25 de março de 2013

Resenha - Jogos Vorazes


Título: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 397
Classificação: 5|5
Onde Comprar:


Sinopse:
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Resenha:
Depois de encher por um tempo considerável o saco do meu irmão, consegui fazer com que ele comprasse o livro "Jogos Vorazes" pra mim. Descobri a "existência" do filme na minha aula de inglês, a professora o passou para a gente ver. Depois descobri do livro. Desde que vi, sempre quis, só que sempre acabava comprando outro, não sei porque, mas enfim, meu irmão me deu no natal! 
Comecei realmente a ler o livro na quarta-feira da semana passada, estava achando o começo meio chato, mas entendi o porquê disso depois de um tempo, por ser uma distopia, o livro tende a ter muitas descrições e isso pode tornar o texto um pouco cansativo no começo. Pra falar a verdade, só fui começar a gostar do livro a partir do capítulo 4, quando eles saem dos distritos e vão para a Capital. Mas como assim Gabriel? Então, o livro conta a história do que aparentemente, é um Estados Unidos futurístico, onde tudo o que podia dar errado, deu. Então foram criados 13 distritos, os quais produziam coisas para a capital, após um tempo, o décimo terceiro distrito se rebelou contra a Capital, então, a Capital destruiu esse distrito e, para lembrar quem estava no comando criou um reality show, onde um garoto e uma garota de cada distrito terão que lutar dentro de uma arena, até só sobrar um vivo. Esse reality, chama-se "Jogos Vorazes".
Todos o anos há um sorteio em cada um dos doze distritos, para ver quem vai competir nos Jogos. No ano em que o livro é narrado, Peeta e Prim são os sorteados, Katniss não queria que sua irmã (Prim) fosse para arena, então ela se oferece para substituir sua irmã. Assim é feito, os participantes dos Jogos, são Peeta Mellark e Katniss Everdeen. Assim, Katniss tem que deixar para trás o seu "amigo" Gale, sua irmã Prim sua mãe, que após ficar viúva, enlouquece.
Os Tributos

É mais ou menos essa a base da história. Há um tempo atrás, quando foi lançada a versão adaptada para as telas de cinema do livro, ele ficou super conhecido e todos os jovens queriam lê-lo, na época, eu ainda não era tão chegado a leitura, tanto que nem sabia que o livro existia! Mas depois de um boom tempo, finalmente o li, e posso dizer que, se você gosta de ação, aventura, romance e drama, essa é uma refeição literária perfeita pra você (óó, falei bonito rs) .
Mas enfim, no meio disso tudo, a autora conseguiu criar um romance, ou melhor, um triângulo amoroso, incluindo Gale, Katniss e Peeta, . Eu pessoalmente acho que no final ela deve ficar com o Gale, mas não é isso que eu estou ouvindo por aí.
Katniss passa por muitas dificuldades na arena, mas isso você só vai saber quando ler o livro, que com certeza é melhor que o filme. O filme "Em Chamas" vai estreiar esse ano, o livro tá na minha lista de desejados, passou na frente no sábado quando terminei de ler o livro e comprei o "Dezesseis Luas" em breve tem resenha pra vocês!
#Ficaadica
Gostaram da resnha? Vejam a última resenha feita!
Até a próxima gente! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala galera! Vamos conversar um pouco sobre os comentários?

-> Eu adoro ler comentários, sério, gosto muito, mas a gente que é blogueiro percebe quando a pessoa leu o conteúdo do post e quando ela não leu. Por mais que você esteja comentando, a gente percebe que você não leu o post e isso não é muito legal, então comente coisas coerentes ao post, por favor, respeito quem escreveu o conteúdo lendo e comentado coisas inteligentes, comentários com "que legal! Comente no meu blog" não são legais.

-> Se você tem um blog de qualquer gênero, vou adorar conhecer. Talvez não vá lá no dia em que você comentou, ou no dia seguinte, mas mais dia menos dia vou conferir lá, e se você seguir o meu, eu sigo se volta sem nenhum problema!

-> Sem ofensas, por favor. Nunca passei por nenhum constrangimento durante o período de existência do blog e nem quero passar, então respeito é bom e todos gostam.

Comentem à vontade!
Abraços,
Gabriel