11 de novembro de 2013

{Especial} Semana em Chamas dia 4


No post de hoje da Semana Em Chamas eu trouxe pra vocês um perfil de personagem da protagonista da trilogia: Katniss Everdeen. Vou apresentar um pouco da Katniss e da história dela pra vocês! Espero que gostem!
Katniss é uma garota de 17 anos que vive na Costura, ou seja, no Distrito 12, o último na linhagem dos Distritos, sendo o mais abandonado e pobre, o produto de produção do seu distrito é o carvão. Seu pai morreu quando ela tinha 12 anos em uma explosão nas minas. Desde lá ela trabalha duro para sustentar sua família, que é composta pela mãe e pela irmã, Prim. A mãe entrou em um estado depressivo quando seu marido e morreu e passou a não poder ajudar a Katniss a sustentar a casa, o que dificultou ainda mais o trabalho da garota.
Para sustentar a família, Katniss caça ilegalmente com seu "amigo" Gale, que é seu "porto seguro" e seu único amigo, além de ser a pessoa em quem ela mais confia. Eles desenvolvem uma amizade colorida durante os anos, oscilando entre o amor e somente amizade. Gale é o único resquício de adolescência que a Katniss ainda tem, porque fora o romance deles, ela é praticamente uma adulta, que não tem tempo para sonhar e simplesmente viver a vida. Parte da caça de Katniss e Gale vai para suas casas ser aproveitados por suas famílias, o que sobra vai para o Prego, um lugar que pode ser chamado de Mercado Negro do Distrito, onde são vendidos bebidas, comidas e suprimentos em geral tudo ilegalmente.
No lugar onde vive, há um jogo chamado Jogos Vorazes, onde 24 pessoas são escolhidas, duas de cada distrito, que são 12, para lutarem em uma arena onde só há um vencedor. Um garoto e uma garota vão para arena todos os anos. No ano em que o primeiro livro se passa, é a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes, e na hora do sorteio, a irmã de KatnissPrim, é chamada para ser a tributa feminina do distrito 12, como a Katniss não podia deixar sua irmãzinha morrer, se oferece no lugar dela, o que prova que ela é bastante altruísta. Como representante masculino do Distrito 12, Peeta Mellark é o escolhido e acaba indo junto a Katniss para a arena. Durante o resto da história, ela se vê indecisa entre o amor de Peeta e o de Gale, ou seja, há um triângulo amoroso bem legal na história.
A Kantniss é super habilidosa no arco e flecha, super esperta, é uma personagem forte e corajosa, serve de exemplo pra muita gente por aí! Ela é meio reclamona de vez em quando, mas tirando isso é uma personagem muito legal! Como aparência, ela não abre mão de sua trança e tem uma pele meio clara escurecida (?) que é comum no Distrito em que ela vive. Nos cinemas, a atriz Jennifer Lawrence foi escolhida para representar a Katniss e eu, pessoalmente, achei a escolha ótima! Bem, foi isso pessoal! Espero que tenham gostado, amanhã é terça, dia de resenha e a resenha de Em Chamas vai sair pra vocês!
Abraços,
Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel