28 de maio de 2013

Resenha - Diário de um Banana #2

Título: Diário de um Banana: Rodrik é o Cara
Autor:Jeff Kinney
Editora: V&R
Série: Diário de um Banana
Classificação: 3|5
Onde Comprar:
Saraiva   Submarino   Travessa   Cultura


Sinopse:
Faça o que quiser, só não pergunte a Greg Heffley como foram suas férias de verão, porque ele realmente não quer falar sobre isso. De volta às aulas, Greg está ansioso para enterrar de vez os últimos três meses... e um acontecimento em particular. Mas seu irmão mais velho, Rodrick, não vai deixar que as coisas caiam no esquecimento assim tão fácil. Ele é testemunha de um "pequeno" incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas sabe como são os segredos, né? Logo, logo estão na boca do povo, especialmente quando há um diário envolvido na confusão.

Resenha:
Como dito, hoje voltei pra dizer o que achei do segundo livro da série Diário de um Banana. Não posso dizer que gostei tanto deste livro quanto gostei do primeiro, ele realmente me decepcionou. No verão de  Greg, acontece uma coisa muito vergonhosa, mas o pior, seu irmão mala sem alça vê tudo e começa a chantageá-lo para ele não contar o segredo. Além de seu irmão mais novo, Manny, que, por ter aprendido a falar, começa a dedurar o seu irmão. Assim começa o ano de Gerg, como o seu irmão no pé do seu ouvido fazendo ameaças de contar o segredo. Não sabemos muito bem que segredo é até terminarmos o livro.
O livro continua sim no formato de diário e continua assim até o final da série. Além de seu irmão no pé do seu ouvido, Greg também tem que aguentar Fregley, seu vizinho muito mais que estranho, Patty, que não consegue deixar Greg em paz e Rowley, que fica mais infantil a cada livro que passa.
O livro caiu consideravelmente de qualidade na minha opinião. O primeiro é muito melhor e o terceiro então, nem se fala, em breve vou fazer uma resenha pra vocês, é o melhor livro da série até agora. Não dei 4 estrelas pra esse livro porque não o achei engraçado, o humor é forçado e não tem muitas piadas que me fizeram rir e rir até cair na gargalhada. Apesar de que tem uma cena nesse livro que toda vez que tô mal dou uma lida, a cena do jogo de RPG com a mãe tapada do Greg. Além da estória e dos personagens, o livro tem muitas imagens, coisa que esqueci de comentar na primeira resenha. Isso faz com ele seja mais divertido e fique mais parecido com um diário mesmo.
Nesse novo ano, os pais de Greg continuam muito doidos! A mãe faz de tudo pra ajudar os filhos a terem uma boa relação, já que têm uma boa diferença de idade adoram uma briga. Uma das estratégias usadas são as Granas da Mamãe, uma das partes mais engraçadas do livro! Em geral, o livro até que é lível, se é que vocês me entenderam, ele pode ser uma boa leitura. Já vi muita gente que gostou mais desse do que do primeiro, mas eu não sou um deles.
Fica a não dica, ou sei lá!
Foi isso gente!
Até a próxima!
;)

5 comentários:

  1. Oi Gabriel, adorei a sua resenha. Nunca li essa coleção, mas sou doida por diários. Fiquei bem curiosa. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, fico honrado com a sua visita! É uma ótima série, o livro mais ruinzinho é esse rs, mas o terceiro é o melhor que já li até agora da série. Recomendo!
      Abraços!
      Gabriel.

      Excluir
    2. Oi querido, agradeço seu carinho. Ainda não me considero uma profissional, meu blog é bem novinho, tem só 6 meses, acho que tenho muito o que crescer. O que faço é sempre observar a tendência do mundo literário virtual. Estou sempre de olho nas novidades, nos outros blogs, tento fazer amizade entre com outros blogueiros, fechar parcerias, e o principal, levar conteúdo e resenhas de qualidade para meus leitores e interagir com eles, mas acredito que meu blog começou a melhorar depois que vi um vídeo da Bruna Vieira e tentei seguir os conselhos dela. Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=9CVLTT5rpI8

      Uma leitora me pediu algumas dicas também e pretendo ainda fazer um post sobre isso, mas me falta tempo.. hehe Beijocas e sucesso, Mi

      www.recantodami.com

      Excluir
    3. Oi Gabriel, acho que vamos um passo de cada vez. Primeiro se preocupe em cuidar do blog e fazer postagens diárias de qualidade, além de ler e resenhar um determinado número de livros por mês. Acredite, fazendo seu trabalho tudo acontecerá na sequência. Não sei te indicar um site para compra de layout, procure no google, mas sim, acho que é um bom investimento. Se não tiveres dinheiro agora invista em outras coisas como no domínio do blog, por ex. Beijos, Mi

      www.recantodami.com

      Excluir
    4. Obrigado pelas dicas Mi!
      Vou segui-las!
      Beijos!
      Gabriel!
      ;)

      Excluir

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel