29 de novembro de 2013

Resenha - Guia Definitivo


Título: Guia Definitivo
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Páginas: 144
Classificação: 2|5
Onde Comprar: Saraiva


Sinopse:
Vida de semideus não é fácil. Combater monstros, decifrar profecias e lançar-se em perigosas jornadas para salvar o mundo são tarefas rotineiras, e um herói não pode vacilar. Percy Jackson que o diga. O filho de Poseidon liderou as mais importantes missões de meios-sangues dos últimos tempos, e tudo o que ele aprendeu está nesse guia. Afinal, nunca se sabe quando o mundo estará novamente em perigo.
Colorido, com fotos, mapas e ilustrações, o Guia definitivo mostra como descobrir quem é seu pai ou mãe divino, como detectar um sátiro e quais são os dez sinais de que talvez você seja um meio-sangue, além de informações sobre os personagens, as criaturas mitológicas - deuses, espíritos e monstros - e os lugares lendários que todo herói precisa saber de cor.

Resenha:
A resenha de hoje é do outro livro extra da série Percy Jackson e os Olimpianos, o livro Guia, que me decepcionou mesmo, não gostei muito do livro não. A primeira série do Rick Riordan que eu li não tem resenha aqui no blog, que é a trilogia As Crônicas dos Kane, aquela série é muito boa e também possui um livro extra como esse, quando eu li o outro, achei várias informações legais, imagens bacanas e algumas curiosidades super legais, mas o que mais gostei quando li o guia daquela série foram as imagens, no caso desse livro aqui, eu tava muito interessado nele, justo porque achei que ia ser bom, já que o outro da outra série foi tão bacana, o problema é que as imagens desses não ficaram tão legais, as curiosidades não são tão boas assim e enfim, acho que isso se deve à internet e à informação que ela traz, porque esse livro demorou bastante pra ser publicado aqui no Brasil, então as informações do livro exterior devem ter caído todas na net.
O livro é divido em oito partes, que funcionam como seções: Percy Jackson, A Vida no Acampamento, Deuses e Espíritos, Bestiário de Percy Jackson, O Labirinto, O Mundo Inferior, O Paiol dos Deuses e Compêndio. Toda têm ilustrações, algumas boas, outras péssimas, como o Percy, eu não gostei muito de como ele foi retratado, mas mesmo que eu tivesse gostado e comprasse o livro só pra ver as imagens dos personagens teria comprado livro "por nada", porque é muito fácil achar essas imagens na net, como eu já disse, provavelmente por causa do longo intervalo de tempo entre a publicação exterior e a interior.



Enfim, o livro tem capa dura e algumas coisas até meio legais, mas a única coisa que realmente me serviu dele foi entrar pra coleção do Percy Jackson, porque as imagens não são boas, os "bônus" não são tão legais, sobrou-me mais um livro pra minha coleção. Se você leu a série e não teve mais contatos com mitologia, então acho que provavelmente deveria sim pesquisar um pouco mais sobre esse livro, afinal, ele trás um pequeno apanhado de fragmentos da mitologia grega para iniciantes.
"Vida de semideus não é fácil! Combater monstros, decifrar profecias e lançar-se em perigosas jornadas para salvar o mundo são tarefas rotineiras, e um herói não pode vacilar. Afinal, nunca se sabe quando o mundo estará em perigo. Colorido, com fotos, mapas e ilustrações, o Guia definitivo mostra como descobrir quem é seu pai ou mãe divino, como detectar um sátiro e quais são os dez sinais de que talvez você seja um meio-sangue, além de informações sobre os personagens, as criaturas mitológicas — deuses, espíritos e monstros — e os lugares lendários que todo herói precisa saber de cor."
Assim, se você leu a série há muito tempo e não quer reler, mas quer se lembrar de algumas coisas é só ler esse livro, quem já se esqueceu das histórias dos livros pode ter a memória facilmente resgatada nesse guia. Bem, eu não achei as imagens dos personagens legais, não achei o livro necessário em si, mas se for pra citar alguma coisa de bom que eu achei, posso dizer que as imagens de ,por exemplo, a oficina do Dédalo ficaram muito legais e também gostei das fichas com informações de alguns personagens, desse modo a gente não precisa reler os livros pra se relembrar de algumas coisas.
Eu não recomendo porque não acho necessário, não me levem a mal, mas eu não gostei mesmo, fiquei bem decepcionado, mas se você é fã da série e do autor, pode até comprar pra deixar na sua coleção, afinal, essa é a única utilidade que eu pude ver dele.
Abraços,
Gabriel

4 comentários:

  1. Eu ainda não li nada do Rick e até ia começar a lê-lo pela série dos Kaine que me interessei bastante, mas de uns tempos para cá, estou doida para começar a serie do Percy Jackson.

    Acho válido esse tipo de guia quando acrescenta novidades a leitura, mas como não é cosa, acho que foi só mais um motivo para nos fazer gastar dinheiro. Anotado, se eu ler e gostar da serie, não vou comprá-lo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas séries são muito boas! Também acho válido, mas em casos como esse me dá raiva! Haha
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  2. Não cheguei a ler Percy Jackson ainda :( Infelizmente, porque parece ser uma série incrível.
    Beijos,
    Anjo de Cereja | @anjodesonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é realmente incrível!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel