20 de novembro de 2013

{Perfil de Personagem} Hazel Levesque de O Filho de Netuno

?

Olá pessoal! O post de hoje vai ser um perfil de personagem de uma personagem muito querida por mim, a Hazel Levesque, uma das protagonistas da série Os Heróis do Olimpo, que eu já li até o segundo livro e tô lendo o terceiro. A resenha do segundo livro da série sai no começo do mês que vem em uma terça-feira, que é dia de resenha aqui no blog, a resenha do primeiro livro já foi ao ar, confira ela aqui.
A Hazel é filha de Hades/Plutão e nasceu em 1929 morando em New Orlans até os seu aniversário de 13 anos, quando a mãe acaba sendo convencida por Gaia de que tudo o que acontece de errado em sua vida é culpa de Plutão e a convence a se mudar para o Alasca. Desde lá uma série de acontecimentos ocorreu e ela acabou morrendo e sendo levada para o Mundo Inferior, lá ela acabou sendo resgatada por Nico Di Angelo, também filho de Hades, sendo seu irmão. 
Hazel é filha de Queen Marie, chamada assim por convocar espíritos. Sua mãe acabou invocando Plutão e se apaixonando por ele, juntos tiveram uma relação amorosa que resultou em Hazel. Plutão concedeu a Queen Marie um desejo: ela queria todas as riquezas da terra. Ele a alertou que às vezes os maiores desejos se transformam nas piores maldições, mas ela não ligou. Quando Hazel nasceu, ela adquiriu o dom de manipular todas as riquezas que estivessem abaixo do solo, como metais e pedras preciosas, pareceu a solução para o problema de dinheiro das duas, mas o dom acaba se revelando uma maldição, porque todas as pedras preciosas que a Hazel manipulava são altamente mortais, quando uma pessoa fica com essas pedras, consequentemente morre ou fica gravemente ferido. 
Depois de ter a filha amaldiçoada, Marie se revolta contra Plutão quando Gaia, a deusa da terra, acaba entrando em contato com ela e a convencendo de que tudo é culpa dele. Assim, Marie acaba levando Hazel para o Alasca, que é a terra além do domínio dos deuses, onde Alcioneu, um dos filhos gigantes e malvados de Gaia , que foram criados para acabar com os deuses, poderia renascer. A Hazel morre em 1942, para impedir a ascensão de Alcioneu
Ela é uma personagem muito contraditória: voltou dos mortos, tem um poder mortal e rico ao mesmo tempo, viu a mãe morrer e quase acabou com o Mundo quando por pouco não invocou Alcioneu, além de ter vivido em outra época, o que faz com que ela não se encaixe muito bem no século 21. Ela é super carismática e corajosa e acredita que voltou do Mundo Inferior para ter uma segunda chance e fazer tudo certo dessa vez. Ela acaba tendo uma relação amorosa com o Frank, um semideus que também é um dos 7 da Grande Profecia. 
A Hazel mora no Acampamento Júpiter e gosta bastante de lá, no livro ela é descrita como uma afro-americana, com cabelo castanho-canela longo e enrolado e olhos dourados como ouro 24k. Ela tem uma marca no braço SPQR por ter completado um ano de serviço no acampamento um pouco antes de Percy chegar, ou seja, uma filha de Plutão linda. Ela tem um grande amor por cavalos e durante o livro acaba encontrando um só para si, o Airon, que é o cavalo com a boca mais suja que já existiu e o mais rápido também. Esse cavalo é muito fodão! A Hazel sempre teve afinidade com esses bichos e é a única pessoa em todos os tempos que conseguiu montar em Airon, ele é um cavalo imortal e o mais rápido do mundo, sendo filho de Deméter e Poseidon, nenhuma pessoa no mundo conseguiu montá-lo, com exceção de Hazel. Ela também não curte muito passeio de barcos e nem maldições. Ela é a mais antiga entre eles e é muito calma, o que ajuda muito Percy e Frank durante a missão deles.
Quanto às relações amorosas, a Hazel acaba se envolvendo com Frank, um filho de Ares/Marte muito poderoso por conta de suas raízes familiares, em breve venho fazer um perfil de personagem dele também, assim como dos outros 6 da profecia.
Se eu tivesse que escolher uma atriz pra interpretar a Hazel em um filme, ou uma atriz simplesmente pra pensar sendo ela, eu acho que talvez a Zendaya ou a Shay Mitchell, que faz parte do elenco de Pretty Little Liars, a morena. Acho que ambas poderiam fazer o papel de Hazel. Bem, essas são as únicas que eu consegui pensar no momento. A Hazel é um dos sete semideuses que fazem parte da profecia e tem uma grande jornada pela frente. Mal posso esperar pra ler mais aventuras dela com o Frank e posso dizer que gostei dos dois logo de cara, mas é difícil não gostar! Espero que vocês tenham gostado do perfil de personagem, em breve eu venho fazer mais um, talvez sobre o Frank, quem sabe?!
Abraços,
Gabriel

6 comentários:

  1. Não cheguei a ler essa série, ainda :( Mas adorei o perfil dessa personagem :3
    bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essa série <3 Fico feliz que gostou!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  2. Oi Gabriel, tudo bem?

    Eu ainda não li essa série, na realidade nunca li nada do autor, mas fiquei curiosa quanto a personagem. Gostei do perfil dela e de suas escolhas de atriz foram boas, a Zendaya seria ótima mesmo, já a Shay mitchell é muito mulherão então talvez não ficaria tão bom, mas como não li, não tem como saber né?!

    Abraços,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah! Você deveria ler, considerando que gosta de Jogos Vorazes provavelmente ia gostar! Não tinha nem parado pra pensar, mas ela realmente é muito mulherão pra fazer o papel de Hazel. Fico feliz que gostou!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  3. O nome da atriz de Pretty Little Liars é Shay Mitchell <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa, obrigado! :) Na época que escrevi esse post ainda não assistia a série, eu acho, hoje em dia assisto e acho ela fantástica!!! Que nem a Lucy e a Troian (minha atriz favorita entre as cinco protagonistas!) Bjs

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel