28 de setembro de 2013

Top 5 - Autores nacionais que eu gostaria de conhecer


Hoje o post vai ser sobre autores nacionais. Como a maioria dos brasileiros, eu não sou muito acostumado a ler livros que sejam nacionais, apesar se ler vários que foram traduzidos. Eu parei um instante pra pensar nisso: Por que há tanto preconceito sobre os livros nacionais? Com essa pergunta em mente decidi que iria ler pelo menos mais 3 livros de autores nacionais até o fim do ano, com essa ideia ainda na mente, peguei uma folha de papel e fui atrás de livros juvenis nacionais, encontrei os livros a seguir, em ordem crescente, do primeiro ao quinto, aqui embaixo estão os livros nacionais que eu mais quero ler no momento, e os três primeiros entraram pra minha meta de leitura. Além disso, você que não lê obras nacionais pode dar uma conferida nas que estão abaixo, porque há para todos os gostos, se você já leu alguma obra retratada aqui embaixo, me fala ali nos comentários, dizendo o que você achou do livro! Espero que vocês gostem do post! Vamos aos livros:


A Ilha dos Dissidentes {Bárbara Morais}

SER LEVADA PARA uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.

Sobre a Autora:
Bel é um blogueira que escreve no blog Nem Um Pouco Épico, que tem muitos fãs e leitores por todo Brasil, depois de um tempo com um sonho de publicar o livro, finalmente conseguiu, quero muito ler esse livro porque é uma distopia, envolve poderes sobrenaturais da parte dos anômalos, e pelo que li na resenha de algumas pessoas tem bastante ação! Quero muito ler esse livro!

Perdida {Carina Rissi}

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Sobre a Autora:
Carina Rissi já tem dois livros publicados pela editora Verus aqui no Brasil, e apesar de ser uma escritora nacional, não sofre esse "preconceito" e é tão bem elogiada quanto as autoras de fora. O romance que eu botei acima é o que mais me desperta curiosidade, ele trata de viajens no tempo e um romance dos tempos antigos.

A Arma Escarlate {Renata Ventura}

O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

Sobre a Autora:
Bem, eu ouvi muita gente falando desse livro principalmente por se passar no mesmo universo de Harry Potter, só que aqui no Brasil, o que acontece é que na série Harry Potter a história dos bruxos se passa em Londres, já nesse livro a história dos bruxos se passa na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro, e envolve toda uma carga de tráfico e perigo e enfim, um livro muito bem elogiado pela crítica e escrito por uma autora nacional.

Minha Vida Fora de Série{Paula Pimenta}


Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Sobre a Autora:
Paula Pimenta é a autora da série de sucesso Fazendo meu Filme, que tem vários fãs espalhados por aí e é muito bom elogiada por todos, mas não sei se é essa a série que eu quero começar dela, a resenha do livro Minha Vida Fora de Série me fez ficar muito mais interessado nele do que em Fazendo eu Filme, mas enfim, Paula já tem diversos livros e diversos fãs pelo Brasil a fora.

Ouro Fogo e Megabytes {Felipe Castilho}


Como esconder uma suspensão escolar dos pais, resgatar uma criatura mágica das garras de uma poderosa e mal-intencionada corporação e ainda por cima salvar o país de um desastre sem precedentes?
Anderson Coelho, um garoto nada extraordinário de 12 anos, divide sua vida entre a pacata realidade escolar e uma gloriosa rotina virtual repleta de aventuras em Battle of Asgorath, jogo de RPG online em que jogadores do mundo todo vivem num universo medieval, cheio de fantasia. Lá, Anderson – ou Shadow, nome de seu avatar – tem vida de estrela: é o segundo colocado do ranking mundial. E são justamente suas habilidades que chamam a atenção de uma misteriosa organização, que o escolhe para comandar uma missão surpreendente junto com um grupo de ecoativistas nada convencionais.
Ao embarcar para São Paulo, Anderson mergulhará de cabeça em uma aventura muito mais fantástica que as vividas em seu computador. Os encontros com hackers ambientalistas, ativistas com estranhos modos de agir e muitas criaturas folclóricas oferecerão a Anderson Coelho respostas não só sobre sua missão, mas também sobre sua própria vida, enquanto um novo mundo se descortina diante de seus olhos.

Sobre o Autor:
Felipe Castilho tem uma série que está sendo publicada pela editora Gutenberg e que conta com 5 livros que envolvem folclore e jogos de videogames, é um livro mais infanto-juvenil, mas isso não me desanima, porque parece ser super legal essa ideia de folclore com videogames e enfim, gostaria de ler o livro do autor. 

Então é isso pessoal!
Até a próxima!
;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel