16 de novembro de 2013

{Resenha de Filme} Em Chamas


Oi pessoal! Ontem eu pude assistir o filme Jogos Vorazes: Em Chamas na estréia e foi muito, muito, muito foda. Quem pôde ir na estréia sabe (ou soube) o quanto é legal quando abrem as salas e todo mundo sai correndo pra pegar um bom lugar e o quanto é legal sentar do lado de uma pessoa que você nem conhece e começar a conversar sobre quem é melhor, o Peeta ou o Gale e enfim, é uma coisa sensacional, depois dessa estréia, acho que vou em mais no futuro!
O filme começou bem lento, assim como o livro, mas logo depois que eles entram na arena e a ação começa fica tudo muito perfeito! A adaptação ficou muito fiel mesmo ao livro, notei uns 2 ou 3 detalhes diferentes, mas fora isso, é como se eles tivessem usado o livro como um roteiro, em vez de refazê-lo todo e, quanto aos personagens, todos ficaram excelentes! A Mag e o Finnick foram super bem retratados e as atitudes deles são as mesmas, bem como a personalidade e a imagem mental que eu tive deles ao ler o livro, que já tem resenha aqui no blog. Eu, sério mesmo, adorei a Johanna no filme! No livro ela já fodona, e no filme então?! Ela tá sensacional! Ela é foda, sem mais. rs 

Os ambientes ficaram melhores do que eu tinha imaginado, a arena ficou super bem retratada e a parte final, 

nossa, a parte final deu até pra tirar o fôlego da gente! O pessoal do cinema deu uma ajudada pra aumentar o clima foi demais gritar com eles nas cenas do beijo e da ação, durante o filme teve até uma falha técnica e os funcionários do cinema ganharam uma vaia básica de uma sala lotada, teve até uma garota que começou a gritar e bater nas paredes pra eles botarem o filme de novo. Na minha opinião, esse filme foi o melhor do ano, eu amei o livro, amei o filme, amo a história e acho que vou até comprar o dvd pra fazer coleção dessa série, além de A Esperança, que meu Deus, como eu quero ler esse livro! Acho que no momento é o que eu mais quero ler.
Há cenas bem emocionantes durante o filme e bastante gente chorou, até a pessoa que foi comigo chorou nessa cena, e olha que ela é bem tranquila pra ver filmes tristes. As cenas românticas ficaram incríveis também, depois desse filme a Katniss e o Peeta entraram pra minha lista de casais literários favoritos. As partes da matança foram indignantes! Mas como é um jogo de morte, se não houvesse ia ser uma coisa muito conto de fadas. Acho que depois de muito tempo da saga Harry Potter ter acabado, os fãs da série finalmente encontraram uma outra saga à altura e outros que nem eram fãs de HP também viraram fãs de Jogos Vorazes agora. Essa série de filmes ainda vai dar muito o que falar, quando forem lançados o terceiro e quarto filme, que eu mal posso esperar pra assistir!
Com cenas engraçadas, picantes, tristes e com muita ação, Jogos Vorazes: Em Chamas nos traz de volta ao universo de Panem, onde não há como ser totalmente feliz enquanto a Capital ainda controla tudo, e onde fingir diante das câmeras é uma questão de sobrevivência para Katniss e sua família. A trama apresenta personagens novos e com características peculiares, pelas quais é impossível não se apaixonar, cenas de ação inesquecíveis e mortes trágicas são bônus para os fãs da saga Jogos Vorazes, mais que um filme, uma história que não vai te deixar em paz enquanto não souber o final, o filme é muito recomendado!
Abraços,
Gabriel


5|5

2 comentários:

  1. Oi :)

    Eu gostei demais de Em Chamas sem dúvida alguma foi o melhor filme que assisti esse ano. E que venha A Esperança parte 1. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Chamas com certeza é o melhor filme do ano! Muito ansioso pra assistir A Esperança!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel