23 de junho de 2013

Resenha - Diário de um Banana: A Gota D'Água

Título: Diário de um Banana: A Gota D'Água
Autor: Jeff Kiney
Editora: V&R
Série: Diário de um Banana
Classificação: 5|5
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse:
Greg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O difícil é fazer seu pai engolir esse "talento" de Greg para se meter em situações embaraçosas. Ele já está por aqui com o garoto. E para botar algum juízo na cabeça dele, Frank Heffley tenta de tudo um pouco. É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo. Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura. Qual será a gota d´água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez?

Resenha:
Bem, depois de duas resenhas dos primeiros livros dessa série eu finalmente chego à que eu tanto queria fazer pra vocês: a do terceiro livro da série Diário de um Banana! Quero também começar dizendo que ganhei esse livro de presente do meu amigo Pedro! Valeu Pedro, obrigado, enfim, depois de agradecimentos e declarações, queria dizer que esse foi e é, na minha opinião o melhor livro da série!
Aqui estamos num novo ano com o desventurado do Greg, ele deixa isso bem claro logo nas primeiras páginas, onde fala sobre as suas promessas para o novo ano, quando diz que "Querem ajudar as pessoas a serem melhores!" Morri de rir do começo ao fim desse livro! Ele envolve um dia dos namorados nada normal e também uma ida á igreja que me fez dar muuita risada mesmo! Aqui o Greg continua apaixonado pela Holly Hills e tenta fazer de tudo pra ela olhar pra ele, só que às vezes atenção demais não é tão boa... Também continuamos aturando os irmãos de Greg, o Rodrck e o Manny, que não vão deixar que o ano de Greg passe despercebido, contribuindo para que seja inesquecível.
Nesse livro, a principal confusão acontece por conta do "fim da paciência" do pai do Greg, ele quer que o filho seja de uma forma que ele pensa ser perfeita, mas ao mesmo tempo não consegue convencê-lo a mudar, então ele tem uma ideia meio doida pra resolver isso, quer dizer, uma não, várias. A história desse livro é muito melhor que a dos outros, acho que aqui, as aventuras do Greg são mais engraçadas e os micos que ele paga são maiores, afinal, quem não gosta de rir da desgraça alheia? Em relação aos outros livros da série, acho que esse aqui foi melhor do que os dois juntos, os personagens me fizeram rir mais e as cenas em geral foram demais. Bem, o livro é ótimo pra se divertir, nada muito sério, para se descontrair. Esse eu levei pra casa da minha vó e terminei entre a hora do almoço e do jantar, o que quer dizer que é um livro muito rápido de se ler e que quando você termina você fala: Valeu cada 2 horas ou 120 minutos gastos, diversão demais. Portanto, se você quer um livro pra passar o tempo e, por acaso levar pra ler no ônibus, recomendo muito! Não tenho muito mais o que falar.
Então é isso gente!
Até a próxima!
;)

4 comentários:

  1. Adorei a postagem Gabriel, não tem outro tipo de livro que eu goste mais do que os diários, eles são demais, dessa série eu só li o primeiro livro, mas também li o livro "Diário e um Vampiro", que é muito legal, apesar de ser adulto adoro esses tipo de livros!
    Abraços,
    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Paulo, também gosto de diários, mas não li muitos ainda, continue acompanhando as postagens, em breve vou resenhar os próximos livros da série, que por sinal está super indicada!
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? *--*
    passando aqui rapidinho para te avisar que te indiqui para uma TAG lá no meu blog :D

    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/2013/06/tag-entrevista-coletiva.html

    aguardo suas respostas ein haha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!
      Tudo bem sim, e com você?
      Vou tentar fazer a TAG o mais rápido possível, o que provavelmente significa semana que vem, tô tendo provas essa semana, então vou esperar mais um pouquinho tá!? Mando o link pra você quando fizer, obrigado por lembrar do meu blog! *.*
      Abraços,
      Gabriel

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel