3 de agosto de 2013

{Resumindo} Julho de 2013


Oi pessoal! Tudo bom com vocês? Hoje vim aqui mostrar pra vocês o resumo do mês de julho de 2012, vamo conferir comigo?

Resenhas:


Lançamentos do Mês:


O Autor e os Livros:


Perfil de Personagem:


Vamos Conversar sobre... {Assuntos Aleatórios}:


Lidos em Julho de 2013:

  1. O Futuro de Nós Dois
  2. Indomada
  3. Ponte em Chamas
  4. O Menino do Pijama Listrado
  5. O Último Olimpiano
  6. Os Arquivos dos Semideuses
  7. O Herói Perdido
  8. Guia Definitivo de Percy Jackson
  9. Sala dos Répteis

Paginômetro Mensal:

Bem, se vocês não sabe o que é a paginômetro mensal, é a soma de todas as páginas que eu li no mês, o sistema é simples, é só pegar todos os livros e botar numa calculadora o número de páginas de todos eles e somar, aí i paginômetro vai tá pronto! Eu acho que foi o primeiro a ter essa ideia, mas de vocês quiser fazer no seu blog pode fazer, só diz que fui eu que criei ok?  Bem, esse mês eu li 2.470 páginas, página pra caramba hein! Mas pretendo alcançar no próximo mês as minhas 3000 páginas!

Classificação mensal:

Resume-se em somar a classificação de todos os livros livro resenhados ou não {as resenhas que ainda não foram publcadas, em breve irão ao ar} e dividir pela quantidade de livros lidos, assim se dá a média mensal, então vamos lá:
  1. O Futuro de Nós Dois - 5 estrelas
  2. Indomada - 5 estrelas
  3. Ponte em Chamas - 4 estrelas
  4. O Menino do Pijama Listrado - 5 estrelas {favorito}
  5. O Último Olimpiano -  5 estrelas {favorito}
  6. Os Arquivos dos Semideuses - 4 estrelas
  7. O Herói Perdido - 4,5 estrelas
  8. Guia Definitivo de Percy Jackson - 3 estrelas
  9. Sala dos Répteis - 4 estrelas
Então, somando tudo e no final dividindo por 9, fica com a classificação de 4.3, então a classificação de julho foi de 4.3, ou seja, foi um mês ótimo de leituras, tanto de quantidade, quando de qualidade, um ou dois livros, não foram tão bons, mas o resto foi ótimo!

Meta de 2013 {atualização}

Bem, esse mês a meta voltou aos eixos, a meta literária para o segundo semestre tá ótima! Confiram na página tudo direitinho, até porque eu sempre tô atualizando ela, mas enfim, dos livros lidos e não lidos ainda, vou botar a menor meta aqui embaixo, ela já tá 50% completa, então...
  1. Mar de Monstros
  2. Uma Curva na Estrada
  3. A Maldição do Titã
  4. A Batalha do Labirinto
  5. O Futuro de Nós Dois
  6. Indomada
  7. O Menino do Pijama Listrado
  8. Rangers 2 - Ponte em Chamas
  9. O Último Olimpiano
  10. Os Arquivos dos Semideuses
  11. O Herói Perdido
  12. Percy Jackson e os Olipianos - Guia Definitivo
  13. Desventuras em série 2
  14. Dezenove Minutos
  15. Paperboy
  16. O Lado bom da Vida
  17. Cidade das Cinzas
  18. Dezessete Luas
  19. Pedro e Haquim
  20. O Teorema Katherine
  21. Caçada
  22. Divergente
  23. Rangers 3 - Terra do Gelo
  24. Harry Potter e o Cálice de Fogo

Tô a caminho de concluir a meta maior!!! No caso a meta maior é de 35 livros até o final do ano, então acho que consigo sim! Torçam por mim! 

Concluindo

E assim acaba esse post, o mês ótimo! Muitas leituras boas e posts que tem bastante conteúdo, bem, esse mês o blog também deu uma crescida em comentários e número de seguidores, mas se vocês quiser virar um membro também vai ajudar pra caramba hein! Em breve volto com uma nova coluna que vai ser playlist do mês, onde vou mostrar as músicas que eu ouvi lendo esses nove livros okay?
Acho que é isso, comentem aqui embaixo o que acharam desse mês eme digam quais foram as suas leituras! ^^
Então é isso pessoal!
Até a próxima!
;D

19 comentários:

  1. Uau, quantos livros legais você leu! Sem dúvidas o que mais quero ler desses é O futuro de nós dois, adorei que você classificou com 5 estrelinhas. Da sua meta que ainda não foram lidos, quero ler O lado bom da vida, O teorema Katherine e Cidade das cinzas.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! As leituras deste mês foram boas mesmo! Recomendo bastante o livro O Futuro de Nós Dois! Minha meta tá pertinho de acabar! Espero que você possa ler esses que você quer!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  2. Valha meu Deus, quantos livros, páginas, lançamentos, posts, tudo... Eita, eita, eita!
    Mas adorei a ideia do Resumindo, viu? (:

    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ítalo =D, sim, sim, muitos posts, livros, páginas e bem, fazer o quê né rs. O resumindo provavelmente vai continuar nesse estilo! Então nos próximos meses espero ter aí muitas páginas, livros e post pra mostrar pra vocês!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  3. Ual .. falta pouco para cumprir sua meta .. =)
    A minha tem pelo menos mais 30 livros .. rs
    Fui exigente e quis eliminar pelo menos 60 livros esse ano .. kkk

    :) Boa sorte lá no Top Comentarista do Love Lovers!
    Bjs

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Falta bem pouquinho mesmo! Espero que você consiga concluir sua meta! =D, Obrigado, espero ganhar :p
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  4. Puts, queria ter marcado os que li esse ano, que raiva!
    HAHA é muito bom ver essas listas, boa leitura!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom marcar os livro que =você lê no ano ;D Assim você tem uma visão do quanto leu e quanto quer ler em breve! Também adoro ver essas listinhas! =D
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  5. Gostei muito dos livros lidos este mês, muitos livros bons rsrs eu estou lendo Indomada e estou gostando muito. Algumas obras que você leu este mês eu já tive o prazer de ler e achei muito justo as suas avaliações. Já estou seguindo o blog!
    Beijos!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia! Os livros que li nesse mês foram ótimos mesmo! Indomada é muito legal, mas o final é a melhor parte do livro! ;D Os livros desse mês foram ótimos! Obrigado por me seguir, vou retribuir =D Espero que continue comentando!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  6. Oi Gabriel. Nossa o mês foi bastante produtivo e surpreendente!
    Pra começar o romance policial da tia Jô né? Amo a J.K e não posso esperar para o lançamento deste livro aqui no Brasil...
    Tenho quase certeza que você vai conseguir completar sua meta de leitura sim... já está bem adiantado!

    Adorei o blog, já estou seguindo!
    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe! Foi muito produtivo mesmo! O romance dela... Depois de tanta gente dizendo que vai ser om ou que é bom, eu até que fiquei um pouquinho interessado! Espero conseguir completar!
      Abraços
      Gabriel

      Excluir
  7. Vou roubar a sua ideia de classificar tudo direitinho, assim! Haha.

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís! Rouba sim! Mas diz que fui eu que criei por favor *.* kk, pode fazer lá no seu blog que, aliás, eu adorei! ^^ Muito bonito! Já tô te seguindo lá ok?
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  8. Você leu mais livros do que eu T.T E livros legais! Eu tenho lido livros chatinhos atualmente =/
    Acho que vou roubar essa sua ideia também e.e

    http://encanto-do-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília! rs, os livros desse mês foram muuito bons! Melhoras pra essas suas leituras, tem vezes que isso acontece mesmo! :\ Pode roubar sim, só diz que viu aqui ok? kk
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  9. Caramba, 9 livros em um mês! Quem me dera ler tudo isso hehehe. Olha, das suas leituras do mês, O Menino do Pijama Listrado é um que estou louca para ler (e gostaria muito de ver o filme também, coisa que venho adiando há tempos e tempos).

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Com o tempo você com certeza vai conseguir ler tudo isso! Leia sim o livro, ele é muuuito bom! O filme é igualmente fantástico!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  10. nossa você leu MUITO esse mês! 9 livro! nem nas ferias consigo ler isso tudo rs
    Você começou a serie dos Heróis do Olimpo antes de terminar Os olimpianos?! rs acho que você poderia pegar alguns spoiler, talvez no primeiro livro nem tanto, mas no segundo com certeza. Enfim. Você esta gostando de HofN *--*
    Mas posso te desanimar um pouquinho? Suas 5 estrelas para a serie estão próximas do fim! Não lembro exatamente em qual livro as coisas começam a desandar, mas acontece! rs Não sei se consigo fazer uma meta de leitura tao pequena assim, acho que no skoob minha meta de 2013 está em mais de 50 livros rs Mas eu estou tentando cumpri-la! rs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel