9 de novembro de 2013

{Especial} Semana em Chamas dia 2


Oi pessoal! No post de hoje da Semana Em Chamas, trago alguns quotes pra vocês que ainda não leram o livro terem mais ou menos uma ideia de como ele é. O livro é muito legal e tenso ao mesmo tempo, há bastantes cenas de ação e cenas paradas e a narrativa da autora é ótima, há momentos em que ela consegue encaixar o humor em meio a uma cena triste ou enfim, espero que gostem dos quotes:

"- Peeta, como é que pode eu nunca saber quando você está tendo um pesadelo? – digo.- Não sei. Acho que não grito e nem esperneio, ou qualquer coisa assim. Fico paradinho, paralisado de terror, e só – diz ele.- Você devia me acordar – digo, pensando em como eu interrompia o sono dele duas ou três vezes numa noite ruim. Em quanto tempo era preciso para me acalmar.- Não é necessário. Meus pesadelos normalmente tem a ver com perder você – diz ele. – Eu fico legal logo que percebo que você está aqui."
 "Sim. Isso é o que deve ser lembrado quando o medo ameaça me engolir."
"- Coitado do Finnick. Por acaso, essa é a primeira vez na vida que você não está com a aparência bonitinha? – digo. - Deve ser. A sensação é completamente nova. Como foi que você conseguiu lidar com isso ao longo de todos esses anos? – pergunta ele." 
"- Você sabe, você poderia viver mil vidas e não merecer ele." 
"Prim… Rue… por acaso não são elas o principal motivo de eu tentar lutar? Porque o que foi feito com elas é tão errado, tão além de qualquer justificativa, tão malévolo que não me dá nenhuma outra escolha? Porque ninguém tem o direito de tratá-las como elas foram tratadas?" 
"- Eu gostaria de poder congelar este momento, aqui, agora e viver nele para sempre." 
"A floresta,é claro,está proibida.Absolutamente proibida.Impensável.Nem mesmo Gale desafia a lei agora.Mas numa manhã,eu resolvo desafiá-la.E não é a casa cheia de doentes e moribundos,as costas ensaguentadas,as crianças com as caras chupadas,as botas que marcham nas ruas ou a miséria onipresente que me levam a passar por baixo da cerca.É a chegada numa noite de um caixote cheio de vestidos de casamento com um bilhete de Effie,dizendo que o presidente Snow aprovou pessoalmente esses modelos.” 
Bem, foram esses os quotes que eu separei pra vocês pessoal! Esse último descreve bem como é o clima do livro, um clima de começo de revolução bem tenso. O meu favorito deles  são, de cima pra baixo, o primeiro quote e o terceiro. Espero que tenham gostado do post de hoje, quais desses quotes foram os seus favoritos?
Abraços,
Gabriel
Faltam 6 dias...

2 comentários:

  1. Oi Gabriel, estou retribuindo sua visitinha lá no CdT, adorei seu cantinho e já estou seguindo!

    Você acredita que ainda não li a Trilogia Jogos Vorazes??? E já tenho ela na minha estante a mais de 6 meses... pretendo ler, porque adorei o primeiro filme, minha ideia era ler antes do seguindo filme ser lançado, mas acho que irei atrasar.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty! Lê sim! O primeiro é legalzinho, mas o segundo é muito bom! Minha meta era ler antes do filme ser lançado e eu consegui! Tenta, quem sabe você não consegue?!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel