livro, com com certeza será uma das minhas próximas leituras! Esse é o terceiro livro da Trilogia Jogos Vorazes: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança, mas quem não sabia disso?

5. Divergente
Outro que eu ainda não ouvi comentários negativos. Todos falam absurdamente bem desse livro e em breve vai sair um filme, isso só faz com que minha vontade de lê-lo aumente ainda mais. A premissa é legal e a capa bacana, tenho ele e com certeza vou ler antes do final do ano, pelo que andei ouvindo, a estréia do filme vai ser lá pra maio, desculpem de estiver falando besteira. O livro é o primeiro de uma trilogia, aqui no Brasil já foram lançados os dois primeiros: Divergente e Insurgente, no exterior, o terceiro livro dessa série, com o título Allegiant, já foi lançado.

6. A Seleção
Depois de ouvir um monte de pessoas tentando me convencer a comprar esse livro e de ter ouvido todos os tipos de elogio que existem para se fazer a um livro eu fiquei finalmente curioso e comprei, aproveitando uma promoção da Submarino, os dois livros juntos: A Seleção e A Elite, o terceiro livro da trilogia ainda não foi lançado nem aqui no Brasil, nem nos Estados Unidos, mas o título já foi revelado e a capa também: The One ou A Escolhida é o título do terceiro livro da trilogia. 

Espero que vocês tenham gostado da lista, e se vocês tiverem mais alguma dica de distopia e querem compartilhar comigo, sintam-se à vontade nos comentários, irei adorar lê-los e respondê-los. Espero que tenham gostado do top 6 e que tenham conhecido novas distopias através desse post!
Abraços,
Gabriel

4 comentários:

  1. Oie :)

    Leia Hunger Games cara é perfeito os filmes mais ainda. Já li Divergente e curti muito nunca li Cinder mas tenho vontade. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey cara! Já li Jogos Vorazes cara, só falta ler o terceiro. rs Muito curioso pra ler Cinder e Divergente também!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  2. Já li todos!
    Minha série distópica predileta é Jogos Vorazes, seguida de Mundo em Caos e Divergente.
    Distopia nunca é muito para mim. Adoroooo!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carol! Você já leu Gone? Jogos Vorazes já é uma das minhas séries favoritas, e olha que eu nem terminei de ler ainda! Ainda não ouvi falar desse livro Mundo em Caos, mas o título é instigante!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel