24 de julho de 2013

Resenha - O Último Olimpiano

Título: O Último Olimpiano
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Páginas: 383
Classificação: 5|5
Onde Comprar: Saraiva


Sinopse:
Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

Resenha:
Oi pessoal! Hoje vim falar pra vocês o que eu achei do último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, espero que gostem da resenha, mas se você não leu os livros anteriores e não quer saber nada sobre eles, não leia a resenha escrita à baixo.
A série conseguiu me conquistar logo no primeiro livro, depois que o li, quis saber a cada instante qual seria o desfecho e por horas fiquei pensando na história, além de acompanhar o desenvolvimento dos personagens que eu tanto gosto e que estão na minha lista de favoritos {a maioria}. No livro O Último Olimpiano, o titã Cronos está à tona e seu poder só aumenta, infelizmente, usou o corpo de Luke para retornar à uma forma sólida do Tártaro, uma sequência dos planos de Cronos é descoberta e há uma forma perigosa de Percy vencer essa batalha, tão perigosa que pode ser mortal, mas ele não tem escolha, ou morre tentando, ou desiste e faz com que várias milhões de pessoas morram, o plano de Nico é posto como segredo na primeira metade do livro, mas passando um pouquinho da metade a gente descobre e lê a cena, não vou contar, leiam o livro... kk. Várias guerras acontecem e personagens super legais morrem no caminho, em meio à uma das 4 grandes guerras que aqui acontecem, Percy usa seu poder de semideus e faz um terremoto! Não sei o nome certo, mas acho que ou é terremoto ou maremoto ou tornado ou furacão, enfim kk. As cenas são incríveis...
" Ficamos de mãos dadas até o momento em que nos despejaram na água. Depois, quem riu por último fui eu. Criei uma bolha de ar no fundo do lago. Nossos amigos ficaram esperando que subíssemos,mas… ei, quando você é filho de Poseidon, não precisa se apressar.E aquele foi, sem dúvida, o melhor beijo subaquático de todos os tempos. "
O livro tem um ritmo perfeito, não o li em um dia porque tinha festas para ir, final de férias e festa junina se uniram para fazer muitos compromissos aparecerem! Mas li em pouco mais que 2 dias, que foram ótimos! As guerras são simplesmente fantásticas! Tirando o fato de que muitos personagens queridos morrem... Rick Riordan não mata muita gente, mas as pessoas que ele mata... São personagens tão legais quer dizer, eram personagens tão legais que a gente fica triste de verdade. Nesse livro Percy não fica somente em terra, mas também visita o reino do seu pai que não está em ótimas condições, além de conhecermos a história de personagens mais secundários e também a de Luke, descobrimos o que o fez se juntar a Cronos e odiar tanto os seu pai Hermes. Em A Maldição do Titã conhecemos Rachel Elizabeth Dare, uma mortal que pode ver através da névoa, mas não entendemos qual a sua "necessidade" na história, aqui descobrimos para quê ela veio ao mundo e porque é tão importante. A narrativa do Rick continua ótima e como sempre, me senti como se estivesse ao lado de Percy lutando e finalmente, finalmente acontece a tão esperada cena entre Percy e Anabeth, comecei a pensar sobre meus casais favoritos da literatura e os coloquei em segundo ou terceiro lugar de todos os livros que eu já li! A série é muito boa e valeu à pena desde o primeiro livro até esse último. O final da profecia não é muito o que a gente tava esperando mas isso não tira crédito da história. Muita gente compara à Harry Potter, o que pode ser uma verdade, já que tantos personagens morrem e no final quem deve morrer é o... Mas as histórias na minha opinião não "se fundem" 100%, só um pouquinho, são parecidas só um pouquinho. Se esse foi o melhor da série? Ah, com certeza. Se esse foi um dos melhores do ano? Ma certeza ainda. Com muita ação aventura e emoção, O Último Olimpiano com certeza oferece uma ótima leitura! Não fiquei muito triste por ser o fim dessa série porque ainda tem outros 3 livros publicados aqui no Brasil, um eu já li e reli e estou relendo de novo agora, O Herói Perdido será resenhado em breve pra vocês! Recomendo d+ o livo!
Então é isso gente!
Até a próxima!
;)

2 comentários:

  1. Oi!
    Babei na resenha. rs
    Acredita que ainda não li nada do autor... mas pretendo começar a ler os livros dele esse ano ainda.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Blake! Obrigado por elogiar minha resenha! Faço o melhor que posso! Leia sim! Leia logo! {eu acho} que você não vai se arrepender! kk, zoa, acho que você vai gostar muito!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel