16 de julho de 2013

Os livros para a última semana de férias!


Iaí pessoal! Hoje vim fazer um post que tem a ver com as férias! Nessa primeira semana de férias eu só li 1 livro, mas nessa segunda eu já li dois, um já tem resenha aqui no blog, que é o livro O Menino do Pijama Listrado, já o segundo eu vou fazer resenha hoje, pra postar amanhã, o livro é o Rangers - A Ordem dos Arqueiros - Ponte em Chamas, ambos eu li nessa segunda-feira, agora vamos ver o que eu quero ler nessa última semana de férias? Não consigo ler rápido, você deve saber disso caso acompanhe o blog há um tempinho. Mas nessas férias eu pretendo ler no mínimo 5 livros, como uma meta pessoal, como já li 3, preciso ler mais 2, vou mostrar 4 possíveis leituras e pedir a ajuda de vocês, comentem e me ajudem a decidir quais livros que vou ler nessa última semana de férias! As opções vão estar abaixo, se clicarem na imagem, vão direto para a página no skoob do livro!

O Lado bom da Vida
Pois é, ele tá aparecendo em uma lista de novo e tá ficando de saco cheio disso, mas acho que nessas férias eu voou acabar lendo ele logo, pra dizer que enfim li e bem, pra ler mesmo, depois de ouvir muita gente falando bem dele e dele ter um filme (gosto muito de adaptações cinematográficas) quero muito lê-lo! Vamo ver se a leitura sai né!? #1

Sinopse
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Cidade das Cinzas
Vamos parar de enrolar, vamos parar de enrolar! Bora logo continuar a série Os Instrumentos Mortais? Um dia desses surgiu uma repentina vontade de continuar a ler sobre anjos e caçadores das sombras e bem, coisas do tipo nunca vou encontrar na vida real! Quem sabe não leio esse e mais um dos outros? Me ajudem nos comentários! Por favor! #2

Sinopse
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

O Teorema Katherine
Já comecei a ler ele, só que foi só umas páginas, tipo, tô na página 20 ou 30 agora e acho que se pegar esse livro numa manhã assim mais ou menos umas 8 horas eu termino no finalzinho do dia! Poderia ser esse livro a minha leitura da última semana de férias! Quem sabe né?! #3

Sinopse
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Paperboy
Essa última semana de férias pode ser repleta de mistério e suspense, com personagens estranhos e uma diagramação excelente  esse pode ser um dos livro que será lido nessa última semana de férias! Além de ser também uma lançamento da editora Novo Conceito! #4

Sinopse
Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James.
As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.
Best-seller do The New York Times, Paperboy é um romance gótico sobre a vida aparentemente sossegada das cidades do interior. Um thriller tenso até a última linha, que fala de corrupção e violência, mas que, ao mesmo tempo, promove uma lição de ética.

Bem, então é isso gente. Como são 4 livros, comentem abaixo as opções que vocês pensam ser boas leituras, como Paperboy + O Lado Bom da Vida, ou Cidade das Cinzas + O Teorema Katherine ou vice-versa, apenas comentem e deem suas opiniões, elas são muito importantes para mim! ;)
Então é isso gente!
Até a próxima!
;)

6 comentários:

  1. Oii!!
    Já li Cidade das Cinzas, amo a série! <3
    Tenho muita vontade de ler Paperboy. Amei a listinha!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elidiane!
      Só li p primeiro livro da série e até agora é uma série 4 estrelas, não gostei muito da surpresa final :/, também quero ler Peperboy, mas acabo lendo outros em vez desse! Espero que continue comentando!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  2. O lado bom da vida ♥, O teorema Katherine ♥ e Paperboy ♥ são livros que pretendo ler muito futuramente, rárá.
    Adorei o seu espaço e já estou seguindo. Agradeço também a visita ao meu blog, viu?!
    Abração Gabriel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ítalo!
      Também gostei muito do seu blog cara, super legal! Os livros também tão chamando minha atenção! haha! Obrigado por visitar aqui e me seguir, espero que continue comentando!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  3. Eu leria "O lado bom da vida".
    E ainda assistiria ao filme de mesmo título para comparar e resenhar.
    #ficaminhadica

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Ótima dica! Vou tentar lê-lo antes de segunda (dia em que minhas aulas começam) e ver o filme também, já tenho ele no Ipad dos meus pais, então vai ser bem fácil ver! Obrigado pela dica ;)
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel