21 de novembro de 2013

Perfil de Autor - John Boyne


Hoje vim falar um pouco do autor John Boyne, um romancista Irlandês muito famoso. O seu livro mais conhecido é O Menino do Pijama Listrado, uma obra muito emocionante que já possui uma adaptação cinematográfica tão emocionante quanto. Esse livro já foi lido por mim e eu adorei, virou até favorito, ele se passa na época do holocausto e é bem tenso e leve ao mesmo tempo, para mais informações sobre o livro, vá para a resenha.

O autor mora em Dublin, na Irlanda e já tem 42 anos, ele tem 9 romances publicados ao todo e somente 5 no Brasil. Ele começou escrevendo contos e já soma cerca de 70 contos publicados ao todo. Os seus romances já foram traduzidos para mais de 40 idiomas, 46 pra ser exato. Atualmente o autor lançou o livro para adultos Esta Casa é Assombrada (tradução livre), ou no título original This House Is Haunted que foi publicado em abril desse ano lá pelo Reino Unido. Já sobre as obras infantis, o autor publicou também Stay Where You Are and Then Leave, em setembro desse ano, mas nos Estados Unidos, o livro será publicado somente no primeiro semestre do ano que vem.  
Aqui no Brasil, a editora Companhia das Letras se encarrega de publicar seus livros e já publicou os títulos:
  • O Menino do Pijama Listrado
  • O Garoto no Convés
  • O Pacifista
  • O Palácio de Inverno
  • Noah Foge de Casa
De todos esses eu só pude ler um e não vejo a hora de ler mais obras do autor. Se todos os livros tiverem uma narrativa semelhante ao Menino do Pijama Listrado eu provavelmente vou gostar de todos. Bem, acho que é isso, não há muito mais o que se falar do autor, se você quiser saber um pouco mais sobre ele, é só entrar no seu site clicando aqui, ou no seu blog aqui
Abraços,
Gabriel

4 comentários:

  1. Eu já li O menino do pijama listrado e O garoto do convés e os dois são excelentes livros. Eu adoro a escrita do autor e quero muito ler seus outros livros.

    Bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não pude ler O Garoto no Convés, mas tô com ele pra ser lido e mal vejo a hora!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  2. Até agora só li o menino do pijama listrado (três vezes) e estou com O garoto do convés na estante prontinho pra ser lido.
    Adoro a forma como o autor escreve, e se eu pudesse (ooo teempoo) eu já teria lido tudo dele *-*

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, três vezes?! Também tô com O Menino do Convés pra ler e mal vejo a hora de conferi-lo!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel