24 de novembro de 2013

{Resenha de Filme} O Grande Gatsby


Olá pessoal! Hoje vim falar um pouco sobre um filme que eu assisti ontem. A gente comprou uma tv com imagem em 3d então pra não gastar muito alugamos na locadora filmes com esse tipo de imagem, porque os dvds em 3d são feitos de ouro, só pode né. Por isso alugamos O Grande Gatsby, que é uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome, considerado um clássico da literatura americana e escrito por F. Scott Fitzgerald.
Já era muito curioso pra ler o livro e assim que o filme saiu agora em 2013 minha curiosidade aumentou bastante, até porque ouvi vários comentários ótimos sobre o livro. O tempo passou e a vontade de lê-lo também, então acabei por ver o filme sem ter lido o livro. A história se passa em um período depois da Primeira Guerra Mundial, onde a bebida e as festas eram muito comuns, ou seja, não espere nada muito atual, considerando que se passa no século 19.
A história começa com Nick Carraway, interpretado pelo Tobey Maguire (homem-aranha), que tem um interesse pelo seu vizinho extravagante J. Gatsby, interpretado por Leonardo DiCaprio, ele dá grandes festas multimilionárias em sua mansão em que todos da cidade aparecem sem nem serem convidados. Um dia o Nick recebe um convite de seu vizinho para ir à festa e na festa acaba por desenvolver uma forte amizade com ele. Depois de um tempo, Nick descobre que seu vizinho milionário e mais novo amigo tem uma paixão por sua prima Daisy Buchanan, interpretada pela atriz Carey Mulligan, assim ele decide que pode dar uma ajuda romântica para os dois, mesmo sabendo que sua prima é casada com um velho amigo seu, Tom Buchanan, interpretado por Joel Edgerton e também milionário. Entre essas traições e esse triângulo amoroso que está incluído na história, o enredo vai se desenrolando mostrando as intrigas que uma traição pode causar e como as raízes eram importantes na época em que o filme se passa, além de todo o resto que é abordado durante o filme. A obra é na verdade a quarta refilmagem do filme original, que foi lançado em em 1926, intitulado The Great Gatsby, seguida pela versão de 1949 e pela versão de 1974, e agora a versão de 2013, que foi lançado em julho desse mesmo ano.

O Grande Gatsby - Trailer Oficial


O filme parece ser simples e chato, mas não, achei muito bom mesmo, quando aluguei não sabia muito bem o que esperar, mas quem gosta de personagens bem construídos, intrigas constantes e cenários históricos provavelmente vai gostar desse filme. O triângulo amoroso passa bem a sensação de ser antigo, porque a garota Daisy é muito indecisa, ela pode ter uma vida estável e sem felicidades com seu marido Tom, que além de tudo é muito agressivo e tem uma amante ou pode viver feliz e se escondendo com Gatsby, que tem raízes pobres e que desperta o preconceito de todos os que sabem de onde ele vem. Não sei se a trilha sonora para o filme foi bem escolhida, em algumas partes dele há músicas pop. Acho que não existiam músicas desse estilo na época, mas enfim, trilha sonora é um bônus, não tira o crédito do filme.
É incrível como algumas simples questões durante o filme desencadeiam grandes acontecimentos posteriormente e, digo logo, se você tem um coração mole e gosta de finais de contos de fadas, não creio que esse filme seja pra você, até porque o final dele é chocante, inesperado até. Enfim, com imagens ótimas, um enredo envolvente e conflitante, O Grande Gatsby é um romance dramático do século 19 que vale à pena ser conferido, com reviravoltas constantes e cenas chocantes, o romance é sim uma ótima opção cinematográfica para ser assistido com a sua família ou namorada (o), recomendo bastante!
Abraços,
Gabriel

4|5

6 comentários:

  1. Não conhecia esse filme, hahaha, faz tanto tempo que eu não assisto um filme em casa, acho que vou assistir esse :3
    bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, assiste esse! É muito bom!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  2. Eu amo o livro do Fitzgerald e apesar de o filme não chegar nem perto da perfeição do livro ele é interessante.

    Bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que tenho um pouco de vontade de ler o livro do Fitzgerald, ainda mais com você falando tão bem assim!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  3. Adorei o blog! Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por seguir! Vou já conhecer o seu!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel