1 de maio de 2013

O que eu li neste mês! #1


Esse mês foi até bom, comparado ao começo do ano foi ótimo! Li 5 livros, o que é meu ritmo normal, quando não tenho muitos imprevistos como provas ou coisas do tipo, leio mais ou menos essa quantidade de livros. No geral, o mês, quanto aos livros, foi ótimo, os livros  foram ótimos e os melhores do mês vocês sabem continuando a ler aqui embaixo!




Dezesseis Luas
O primeiro livro que li nesse mês, foi Dezesseis Luas, o livro foi escrito pela Kami Garcia e Margareth Sthol. O livro foi muito bom, mas não chega a ser o melhor do mês, a classificação foi 4 estrelas e vocês podem conferir mais informações clicando aqui e indo para a resenha que eu fiz! Em geral foi um livro bom, só não gostei mesmo do final que as autoras deram para um dos personagens, ele devia ter sido mais explorado antes de... Justo o meu personagem favorito! Mas enfim, gostei e recomendo, o segundo livro tá em falta na livraria mas procuro comprar o mais rápido possível!






Harry Potter e a Pedra Filosofal
O segundo livro que li foi Harry Potter e a Pedra Filosofal por  J. K. Rowling. Ainda bem que li logo esse livro, essa série faz você pensar: "Como fui demorar tanto para ler você?" É um livro muito bom mesmo! Com uma narrativa cativante e com uma criatividade do caramba! Recomendo um milhão de vezes, independentemente de ser adulto ou criança, leia Harry Potter! Além de que a escrita da Rowling pede que vcê leia masi, quando terminei de ler esse livor me segurei para não meter a cara no segundo livro e devorá-lo de uma só vez



O Orfanato da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares
Então eu terminei de ler o livro O Orfanato da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares, que posso dizer com muita convicção que foi, ou o primeiro, ou o segundo melhor livro do mês, tudo bem que ele levou só 4 estrelas, mas se você lerem a resenha vocês vão entender. A resenha ficou ótima e consegui falar de tudo sem dar Spoilers sobre o livro! Espero que se interessem e vejam o quanto a mitologia do Rasom Riggs é boa e o quanto a leitura é prazerosa!







Harry Potter e a Câmara Secreta
Depois que terminei de ler o livro citado acima não me aguentei e fui ler o segundo livro da série do Harry Potter, existe uma magia por trás da escrita da J. K. Rowling que quando você lê um livro dela, você fica tentado e ler um atrás do outro e no final é isso que acaba acontecendo, Harry não é só mais uma série, é a série que fez um bilhão de adolescentes começarem a ler e tem um grande peso quanto á qualidade! Esse segundo livro é melhor ainda que o primeiro! Vocês podem entender um pouco mais lendo a minha resenha!








Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
O terceiro livro da saga do Harry Potter foi, por mim, considerado o melhor livro do mês! Uma surpresa e tanto a leitura, pois os 2 primeiros livros da saga se parecem muito com o filme e é como se os citados fossem inspirado nos filmes, mas essa aqui não, há constantes mudanças entre a adaptação e a estória, talvez pelo fato de que mudaram o diretor, ou pelo fato de que esse livro começa a atingi um tamanho um pouco mais do que os padrões dos primeiros livros. Quando terminei de ler a reação foi como terminar de ler qualquer um dos outros livros do Harry: felicidade  instantânea, a resenha está pronta, mas só sai amanhã, vou tentar postar resenhas toda a quinta-feira!







Fallen
Outro livro que teve resenha aqui no blog mas que não fui eu quem leu, é o livro Fallen, escrito pela Lauren Kate, quem o leu foi a Bia, que tá meio desaparecida atualmente! Ela recomendou muito lá na resenha e deu sua opinião em relação à adaptação cinematográfica, confiram lá e digam o que acharam! Ela já leu o segundo livro da série e ainda não me mandou a resenha porque ainda não teve tempo, o período de provas atrapalhou ela!





Confira as resenhas clicando nas imagens (não tem resenha do terceiro livro do Harry ainda), esperro que tenham gostado do post!
Então é isso gente!
Até a próxima!
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel