10 de setembro de 2013

As minhas 10 melhores adaptações literárias favoritas!


Oi pessoal! Hoje vim falar pra vocês sobre adaptações literárias num top 5 que pode ser até considerado uma tag! Vou contar um pouco da minha experiência com os tais filmes e falar um pouco sobre eles pra vocês, lembrando que não li o livro de todos os filmes que vou citar aqui, então comentem dizendo quais dos filme abaixo vocês já viram e adorarei receber dicas de vocês! Vamos aos filmes:
10. Preciosa


Preciosa é o tipo de filme que você assiste e fica o dia todo deprimido pensando:"Será que isso realmente acontece às pessoas?" E depois de um bom tempo pensando você percebe que sua vida é perfeita se comparada à vida de certas pessoas, como a protagonista da adaptação, o filme é emocionante e triste, um drama sobre a aceitação na sociedade e traumas da infância/adolescência. Não tive oportunidade de ler o livro, mas pretendo comprar em breve!

9. Carrie, a Estranha


O trailer acima é da readaptação que será lançada ainda esse ano, mas o filme tem uma versão mais antiga que você pode conferir clicando aqui. A obra original é de ninguém mais, ninguém menos do que o mestre do terror Stephen King, ainda não li nenhum livro dele, mas pretendo começar por seu primeiro livro escrito, ou seja, Carrie. O filme em si não é tão medonho assim (pelo menos a versão antiga), mas eu gostei de como a agressão foi retratada e me afeiçoei muito rápido à protagonista do filme, recomendo!

8. O Diabo Veste Prada


Sim, o filme é um pouco feminino e tem uma legião de fãs mulheres, mas não é porque aborda um pouco de moda que homens não possam gostar, eu gostava muito desse filme porque tem um humor ótimo, além de ter a minha atriz internacional favorita como protagonista! Dava altas risadas assistindo, mas nunca mais tive a oportunidade de assistir de novo! Bem, o livro original na verdade é uma série e eu nunca nem vi ele em livrarias, só na internet mesmo, mas enfim, se você tá afim de rir muito com um filme ou livro, leia ou assista Diabo Veste Prada!

7. Jogos Vorazes


Bem, acho que metade das pessoas que estão lendo esse post já leram o livro Jogos Vorazes ou viram o filme, eu gosto bastante de ambos, já li o livro e tem resenha aqui no blog! Confiram aqui. Não há muito o que falar, o filme é legal, cheio de ação, com um pouco de romance e enfim, vale à pena assistir!

6. Vidas Cruzadas


O filme vai retratar a aceitação dos negros na sociedade antiga, creio que no século XIX, mas não sei ao certo quando foi, é um filme muito bonito e emocionante, vale à pena assistir! Não tive oportunidade de ler o livro, que se chama A Resposta, mas tenho bastante curiosidade sobre ele!

5. O Menino do Pijama Listrado


Já li o livro  e assisti ao filme, ambos são lindo e ambos me tocaram profundamente! Vale à pena assistir esse filme, ele vai tratar da época em que os judeus não eram aceitos na sociedade, na época do holocausto, vale muito à pena dar uma conferida no filme e no livro, que tem resenha aqui no blog, caso queiram lê-la, cliquem aqui!

4. Um Amor Para Recordar


Se você nunca leu a página do blog que fala sobre mim e não me conhece, provavelmente não deve saber que meu estilo de filme favorito é o romance, claro que romance+drama é melhor ainda, então vou mencionar aqui uma adaptação dos livros do Nicholas Sparks (comprei todos os livros dele atualmente pela submarino e tô numa super expectativa esperando chegar!), o filme Um Amor Para Recordar é um romance que me marcou por ser... Não sei explicar, mas é um filme que todos deviam assistir, por ser engraçado, envolvente, romântico, lindo e enfim, recomendo o filme, mas do livro já não posso falar!

3. Eu Sou o Número Quatro


Eu amo esse filme, eu amo o livro desse filme, eu amo a história, eu adoro os personagens, essa é simplesmente uma das minhas série favoritas de livros, mas, infelizmente, não haverá adaptação do segundo livro da série porque o ator principal (Alex Petyfer) decidiu não fazer mais filmes para o público adolescente, enfim, não há resenha do primeiro livro dessa série aqui no blog porque li há muito tempo atrás e não me garanto fazer resenha de um livro que li há tanto tempo, mas em breve vou fazer sim, logo que eu reler o livro! Mas há resenha das duas sequências já publicadas pela intrínseca.O filme é uma super indicação minha! Assistam, assistam, assistam!

2. Harry Potter (1-8)


Harry Poter não marcou minha infância, na verdade ele está marcando minha época atual, ou seja, Harry Potter está marcando minha adolescência, quando eu era menorzinho minha mãe não deixava eu assistir os filmes pra eu não ficar com medo, mas hoje em dia ela deixa, porque sabe que eu adoro os filmes e os livros e filmes, acho que todo mundo já assistiu aos filmes e todos, assim como eu, amam os livros e filmes dessa série!

1. Footlose


Eu amo esse filme, eu amo as músicas desse filme, eu amo os personagens desse filme, eu simplesmente adoro esse filme! Ele me faz sentir vontade de sair por aí dançando que nem um doido e tem um romance que qualquer um gostaria de viver! Eu tenho muito vontade de ler o livro, mas infelizmente, o livro e o filme não fizeram muito sucesso, mas deviam fazer, porque ,pelo menos eu, acho esse filme fantástico!

Bem, gente, então é isso, se você já viu algum dos filmes citados acima ou leu o livro que deu origem a eles, comente aqui embaixo o que achou que eu vou ler e responder, vou adorar saber a opinião de vocês! Acho que é isso, bem, até a próxima!
Abraços,
Gabriel

4 comentários:

  1. Bem amo livros mas também amo filmes gosto de adaptações mesmo que elas não suprem minhas expectativas, Preciosa é muito triste vi os primeiros minutos e desisti hehe, sou louca pra ver Carrie, a Estranha, o 8 é bom, o 7 é maravilhoso e quero ver as continuações, o 6 eu não vi mas já escutei falar, o 5 é lindo demais e faz chorar, o 4 é super fofo não chorei mas gostei, o 3 vi o filme é interessante e quero ler o livro, o 2 sem comentários né cresci lendo e assistindo a essa serie então sou bem mais velha que você praticamente eu tinha a idade do Potter quando lançou o primeiro livro hehe, o 1 nunca ouvi falar mas parece antigo pelo trailer vou procurar saber mais sobre ele por que curto filmes com dança mas nunca li um livro com esse tema, ficou longa minhas constatações rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Taty! Bem observadora você hein! rs Preciosa é muito triste mesmo! Carrie é muito bom, recomendo! Sou bem novinho mesmo =/ Mas amo todos os filmes do Harry! Você devia ver Footlose, é o único filme que eu já assisti até hoje que posso dizer que preferi em relação ao Potter! Bem, fico feliz que você tenha gostado do post, volte sempre aqui pra comentar!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  2. Desses só consegui ler O menino do pijama listrado
    Que tem uma bela e emocionante história

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Menino do Pijama Listrado é muito bom mesmo!
      Abraços,
      Gabirel

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel