4 de julho de 2013

Resenha - O Futuro de Nós Dois

Título: O Futuro de Nós Dois
Autores: Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora: Galera
Páginas:381
Classificação: 5|5
Onde Comprar:


Sinopse:
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...


Resenha:
Hoje vim contar pra vocês o que eu achei do livro O Futuro de nós Dois, que foi me conquistando aos poucos, mas que no fim me rendeu muita diversão! Digo isso porque demorei para gostar ddele, quando cheguei à página 100 queria abandonar, mas decidi continuar para não abandonar nenhum livro. O livro vai contar a história de Emma, ela ganha de seu pai ausente um computador, para comemorar, o seu vizinho Josh dá á ela um cd da AOL, ou seja, America Online. A única coisa que ela não esperava ao acessar a internet era descobrir um site chamado facebook, onde várias frases se espalham pela página e fotos de pesssoinhas aparecem dentro de caixas, além de ter fotos de pessoas que se parecem com ela e seus amigos e... peraí, são os amigos dela, só que mais velhos. Emma vai descobrindo aos poucos que o site é na verdade um pedacinho do que pode ser o futuro dela, e que uma ação no dia de hoje, pode mudar a vida dela no futuro, mais exatamente daqui a quinze anos...
Agora Emma vai ter de aprender a lidar com isso, além do mais, ela descobriu que não é só ela que tem uma página no facebook, mas a maioria dos seus amigos também, Emma acaba arrastando Josh junto a ela, o que é estranho, já que ficaram muito tempo sem se falar depois que ele se declarou para ela e ela o rejeitou, o site acaba juntando eles e mudando gradativamente o rumo das coisas. Em um certo momento da história Emma fica pirada em ter um futuro perfeito, acaba fazendo besteira para  fazer com que o futuro dela mude, já que ela está aparentemente infeliz toda a vez que entra no site e vê suas frases. Já Josh não quer mudar o seu futuro, ele prefere que fique do jeito que está, um sonho se realizou no futuro dele, ele se casa com uma garota linda e super popular na escola, Sydney é considerada a garota mais gostosa do colégio e todo garoto se mataria para sair com ela, além de que ele promete ter um futuro brilhante, sendo rico e com filhos lindos, assim que sabe disso, ele parte para o ataque, começa a chamar a atenção de Sydney, e por mais que isso parece estranho, Emma fica com ciúmes, mas seu orgulho não permite admitir isso. Até aqueles dias, Emma só tinha se relacionado com garotos de quem não gostava, por isso começa a perceber que sente sim, ciúmes de Josh, e que sente algo a mais pelo amigo, só que perdeu a chance 6 meses atrás, quando partiu o coração dele.
Aos poucos eles vão se reaprossimando, percebem que a amizade deles é forte, mas que não foram feitos para serem apenas amigos. A história se passa em um curto período de tempo, mais ou menos uma semana, no começo o romance não foi legal, sou bem afobado, então queria que ele fosse mais rápido, além de que Emma me irritou muito em certos pontos, porque ela fica maluco em mudar seu futuro, quer mudar seu futuro custe o que custar, pois em sua mente está sempre triste, pra isso acaba fazendo coisas idiotas ou enfim, em outras partes ela até vira uma vaca, já Josh não me deixou com raiva, acho que minha personalidade é bem parecida com a dele. Já Sydney é bem mais legal do que todas as patricinhas de livros e filmes que estamos acostumados. Ah, também tem o Tyson e a Kellan, os melhores amigos do Josh e da Emma respectivamente, eles são bem legais, mas uma coisa no futuro de Kellan deixa Emma preocupada, o fato de que ela pode vir engravidar ainda jovem. Além de tudo isso gostei muito do livro porque ele tem uma linguagem super juvenil,  os autores usam expressões do dia-a-dia dos adolescentes. Os narradores são Emma e Josh, cada um narra um capítulo intercaladamente, às vezes eu me confundia entre os narradores, mas não tanto, outra coisa foi a dificuldade de me encaixar na época, é difícil se adaptar ao sair de um livro da época atual, para um que se passa em outro século. O livro é muuito engraçado em certas partes, ri muito durante a leitura, mas esses risos só começaram a partir da página 100, depois disso terminei bem rápido e quando terminei, fiquei com vontade de ser uma série, para ver de novo os personagens e saber como de fato vai ser o futuro deles.
Então é isso, o livro passa uma super lição de que é mais importante pensar e viver o presente do que o futuro, achei o livro super legal e recomendo muito! Não queria que a história tivesse chego ao fim tão cedo, vale muito à pena! A capa é muito linda, a diagramação é ótima e o romance é bem trabalhado!
Então é isso gente!
Até a próxima!
;)

13 comentários:

  1. Parabéns pela resenha. Muito boa! Estou com vontade de ler esse livro, mas tenho outras prioridades.
    Obrigada por ter me indicado para responder a Tag. Um outro blog já tinha me indicado, então o post já estava preparado. Mesmo assim vou colocar sua indicação também... Obrigada pela visita!

    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios! Quanto à tag, se não quiser botar o meu nome, não tem problema, vai do seu critério de resposta, fique à vontade para botar ou tirar! Obrigado por vir conferir aqui! Espero que continue comentando!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  2. esse com certeza é um dos livro que quero ainda ler este ano, a resenha está ótima só fez eu querer mais ainda ler-lo, espero arranjar um tempinha para essa leitura. :)

    abraços,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios! O livro é muito bom mesmo! Acho que devia ler logo! Espero que continue comentando!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  3. Olá! Esse livro parece ser muito bom mesmo, tanto pelo conteúdo do que pela diagramação, que é muuuuito bonita! A Galera tá de parabéns...

    Abraço.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe! Verdade, a diagramação ficou ótima, o livro passou tão rápido que nem percebi! Vale muito à pena lê-lo! Espero que continue comentando!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  4. Oi!
    Não sei muito o que esperar desse livro, mas ele é uma das minhas próximas leituras.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Se você gosta de romances com um pouco de humor é certo que você vai gostar desse livro, ele é hilário! Vou agorinha conferir o seu blog! Espero que continue comentando!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  5. Sério que você quis abandonar o livro no começo? Poxa, eu já fui ao contrário: curti ele desde o começo e o li em uma viagem de ônibus, acredita? hahaha
    Sim, o livro passa uma super lição e eu curti muuuito. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Não achei ele bom desde o começo, mas o resto da leitura compensou muuito! Nossa, ler em uma viagem de ônibus? Ainda falta muito preu conseguir fazer isso, demorei um pouquinho pra ler esse livro, mas também tive muitos contratempos, como provas e a cirurgia do meu pai, mas enfim, espero que continue comentando!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  6. Sua resenha ficou muito boa, apontando o que você mais gostou e me deixando curiosa. A capa é mesmo linda, o que chama mais a atenção pra ele. Não sei quando lerei, pois a lista ta imensa, mas espero que seja ainda este ano.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Obrigado, fico feliz em saber que minhas resenhas são ao menos boas! :D Né! A Capa é muito bonita! Espero que leia logo, vou adorar saber sua opinião! Espero que continue comentando!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  7. amei a resenha! parabéns!!

    ResponderExcluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel