28 de junho de 2013

TAG: Selinho - Liebster Award


Oi pessoal! Hoje vim responder uma tag a qual a Anna, do blog Meu Vício Literário me indicou, obrigado por lembrar do meu blog Anna, adoro o seu! Muito feliz em responder minha primeira tag, que consiste em: 


Regras

  1. Escrever 11 coisas sobre seu próprio blog.
  2. Responder 11 perguntas feitas pelo blog que te indicou.
  3. Indicar 11 blogs.
  4. Fazer 11 perguntas aos blogs que indicar.

11 Coisas sobre Letras de Pijamas

  1. Meu blog não parece ser velho porque é pequenininho, não costumo fazer muita divulgação dele, então ele ainda é pequeno, mas tem 6 meses de vida já!
  2. Eu gosto muito no meu blog, tô sempre pensando em idéias novas para posts!
  3. Eu já tentei ter colunistas, mas não deu muito certo, só quem tem post aqui é a Bia, que fez resenha de Fallen.
  4. Não leio rápido, então minhas resenhas não são tão constantes, queria ler mais rápido :/
  5. Minha mãe já me deixou de castigo por tirar nota baixa sem o blog por duas semanas, felizmente ela me liberou com 3 dias de castigo kk
  6. No começo o blog não era só sobre livros, mas decidi transformá-lo em um blog só literário, que é minha maior paixão: literatura.
  7. Tenho vergonha de escrever para parceria com editoras ou autores, sempre fico imaginando 1001 respostas negativas e críticas que eles podem me dar, penso muito e ainda sonho em fechar parceria, mesmo que seja trabalhoso, já tentei com duas editoras, mas não recebi resposta, até porque foi fora da época da abertura das parcerias :p
  8. Também tenho apreensão em comprar um layout, mas se for comprar, já sei com quem vai ser.
  9. Fico muito bobo quando recebo comentários, me sinto grato :33
  10. Não passo muito tempo no computador, porque, primeiro: tenho que estudar pra continuar sendo nerd e, segundo, não tenho tanto tempo assim, sou atarefado! kk
  11. Eu que fiz minha família começar a ler, meus pai agora leem livros direto, minha mãe é super fã de Dan Brown, já meu pai prefere livros de auto-ajuda, meu irmão já elu 1 livro, que é um milagre, só que foi O Pequeno Pr´ncipe.

11 Perguntas que a Anna me Passou


1- Qual o livro você mais gosta? 
Eu amo o livro Extraordinário, sempre que posso eu o indico! Inclusive 2 amigos meus já compraram o livro porque eu não os emprestei! :p

2- Empresta muito seus livros? 
Não, o livro mais rodado na minha estante foi emprestado só para duas pessoas, foi Cidade dos Ossos, até porque quando vou emprestar só falto fazer a pessoa assinar um termo dizendo que não vai usar a orelha do livro, não vai molhá-lo, não vai amassá-lo... Enfim, não, não empresto muito meus livros.


3- Qual seu livro mais antigo? 
Depende muito do sentido da pergunta, meu livro mais antigo de publicação é O Alquimista, mas se for sobre o livro que começou minha coleção foi o Rangers 5 - O Feiticeiro do Norte.


4- Porque criou o seu blog? 
Eu queria mostrar minha opinião pras pessoas e fazer alguma diferença sabe, influenciar na escolha de alguém me parece legal, não sei se já consegui fazer isso até hoje, mas espero que sim.


5- Se pudesse ser um personagem de livro, qual você seria? 
Que pergunta difícil, acho que seria o Jacob, do livro O Orfanato da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares, ou o Harry depois de já ter se salvo, ou o John (número quatro) da série Os Legados de Lorien, simplesmente porque ele namora com a Sarah e ela é linda e muito legal!


6- Qual a sua meta de leitura para 2013?
Minha meta é de 36 livros para o segundo bimestre, o que totalizam 46 livros no ano todo, essa é minha "meta suprema", isso vocês podem entender no post sobre Minha Meta Literário para o segundo semestre, clicando aqui! 


7- Qual seu filme favorito? 
Fico entre vários, mas vou destacar: Qual o seu Número, Eu sou o número quatro, Carros (sim eu ainda gosto de carros, cara, foi a minha infância kkk), Jogos Vorazes, todos os Harry Potters e vários outros...


8- Costuma ler ouvindo música ou prefere o silêncio total? 
Eu tenho uma trilha sonora para cada livro, antes de começar a ler, vejo sobre o que o livro fala, tipo, se for um romance, eu deixo com uma música romântica, ou tipo nada a ver, como foi com Dezesseis Luas, que teve a música Locked out of Heaven (Bruno Mars) como trilha sonora, ou Percy Jackson, que teve Admirável Chip Novo (Pitty) como trilha sonora, e eu só ouço uma música durante todo o livro, ou seja, quando termino o livro, enjoo da música!


9- Tem o costume de ir em Sebos? 
N ão sei se já falei em algum post, mas moro em Manaus, aqui n'ao tem muitos sebos, então, não.


10- Qual seu melhor lugar para dedicar a leitura?
Normalmente deitado na cama, ou no chão, ou no quintal.


11- Julga um livro pelo(a) autor(a)? 
Não, sou bem mente aberta, mas não gosto de me decepcionar com livros!


11 Perguntas Para os Blogs Indicados

  1. O que você mais gosta no seu blog?
  2. Por que você criou o seu blog?
  3. Você tem alguma frescura na hora de ler?
  4. O que você acha mais importante, número de seguidores ou comentários?
  5. Quais são os três livros que você levaria para uma viagem isolada num navio por 90 dias?
  6. Qual a sua série de livros favorita?
  7. E a de seriados?
  8. Você  já gostou mais da adaptação cinematográfica do que do livro? Se gostou, qual foi?
  9. Se você pudesse escolher um (a) personagem de livro para ser seu (ua) namorado (a), quem seria?
  10. Se você pudesse ter algum poder de personagem de livro sobrenatural, qual poder seria, qual seria o personagem e de qual livro?
  11. Qual a história de um livro romântico que você gostaria de viver?

Blogs que eu Indico:
Vou indicar só esse sete, está bem?
Então é isso gente!

Até a próxima!
;)

12 comentários:

  1. E aí, Gabriel! Tudo bem com você?
    Muito legal o meme! Assim com você, eu não gosto e também não uso as orelhas do livro, para que amassar, não é? Acho que todo mundo deve ter um marca página ou pelo menos um papel qualquer para poupar o livro de tal sofrimento. Na minha cidade também não há muitos sebos, então não frequento muito.
    Quero agradecer pela indicação! Vou responder a tag assim que possível (:

    Abraços!
    Vini - Um Jovem Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quê isso, não precisa agradecer! Vou esperar a resposta tá, me manda o link! Não entendo essas pessoas que usam a orelha do livro kk, coitados dos livros, quando vejo os da minha mãe (ela os maltrata) fico com pena! kk. Espero que continue comentando!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
    2. E aí, Gabriel! Ta aqui o link: http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/2013/07/tag-selo-liebster-award.html

      Abraço!
      (;

      Excluir
    3. Já estou indo lá conferir! Bem curioso para saber suas respostas!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  2. Oi Gabriel, obrigada por me indicar para essa TAG. Eu adoro ela tanto que já respondi várias vezes.. kkk Adorei te conhecer melhor. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, não sabia que você já tinha feito :3, mas mesmo assim, obrigado por vir aqui e conferir ok!? kk
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  3. Muito obrigado pela indicação :D
    Uma garota me indicou mas pode deixar que aviso lá no blog que você me indicou também :D
    Até mais :D
    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por vir aqui conferir o blog! Vou esperar respostas hein!
      Abraços - Gabriel

      Excluir
  4. Oi...
    Estou aqui pela primeira vez e gostei do blog.
    Este selinho eu já recebi e gostei muito de responder.

    Gostei do seu blog, eu vi ele lá no blog Meu vicio literário.
    Estou seguindo, te convido a conhecer meu blog e se gostar segue também.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Vi seu blog e adorei, já estou te seguindo. Que bom que gostou do blog, o seu também é muito legal! Vou procurar a sua resposta lá no seu blog, espero que continue comentando!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  5. Muito obrigada, Gabriel!!!! Desculpe a demora mas só tive tempo de responder agora, inclusive estou fazendo isso no exato momento. xD Gostei do nome do seu blog! É bem criativo.

    Beijão!

    Cerveja Amanteigada
    www.thebutterbeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Entendo esse negócio de não ter tempo pra escrever, comigo isso acontece constantemente, as finalmente entrei de férias e vou ter tempo pra escrever {eu espero}, obrigado pelos elogios! Quando responder a tag me envia o link aqui pelos comentários tá!?
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel