20 de abril de 2013

Resenha - Fallen {Bia}

Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Páginas: 406
Classificação: 4,5|5


Sinopse:
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

Resenha:
Comecei a ler porque uma das minhas amigas estava leu e me recomendou muito! Li a sinopse e já gostei.O livro é de uma leitura bem rápida, tanto que li em quatro dias, gostei muito da estória, a autora mostra tudo nos detalhes, uma coisa que gostei muito.
Então, Luce é uma garota normal até certo ponto de sua vida, quando ela é mandada para um reformatório, por ser acusada de ter matado seu “namorado” Trevor. Nisso, ela conhece Ariane, que é minha personagem favorita! Ela é autoritária, divertida, sarcástica e meio maluca. Ariane vira amiga de Luce no primeiro dia no reformatório. Lá todos tem que usar roupas pretas e “tentar não arrumar briga”. Tudo é muito estranho para Luce quando ela chega no reformatório, ela não entende muito bem como as coisas funcionam nem o porquê de ela ter uma atração tão grande por Daniel, um garoto que é super chato, rude e mal humorado, mas ao passar do tempo, ela descobre que Daniel não é bem assim. Ela acaba arranjando uma outra amiga a Penn, o nome dela é gigante e bem estranho, esse só é o apelido. Penn é a filha do zelador do reformatório, que morreu a dois anos, isso explica para Luce o porquê do lugar ser tão mal cuidado.
No reformatório as coisas acabam acontecendo muito rápido e Luce acaba não sabendo o que fazer, como agir, a quem obedecer, e tudo começa a ficar cada vez mais confuso pra ela, acontece uma morte no reformatório e Luce estava com a pessoa minutos antes dela morrer, e ela acaba se sentindo culpada novamente por alguém que estava perto dela novamente morrer.
Luce e Penn curiosas, decidem procurar algumas coisas sobre Daniel, sua professora Srta. Sophia, que dá aula de religião, é bibliotecária e aparenta ser uma mulher muito misteriosa, ajuda Luce e Penn a encontrar alguma coisa, mais elas não encontram nada sobre Daniel. Depois de várias coisas acontecerem e alguns dias se passarem, Penn acha um livro sobre a família de Daniel,e dá ele a Luce. Ela descobre várias coisas inacreditáveis sobre Daniel.
Já no final Srta. Sophia se torna a vilã da história além de outras mais “pessoas”.O livro foi lançado em 2009, mas só agora que fui ler. A história é muito interessante, os personagem são bem legais, o filme vai ser feito esse ano pelos estúdios Disney, uma coisa que eu não gostei, mais tudo bem. 
Já no livro oque eu não gostei foi que a autora de repente decide transformar um dos personagens mais perfeitos, num personagem que é totalmente o contrario, esse tal personagem é o Cam, ele é superdivertido, atencioso, gentil, totalmente o contrário de Daniel, e sua beleza é bem maior que a de Daniel “segundo Luce”. Mas ao passar do tempo, esses dois personagens trocam de comportamento.Fora isso repito, achei o livro muito interessante, muito romântico e bem misterioso.
É isso gente!
Recomendo muito!
Até a próxima!
Beijos
=*


A Autora:

Bia é uma garota divertida, fofa, companheira e muuito legal, ela adora literatura e tem uma paixão secreta por Cam (isso era um segredo rs), ela sempre vai fazer posts aqui no blog sobre livros que ela gostou ou não! Espero que tenham gostado dela! Meninas, fiquem de olho, as recomendações dela são ouro! Espero que vocês tenham gostado dela! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel