17 de novembro de 2013

{Tag} Doenças Literárias


Oi pessoal! Hoje vim responder uma tag chamada doenças literárias. A Letícia, do blog Livros, vamos devorá-los, repassou essa tag pra mim há um tempão e finalmente deu preu responder. A tag consiste em responder alguns tópicos com livros que eu li, esses tópicos têm reação com doenças e enfim, lendo abaixo vocês vão entender melhor.
Eu já tinha visto vários vídeos com bogueiros respondendo essa tag e até li algumas postagens, mas como nunca tinha sido taguiado, nunca me preocupei em responder. Espero que gostem das respostas e dos quesitos!

1. Diabetes: Cite um livro muito doce...
Um Amor Para Recordar do autor Nicholas Sparks é um livro muito doce, mas não enjoativo, é bem gostoso de se ler e bem emocionante em algumas partes.

2. Catapora: Cite um livro que já leu e não pretende reler...
>  O livro que eu vou falar aqui te uma relação comigo de muitos tempos atrás, é o 1808, do autor e historiador Laurentino Gomes. Eu achei o livro super chato quando li pra estudar pra uma prova, além de achar a narrativa do autor bem chata, enfim, li muito arrastado, mas terminei de ler e não pretendo, nem quando foi velho, reler esse livro.

3. Ciclo Menstrual: Cite um livro que você rele constantemente...
> Eu não tenho muito hábito de reler livros, mas esse é o que mais foi lido de toda a minha estante, inclusive foi o primeiro ou segundo da minha coleção, acho que foi o primeiro de todos, bem, não sei ao certo, mas o livro O Herói Perdido, do autor Rick Riordan já foi lido e relido por mim muitas vezes!

4. Gripe: Cite um livro que se espalhou como um vírus...
> Como todo mundo responde Jogos Vorazes, ou Cinquenta Tons de Cinza, decidi responder diferente: Cidade dos Ossos, da Cassandra Clare se espalhou como um vírus depois que o filme foi lançado. Lembro que uma semana depois da estréia do filme vieram umas 4 pessoas pedir o livro emprestado pra mim, não emprestei pra nenhuma, claro! ;D

5. Asma: Cite um livro que tirou o seu fôlego...
> Um livro que tirou o meu fôlego, dentre vários outros, eu vou citar O Último Olimpiano, do autor Rick Riordan, mas há outros livros que poderiam facilmente entrar nessa categoria, como Em Chamas, da Suzanne Collins, ou Dezessete Luas, das autoras Kami Garcia e Margaret Sthol. 

6. Insônia: Cite um livro que tirou seu sono...
> Um livro que tirou meu sono... Acho que Dezenove Minutos, da Jodi Picoult, por dois motivos principais: o livro tem cenas bem pesadas e em algumas partes ele deixa o leitor bem triste, e durante o tempo em que estava lendo o livro, me vi acordado no escuro, olhando para o teto e pensando na história, como: "Como seria se isso tivesse acontecido comigo?" ou "Como podemos ser cruéis sem nem perceber". Outro motivo é que a partir da parte 2 do livro, eu não consegui parar de ler. Tava super curioso pra saber o que ia acontecer no final.

7. Amnésia: Cite um livro que você já leu, mas não se lembra direito da história...
> Quando li essa pergunta pensei na hora em Eu Sou o Número Quatro, do autor Pittacus Lore. Eu li essa série ano passado e não lembro de quase nada, só sei que quando li fiquei fascinado pela história, botei como favorito e tudo, o quarto livro vai ser lançado agora no final do ano e eu tô muito ansioso, apesar de não lembrar de muita coisa da série. Como não sou acostumado a reler livros, eu tô me planejando pra reler toda essa série ano que vem.

8. Má Nutrição: Cite um livro que faltou conteúdo para reflexão...
> Esse livro é o primeiro volume de uma série com 12 livros, mas só 10 já foram publicados, é o livro Marcada, da P. C. e Kristin Cast. Mãe e filha escrevem juntas essa série, que só começa a ficar boa a partir do terceiro livro. O problema é que se você quer um livro com um enredo e um problema pra resolver, esse livro não é pra você. Quando eu li eu fiquei meio: "É só isso?" Mas por ser uma história divertidinha até valeu à pena na época, mas não há muita coisa para se refletir nesse livro.

9. Doenças de Viajem:  Cite um livro que te levou para outra época, outro mundo, outro lugar...
> Acho que Harry Potter pode entrar nesse quesito, a série toda, no caso, mas na foto tá só o terceiro, que é o meu favorito até então. Bem, outro mundo, outra época, outro lugar, acho que talvez não outra época, mas enfim, dá pra relevar!

Bem, foi isso, espero que tenham gostado do post e das minhas respostas, não vou taguiar (taguear?) ninguém, mas se você tá lendo isso, sinta-se à vontade para responder, vou adorar ler suas respostas!
Abraços,
Gabriel

6 comentários:

  1. Adorei essa tag, talvez eu responda no meu blog :3
    bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde lá! Vou adorar ler suas respostas! Lembra de falar que viu a tag aqui! :p
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  2. Oiii Gabriel,adorei essa tag e pretendo fazer no meu blog.
    E já estou seguindo seu blog.
    E sempre vou passar aqui para acompanhar o que você está postando ok?

    Beijosss.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana! O seu blog é super legal também! Vou sempre te acompanhar por lá, beleza? Vou adorar ler suas respostas e não esquece de falar que você viu a tag aqui!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  3. Bem legal a tag, Bem, Conheço alguns autores sitados ai como Nicolas Sparkes e Rick Riordam, alem de Harry Potter já li livro desses autores mas nem um citado, axo.
    Adorei seu blog, esse bonequinho do Banner é a minha cara rsrs.

    Seguindo, retribui?
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei cara! Que bom que gostou, gosto bastante desses autores e o boneco se parece comigo também! rs Vou lá conferir o seu blog!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel