22 de outubro de 2013

Resenha - Cidade das Cinzas

Título: Cidade das Cinzas
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Série: Os Instrumentos Mortais
Páginas: 405
Classificação: 4|5
Onde Comprar: Saraiva



Sinopse:
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Resenha:
Não adianta causar muitas surpresas pro leitor só no final do primeiro livro de uma série, no segundo também é obrigação fazer isso, a Cssandra Clare pensa assim, você não?! Antes de começar a falar sobre o que eu achei desse segundo livro da série tenho que dizer que o final desse livro aqui não é muito mais acalmante do que o primeiro não e que essa resenha que você vai ler abaixo vai ter algumas informações sobre o primeiro livro, e essas informações podem acabar com a graça de Cidade dos Ossos, então se você ainda não leu esse livro, leia, porque altos spoilers abaixo, espero que gostem da resenha!
Depois de ter lido Cidade dos Ossos e ter achado um livro ok, eu não vim com muitas expectativas pra esse livro aqui, até porque bastante gente diz que esse é o pior livro da série, então minhas expectativas tavam o menos altas para que eu não me decepcionasse e isso não aconteceu, porque nesse livro a ação é garantida e não há pausas. Como em um livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, aqui nada nunca fica parado, e se está parado demais, comece a desconfiar, porque há algo por trás dessa calmaria. 
Sobre a narrativa da Cassandra, eu acho que ela ainda continua falha, não gostei muito da narrativa do primeiro livro, mas nesse livro a narrativa não melhorou, considerando que é um segundo livro de série, eu esperava que a autora me botasse de novo nesse mundo dos caçadores das sombras, me lembrando de acontecimentos do primeiro livro e falando de vez em quando sobre alguns dos mitos que nos foram apresentados lá e isso é muito bem feito em Percy Jackson, Harry Potter, mas aqui não, esse foi o ponto mais falho do livro até porque não tinha como lembrar muita coisa do primeiro livro, já que o li em janeiro. Fora isso o livro foi muito legal! Tem muita ação, personagens super legais, uns poderes de caçadores das sombras novos (quero o da Clary :p), uma mitologia nova, um romance que volta entre a Clary e o Jace, mesmo com eles "sendo" irmãos, aqui ainda há um envolvimentos por olhares e uma cena de briga muito tensa! Ainda torço para que no próximo livro seja revelado que eles não são irmãos, mesmo não gostando do Jace. 
Ainda não deu, não consegui começar a gostar do Jace, acho ele muito convencido e chato e acho que sou único que odeia ele, mas fazer o quê?! O Simon passa por algumas experiências nesse segundo livro, adorei o que a autora fez com ele e acho que agora que tudo aconteceu a ele, ele vai ter uma importância a mais na história. Aqui a Clary para de ser chatinha e começa a ser uma mulher com atitude kk. Nesse livro a gente entende o porquê de os "irmãos*" Clary e Jace serem tão especiais e há uma grande batalha onde eles brigam com o Valentim e tudo mais!
Enfim, com o final desse livro, minha vontade de ler o próximo aumentou muito! Quero muito ver o que vai acontecer com os personagens e como a autora vai desenvolver os novos poderes deles! Recomendo bastante esse livro, mas não perca tempo, se você leu o primeiro, não deixa um longo período de tempo pra ler esse, senão é possível que você se confunda ao tentar lembrar de algumas coisas do último livro.
Abraços,
Gabriel

2 comentários:

  1. Oie :)

    Eu confesso que não li a resenha por causa do aviso de spoilers, estou na página 200 de Cidade dos Ossos e o bicho ta pegando hehehe, abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, o bicho pega em Cidade dos Ossos! rs
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel