29 de julho de 2013

The Cuckoos's Calling - J. K. Rowling

Título: The Cuckoo's Calling
Autor fictício:  Robert Galbraith
Autora real: J. K. Rowling
Editora Nacional: Rocco
Editora Original: Sphere Books
Onde Comprar:
Saraiva   Cultura   Book Depository   


Sinopse:
Um brilhante mistério de estreia de uma maneira clássica: Detive Cormoran Strike investiga o suicidio de uma supermodelo. Depois de perder sua perna em uma mina no Afeganistão, Cormoran Strike está apenas tocando sua vida como investigador privado. Strike conseguiu um cliente e os credores o estão chamando. Ele também terminou com sua namorada de longo prazo e está vivendo em seu escritório. Então, John Bristow passa por sua porta com uma história impressionante: Sua irmã, a lendária modelo Lula Landry, conhecida por seus amigos como Cuckoo, notoriamente havia morrido alguns meses atrás. A policia julgou como suicídio, mas John se recusa a acreditar nisto. O caso liga Strike com o mundo dos belos milionários, namorados rockstars e designers desesperados e isso o introduziu a todas as mais diferentes formas de prazer, tentação, sedução e ilusões que o homem conhece.Você pode pensar que conhece detetives, mas você nunca conheceu um como Strike. Você pode pensar que conhece ricos e famosos, mas você nunca os viu sob uma investigação como essa.


Mais um Pouco Sobre a Trama e Sobre as Novidades em Geral...
Oi  pessoal! Hoje vim aqui super atrasado pra falar pra vocês sobre o novo livro da J. K. Rowling ! A danada escreveu sobre o pseudônimo de Robert Galbraith, sim! A autora querida por todos os jovens|adolescentes (e velhos também, já que até eles gostam de Harry Potter! kk) do mundo lançou um novo livro, só que ele não é um YA, na verdade, o livro é do gênero adulto e traz um mistério pra gente! Acho melhor todos nós fãns de Harry Potter perdemos logo a esperança de que a autora escreva de novo sobre um jovem bruxo rejeitado... Mas, pelo jeito, a autora vem com tudo nesse novo livro!

O preço da edição internacional e as compras de direitos para a filmagem do filme e publicação nacional...
O livro já tá a venda nas livrarias brasileiras, mas com um preço... Um tanto digamos, exagerado, nunca paguei mais do que 44 reais em um livro só, mas esse livro tá mais de 80 reais em uma das suas muitas edições. Rolam rumores de que a Rocco ja comprou os ditreitos, o que não agrada muito os fãs da escritora britânica, já que a editora fez uma merda nas edições nacionais da série Harry Potter. Mas enfim, rolam ainda rumores de que há vários estúdios competindo pela compra dos direitos do livro que certamente vai virar filme logo em breve! 

Por que ela escreveu usando um nome falso...
Pelo que andei ouvindo a autora queria provar que não é só o nome que dá sucesso a ela, e pra provar isso, escreveu um livro usando um nome totalmente diferente e ainda disse que esperava manter o segredo por um pouco mais de tempo. A tia Rowling teve seu segredo revelado por um dos colaboradores da empresa britânica Russells, o cara contou pra melhor amiga da mulher e "pediu sigilo", mas como resistir a uma informação dessa? Bem, no final, ficou tudo bem, a Rolwing disse que não havia problema o segredo ter sido revelado, pois ela consegui o resultado que queria com o livro, já que duas emissoras de TV ficaram interessadas em adaptar o romance antes mesmo de a autora ter revelado que era ela quem escreveu o livro, o que foi o bastante para provar a si própria, que o sucesso vem de sua escrita, e não de seu nome!  Além disso a autora pensou em tudo! O nome que usou para escrever o livro: Robert Galbraith, foi descrito pela editora britânica como um ex-membro da polícia militar real, o que justificou não haver foto, além de que ela passou uma semana toda treinando a assinatura do Galbraith, já que queria que ficasse bem realista! Em suas próprias palavras sobre ter escrito pelo nome de outra pessoa ela disse que queria trabalhar: "sem exageros ou expectativas para receber um retorno totalmente verdadeiro em relação ao 
, já que é uma das mais famosas escritoras de todo o mundo!

O que eu tô achando desse livro...

Sério, não tô tão empolgado com esse livro. Eu gosto muito da Rowling e do trabalho dela em Harry Potter, mas não li Morte Súbita e tenho a impressão de que não vou gostar quando ler, não sei porque, mas é o que minha mente me convenceu a acreditar! Já esse livro é de gênero policial... Nada contra, já li até alguns livros do gênero, mas... Não é o tipo de livro que me faz ficar super empolgado! Então juntando isso ao fato de que o livro só vai ser lançado em novembro, minha vontade praticamente vira fumaça! Enfim, a história parece ser legalzinha sim! Os famosos sites Amazon e Gooddreads falaram bem do livro, mas mesmo isso não faz minha vontade de ler aumentar!


As resenhas na web...
Várias resenhas já estão rolando na web e aqui embaixo você pode ver uma vídeo-resenha da Tatiana G. Faltrin, o canal dela é super legal e os videos são muito bons, confiram o vídeo dela pra saber um pouco sobre o livro!



Bem, aqui acaba a postagem e espero que vocês tenham gostado, demorei um pouco pra postar sobre esse lançamento, mas foi pra deixar acumular informação e trazer várias pra vocês, isso e minha internet tava péssima nesses últimos dias! Comentem dizendo o que vocês acharam desse livro da J. K. e se vocês têm grandes expectativas sobre ele!
Então é isso gente!
Até a próxima!
;)

6 comentários:

  1. Oi Xará :)

    A não cara tomara que você comece a se empolgar com o livro hahaha, espero que a JK tenha acertado viu, Tati diva <3 abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iaí xará!
      Sério, não consegui me empolgar tanto com o livro, mas quem sabe não rola né!? Tati diva com certeza! kk Vou já já comentar lá!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  2. Sério que ele não tá te empolgando? o.O
    Eu ja vi a noticia sobre a release do livro, mas tudo por cima. Gostei de saber sua opinião e espero logo essa edição da Rocco, que vai ser uma NOTA PRETA hehehe
    Abraços
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas! Sim cara '-', acho que sou tipo uma grande (põe grande nisso) exceção! hehe, mas talvez em leia quando ele sair pela Rocco e é verdade, vai ser muito caro mesmo! 50 reais o de Morte Súbita não!? Mas talvez vala à pena! Espero que continue comentando!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  3. Eu também tô ansiosa por esse livro, hein? HAHA
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fiquei tão empolgado assim ;D, disse isso no post! =D Mas quem sabe não leio! Espero que continue comentando!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel