22 de novembro de 2013

{Perfil de Personagem} Johanna Mason


Oi pessoal! Ontem, dia 21.11 foi o aniversário da Jena Malone, a atriz que interpretou a personagem Johanna Mason no filme Em Chamas, que eu assisti e adorei, a resenha do filme, você pode conferir clicando aqui. Ontem eu não pude fazer esse post porque a internet caiu, mas eu descobri ontem de manhã que era aniversário dela quando eu entrei no site Distrito 13, que é a melhor fonte de notícias para os fãs da série. A Jena fez 29 anos ontem e tá bem jovem pra idade, na minha opinião. Por isso a personagem do dia de hoje vai ser a Johanna, esperamos ver a Jena mais vezes em A Esperança parte 1 e 2!
A Johanna nos é apresentada no livro Em Chamas, como sendo uma vencedora do Distrito 7. Seu distrito é o encarregado de fornecer madeira para a Capital, por isso, todos os anos no desfile dos tributos, os moradores de lá vão vestidos de árvores, o que não é muito bem criticado pela Johanna. Ela foi uma das mais jovens vencedora dos Jogos e fingiu ser uma menina pequena e frágil para não se tornar um alvo dentre os tributos, mas no final dos Jogo revelou-se forte e habilidosa com o seu machado, matando quem quer se metesse eu seu caminho.
Com uma personalidade forte e decidida, a Johanna se tornou uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos quando no livro e no filme protagonizou cenas incríveis, quando mandou (no filme) os organizadores dos Jogos se f#d!r@m ao vivo em uma entrevista no programa do Caesar. E quando (no filme e no livro) ficou nua na frente da Katniss, do Peeta e do Haymitch no elevador, foi uma cena muito hilária, todos no cinema caíram na gargalhada, só achei que podia ter rolado um ciúme pela parte de Katniss quando o Peeta ficou encarando-a quando estava nua, ia ser legal! rs
 "Me disseram que se eu ganhasse os Jogos, poderia viver em paz. Mas agora ... VÃO TODOS SE F#%@$!"
 Ela é muito decidida e explosiva, além de ser totalmente sincera. O tipo de pessoa que grita no meio de todo mundo que você tá com uma meleca enorme no nariz. Sim, esse é o tipo de pessoa que ela é! rs Enfim, uma personagem incrível que vale à pena de se conferir, tanto no filme quanto no livro, mas acho que no filme a sua atitude ficou muito bem representada, até melhor do que no livro. Espero que tenham gostado!
Abraços,
Gabriel

5 comentários:

  1. Adoro a Johanna e esse jeitinho dela, ela roubou todas as cenas em que participou no filme *O*. Adorei a Jena Malone nesse papel, ela atoou super bem.
    bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Johanna é foda, tanto no filme quanto no livro! A Jena atuou bem mesmo!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  2. Eu simplesmente amo a Johanna! É uma das minhas personagens favoritas do segundo livro! Seu jeito todo 'não amo ninguém, não tenho ninguém e continuo forte com isso'. Ela é fantástica!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente é fantástica!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  3. Oi, primeiramente adorei o seu blog. Tem todos os livros que eu gosto, e que a maioria eu já li. E esse post sobre Johanna Mason foi hilário e muito completo.
    Adoro a Johanna (pelo que se pode perceber pelo ícone de perfil) e sou fã de machados. De armas em geral, mas principalmente de machados, e eu acho que você mandou bem.
    Também fiz uma breve menção a ela em meu blog , que criei a pouco tempo, sobre Vilões. Sabe-se que ela não é uma vilã, mas tem comportamento para tal... (*risos*)
    Adorei seu blog e espero que continue postando cada vez mais.

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel