26 de abril de 2013

Vamos conversar sobre...

A Diferença das Editoras Nacionais e Internacionais

Vamos conversar 
sobre...
Hoje vim falar sobre um assunto não muito atual, todos os blogueiros, vlogueiros ou leitores já percebera o quanto as edições brasileiras são diferentes das americanas ou britânicas. Mas hoje, eu assisti à um vídeo do Danilo, do canal cabine literária, (inscreva-se aqui) onde ele faz um unboxing (um vídeo abrindo alguma encomenda de livro) dos livros do Harry Potter em capa branca na edição britânica, a que eu tenho, mas a editora britânica, fez num capricho só! As capas são duras com uma jacket, uns detalhes na contracapa bonitões, folhas amareladas (todo o amante de livros sabe a importância de uma folha amarelada), uma caixa super bonita com um detalhe de como se fosse um armário, uns marcadores filés e umas ilustrações lindas na parte detrás, a questão é, sim, a edição brasileira é linda, mas se comparada à britânica, é um lixo! Não vem com o marcador, não vem com uma caixa (pode ser chamada de box), a folha branca, as letras bem pequenininhas e não vêm com nenhuma ilustração na parte detrás! Que injustiça! A Rocco fez até um bom trabalho com as edições, mas dava para ter caprichado mais! Muuuito mais! Fica a questão para vocês, por que vocês acham que as editoras brasileiras não se preocupam tanto com os livros e suas edições brasileiras? Desse jeito é melhor aprender a falar inglês o mais rápido possível! Mais detalhes vocês veem no vídeo do Danilo!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Vídeo do Cabine Literária:
 (compre aqui)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
As ediçõe brasileiras:
(compre aqui)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Foi isso gente!
Até a próxima!
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel