10 de março de 2013

Resenha - Marcada


Título: Marcada
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Série: House of Nigth
Páginas: 310
Classificação: 4|5
Submarino     Saraiva     Travessa     Cultura


Sinopse:
Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.

Resenha:
Zoey é uma garota normal como todas as outras, até que um dia, quando ela conversa com sua amiga no corredor do colégio, um rastreador vai à sua procura e ela é marcada. Isso significa que ela terá que parar suas atividades normais e se mudar para a Morada da Noite, um lugar onde todos os vampiros moram. Lá, gatos são animais sagrados, a noite é trocada pelo dia, existem "clubes" como o das Filhas das Trevas, onde as vampiras (os) mais poderosos ficam na liderança. Aphrodite é a líder das Filhas das Trevas, ela é patricinha e se acha porque é gostosa todos os garotos gostam dela.
Quando Zoey de muda para a Morada da Noite há uma certa desestabilidade no local. Zoey é muito poderosa, tem habilidade com os 4 elementos, um poder raro entre os vampiros, entre outros problemas, ela terá de aprender a segurar sua sede de sangue, que, nesse mundo, significa prazer sexual, ou seja, quanto mais sangue de humano vampiros sugam, mais "sexo" eles fazem, é tipo como se sentissem prazer de sexo quando sugam o sangue humano, entenderam? Enfim, acho que dei uma resumida, o livro é mais uma introdução à serie!
Eu ganhei o livro do meu pai, quando ele viajou para Porto Velho à trabalho, era a época do meu aniversário, então ele comprou alguns livros para mim. Enquanto procurava por quais levar, ele viu que tinha um box diferente, com um preço bom, aí ele foi ver quanto eram os livros separados e adivinhem, 3 livros da série (no box) eram 60 reais, e o primeiro livro sozinho era 40 reais, como meu pai é esperto, ele comprou o box e mais um livro aí.
Como sou um leitor jovem, que ainda não tenho muito conhecimento de estilos literários diferentes, comecei o livro meio receoso  pois nunca tinha lido nada de vampiros e achava que, como todos diziam que era ruim, eu não ia gostar.
Não foi bem assim, a história foi super legal, claro que não chega a ser uma das minhas favoritas, assim como "Eu sou o número quatro" e "As vantagens de ser invisível", mas é muito legal. Eu nunca pensei na Zoey como minha personagem principal favorita e sempre achei que ela se parece muito com a garotinha que fez um filme da Cinderela... O nome dela é Lucy Hale.
Eu sempre as associei por motivos que só um psicólogo pode decifrar. Eu acho que desde o começo eu não o odiei a Aphrodite, apesar de que ela me irritava um pouco, isso eu não posso dizer que é mentira! A minha personagem favorita é a Stevie Rae, o sotaque dela me agrada, sim, eu consigo imaginar um sotaque para ela! Para você que vai começar a ler a série, uma dica: preste bem atenção em Neferet, ela pode ser do bem, ou não! Não deixe os mínimos detalhes por fora, eles vão te ajudar a descobrir algumas coisas no futuro! 
Ia esquecendo dos outros personagens, as gêmeas são super legais, mas confesso que mesmo depois de terminar os três livros da série, me confundo quando aparece o nome delas. O Erik também é bem legal dele eu tenho uma ideia mais certa de como é.
No primeiro livro você não entende para onde as autoras querem te levar, elas enrolam e enrolam, por isso posso dizer realmente que esse livro é uma verdadeira introdução à história.  Espero que haja algum filme ou série para esses livros, pode-se dizer que eles merecem, foi uma leitura rápida, sem muitas pausas. Dos três primeiros, esse é  que menos gosto, até porque ainda aqui, a Zoey me irrita muito mesmo! Os poderes da Zoey são super legais, acho que usaria para muitas coisas eles... Os quatro elementos fazem com que ela se torne especial. Presume-se que meninos não gostem tanto do livro, pois o público das autoras é mais feminino, mas com a mente aberta até gostei, veja bem!
Então é isso gente!
Até a próxima!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel